Chá de Aspargo – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Chá de Aspargo – O que é, Benefícios e Como Usar
4.5 (90%) 6 vote[s]

Chá de Aspargo – O que é, Benefícios e Como Usar esta maravilhosa verdura. Além disso, o Aspargo é uma planta, flor da família dos lírios que serve como alimento. De cultivo comum em todo o mundo, o alimento pode ser consumido em todas as épocas do ano. O que pouca gente sabe é que as raízes deste alimento podem ser usados como Chá e é ótima fontes de propriedades medicinais.

O Chá de Aspargo ainda não é muito conhecido pelos brasileiros e não faz parte da sua dieta normalmente, mas ele têm muitos benefícios para a saúde e para as pessoas que querem emagrecer ou ganhar massa muscular.

Propriedades Nutricionais do Chá de Aspargo:

O Chá de Aspargo é rico em nutrientes como potássio, carboidratos, fibras, proteínas, vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B3, vitamina B5, vitamina B6, vitamina B9, vitamina C, vitamina E, Vitamina K, Cálcio, ferro e magnésio em sua composição.

Benefícios do Chá de Aspargo:

Como Usar:

A forma de fazer o Chá de Aspargo é através da decoção, um processo específico para substâncias duras como caules e raízes. No caso do Aspargo, devido a estrutura da planta não dá para fazer o Chá através da infusão pois ela não é solúvel em água.

Por esta razão, é preciso esmagar ou cortar em pequenos pedaços o ingrediente principal e jogar imediatamente no recipiente com água. Depois, é só esperar ferver por 10 minutos, coar e ingerir assim que a bebida estiver morna.

No caso do Chá de Aspargo, a proporcionalidade dos ingredientes é três litros de água para cada 40g de raízes. Já com relação ao consumo, o Chá de Aspargo deve ser moderado, isto é, três xícaras por dia.

A preferência é que o Chá de Aspargo seja ingerido entre as principais refeições do dia. E o restante que sobrar pode ser armazenado na geladeira em um recipiente fechado, por no máximo um dia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *