Os 20 Benefícios do Chá de Manjerona Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 20 Benefícios do Chá de Manjerona Para Saúde
4.5 (90.91%) 11 vote[s]

Os Benefícios do Chá de Manjerona Para Saúde que você não deve conhecer. Além disso, o Chá de Manjerona contém propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar a saúde do corpo humano.

Esse poderoso chá ainda tem a capacidade de impulsionar o sistema imunológico, melhorar a saúde do coração, melhorar a saúde dos ossos, melhorar o sistema digestivo, aliviar a ansiedade, combater insonia, entre muitos outros.

Então, confira mais detalhadamente os Benefícios do Chá de Manjerona Para Saúde.

Benefícios do Chá de Manjerona Para Reduzir Dores:

O Chá de Manjerona ajuda na redução de dores, tais como dores de dente, dores de cabeça, dores musculares, dores associadas a febre, entre muitas outras.

Benefícios do Chá de Manjerona Para Saúde Digestiva:

O Chá de Manjerona ainda ajuda a prevenir sintomas de flatulências, constipação, indigestão, infecções estomacais e também cólicas.

Benefícios do Chá de Manjerona Para Atuar na Saúde das Mulheres:

O Chá de Manjerona é muito valorizado pelas mulheres, graças as suas propriedades que equilibram os horrmonios femininos e também ajudam a regular a menstruação.

Benefícios do Chá de Manjerona no Combate a Doenças Comuns:

O Chá de Manjerona também ajuda na luta contra a intoxicação alimentar. Isso porque o Chá de Manjerona contém propriedades antibacterianas e antivirais, que ajudam no combate a resfriado, febre e até mesmo dores de cabeça.

Benefícios do Chá de Manjerona Para Remover Toxinas:

O Chá de Manjerona possui uma propriedade chamada diaforético, essa propriedade induz a transpiração de suor, assim, combate toxinas do corpo.

Benefícios do Chá de Manjerona Para Saúde dos Ossos:

O Chá de Manjerona é um ótimo aliado para ajudar a melhorar a saúde óssea. Isso também é graças a vitamina K, um nutriente que contribui para o desenvolvimento dos ossos, deixando-os saudáveis e longe de doenças.

Benefícios do Chá de Manjerona Aumenta a Produção de Urina:

O Chá de Manjerona possui propriedades diuréticas, o que aumenta a produção de urina, bem como a freqüência de micção. Esse resultado é excelente para manter a saúde do organismo.

Benefícios do Chá de Manjerona Melhora o Sistema Digestivo:

O Chá de Manjerona aumenta as enzimas digestivas no trato digestivo. Isso resulta em uma digestão mais rápida, também pode ajudar a controlar a constipação.

Benefícios do Chá de Manjerona Para Ajudar a Equilibrar os Hormônios:

O Chá de Manjerona também tem a capacidade de equilibrar os hormônios das mulheres, aliviando os sintomas incômodos, cólicas e a sensação de irritação que acompanham a PMS.

Benefícios do Chá de Manjerona Para Aliviar a Tensão e Ansiedade:

O Chá de Manjerona ainda contém um efeito calmante e um pouco sedativo no sistema nervoso. Assim, ele ajuda a reduzir a ansiedade, a tensão e o estresse.

Benefícios do Chá de Manjerona Para Combater Infecções:

O Chá de Manjerona é muito eficiente para combater infecções causadas por vírus e doenças associadas a eles, como o sarampo e a caxumba.

Benefícios do Chá de Manjerona Aliviar a Insônia:

O Chá de Manjerona também é essencial para aliviar a insônia, acalma os nervos e é ótimo para reduzir o estresse e a explosão emocional, dando tranquilidade a mente em quanto você dorme.

Outros Benefícios do Chá de Manjerona:

  • Previne artrite;
  • Melhora o humor;
  • Combate radicais livres;
  • Ajuda na perda de peso;
  • Melhora a saúde bucal;
  • Melhora a coagulação sanguínea;
  • Previne osteoporose;
  • Melhora a saúde cerebral.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *