Chá de Rosa Branca – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Chá de Rosa Branca – O que é, Benefícios e Como Usar
5 (100%) 7 vote[s]

Chá de Rosa Branca – O que é, Benefícios e Como Usar para sua saúde. Além disso, a Rosa Branca é macia, bem delicada e perfumada. Suas características que a faz ser uma das mais lindas e conhecidas flores dos jardins existentes em todo o Mundo.

A Rosa Branca também é dotada de muitos benefícios para saúde, esse tipo de flor é muito utilizada para, principalmente, chás. Para pele, a atuação da Rosa Branca desempenha um papel de suma importância no melhoramento do seu aspecto.

O papel de agente afrodisíaco da planta, deixando-a mais limpa, cheirosa e perfumada. Além do seu efeito limpeza e relaxante, este tipo de flor também contém benefícios se utilizada por meio do seu chá, como mencionamos acima.

A infusão da Rosa Branca serve como calmante, alivia sintomas como bronquite, dores de garganta, limpa e purifica as vias urinárias e é eficaz como um agente anti-inflamatório.

A planta ainda é uma forte aliada contra infecções nos olhos, como por exemplo, a conjuntivite. No entanto, esse tipo de utilização somente deve ser feito sob a orientação de um especialista.

Então, se você deseja combater as condições de doenças citadas acima, como bronquite, dores de garganta e purificação do sangue, te apresentaremos a receita da Rosa Branca. Então, confira agora a receita do Chá de Rosa Branca Para Saúde.

INGREDIENTES:

  • 10 Pétalas de Rosa Branca;
  • Sementes de Rosa Branca;
  • 500 ml de água.

MODO DE PREPARO:

  • Acrescente as 10 gramas das pétalas e das sementes de Rosa Branca nos 500 ml de água quente;
  • Depois, deixe descansar por alguns minutos e tome logo que o líquido estiver esfriado.

Pronto! Com este poderoso chá de Rosa Branca, você terá um grande aliado no combate a doenças que podem prejudicar a saúde do corpo humano.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *