Os 25 Benefícios do Chá de Erva Cidreira Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Os 25 Benefícios do Chá de Erva Cidreira Para Saúde
4.8 (95.27%) 110 votes

Benefícios do Chá de Erva Cidreira que são incríveis para saúde. Além disso, A erva cidreira, de nome científico Melissa officinalis, é uma planta também popularmente conhecida como cidreira, citronete e melissa, sendo muito utilizada para tratar problemas digestivos e como calmante, para garantir uma boa noite de sono. A erva cidreira é uma planta também conhecida como cidreira ou melissa, algumas pessoas confundem a erva-cidreira com hortelã, isso acontece devido à enorme semelhança de suas folhas.

Benefícios do Chá de Erva Cidreira

As duas pertencem a mesma família. o Chá de Erva Cidreira é muito utilizada para tratar problemas digestivos e para garantir uma boa noite de sono. Ela contém propriedades calmante, diurética, analgésica, antimicrobiana, cicatrizante, tônico, sedativo, relaxante, antinevrálgica, expectorante, antiviral, antiespasmódica, sudorífera, antibiótica e anti-inflamatória.

Valor Nutricional do Chá de Erva-cidreira:

A Erva-cidreira possuir uma grande quantidades de nutrientes essenciais que fornecem uma ampla gama de benefícios de saúde. É uma fonte de vitaminas essenciais, tais como a Vitamina A, Vitamina B1 (tiamina), Vitamina B2 (riboflavina), Vitamina B3 (niacina) Vitamina B5 (ácido pantotênico), Vitamina B6 (piridoxina), Vitamina folato e Vitamina C. e os minerais como Potássio , Cálcio, Magnésio, Fósforo, manganês, cobre, Zinco e ferro, que são necessários para o bom funcionamento do corpo humano.

1. Chá de Erva-Cidreira Promove o Bem-estar e a Tranquilidade:

A erva cidreira se destaca pela ação calmante e sedativa, ajuda a diminuir problemas de insônia, ansiedade e reduz o estresse.

2. Benefícios do Chá de Erva-Cidreira Para Diminuir as Cólicas:

Chá de Erva Cidreira pode ser indicada em casos de cólicas menstruais porque ela proporciona o relaxamento, inclusive dos tecidos, e por isso ajuda a aliviar este problema.

3. Chá de Erva Cidreira Alivia as Dores de Cabeça:

Alguns estudos apontam que a erva cidreira ajudaria a reduzir a pressão arterial porque proporciona uma vasodilatação leve dos vasos sanguíneos periféricos fazendo com que as dores de cabeça diminuam.

4. Benefícios do Chá de Erva Cidreira Para Dormir Melhor:

Uma boa xícara de chá vai garantir uma noite tranquila e relaxante, ela auxilia no tratamento do nervosismo, agitação e distúrbios do sono e melhora a qualidade do seu sono.

Benefícios do Chá de Erva Cidreira

5. Erva-cidreira Possuir Poderosos Antioxidantes:

A Erva cidreira possui forte ação antioxidante. Por isso, irá combater os radicais livres e evitar o envelhecimento celular, prevenir câncer, evitar a degeneração da mácula, proteger o coração e evitar doenças cerebrais degenerativas.

6. Benefícios do Chá de Erva-Cidreira Ajuda na Digestão:

Ela trata os problemas digestivos como arrotos, gases, vômitos, facilita a digestão. Algumas pessoas quando estão nervosas, ficam com dor de estômago, a erva cidreira ajuda a aliviar essas dores da indigestão associada à tensão nervosa. O efeito sedativo e ansiolítico da erva cidreira pode auxiliar, amenizando sintomas gástricos e facilitando a digestão.

7. Chá de Erva-Cidreira Combate o Colesterol Ruim:

Algumas pesquisas mostram que sua ação antioxidante ajudaria a diminuir os níveis do colesterol ruim, LDL prevenindo as doenças cardiovasculares.

8. Benefícios do Chá de Erva Cidreira Para Aliviar as Cólicas Menstruais e intestinais:

A erva cidreira possui ação anti-espasmódica o que faz com que as cólicas diminuam muito nesse período, para as cólicas intestinais ela proporciona o relaxamento, inclusive dos tecidos, e por isso ajuda a aliviar este problema.

9. Chá de Erva Cidreira Ajuda a Aliviar as dores do Reumatismo:

Ela é eficaz no alívio da dor e desconforto causado pelo reumatismo. Pode ser aplicada em compressas no local diariamente, ajudando a aliviar as dores e outros sofrimentos dolorosos.

10. Benefícios do Chá de Erva-Cidreira Para Fortalecer o Sistema imunológico:

Ela restaura os sistemas vitais que são responsáveis pelas defesas do corpo, incluindo a digestão, respiração, excreção e sistema nervoso. Melhora a absorção de nutrientes e reforça o mecanismo de defesa imune do corpo.

11. Chá de Erva-Cidreira Ajuda a Reduzir os Gases:

O Chá de Erva Cidreira ajuda a reduzir a produção de gases, isto provavelmente ocorre devido à capacidade do alimento de relaxar os tecidos.

12. Benefício do Chá de Erva Cidreira Para Alivia a dor de dente e Gengivas:

Fazer bochechos com o chá quente de erva doce ajuda e muito a aliviar as dores de dente e ajudam a diminuir as inflamações da gengiva.

 Chá de Erva Cidreira

13. Chá de Erva Cidreira Ajuda Alivia a Tosse Seca:

A erva-cidreira é expectorante e pode ser usada como remédio caseiro para acalmar, combater a tosse e o catarro, tomar o chá quente com gotas de limão e uma colher de mel antes de dormir fará com que a tosse seca diminua e o catarro se solte, limpando as vias e curando gripes e resfriados.

14. Benefícios da Erva-cidreira Para Alivia Dores Reumáticas:

A Erva-cidreira é eficaz no alívio da dor e desconforto causado pela reumatismo. Ele pode ser aplicada diariamente, ajudando a aliviar as dores e outros sofrimentos dolorosos.

Outros Benefícios da Erva Cidreira Para Saúde:

  •  Melhorar a qualidade do sono;
  •  Aliviar as dores de cabeça;
  • Combater os gases;
  • Prevenir distúrbios digestivos;
  • Aliviar as cólicas menstruais e intestinais;
  • Prevenir distúrbios renais;
  • Promover o alívio da tosse;
  • Promover o bem-estar e a tranquilidade.

Confira Neste Vídeo Abaixo ⬇Os Benefícios do Chá de Erva Cidreira Para Saúde:⬇

Efeitos colaterais do Chá de Erva-Cidreira Para Saúde:

Os efeitos colaterais do Chá de Erva-Cidreira incluem a sonolência e a diminuição da frequência cardíaca.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *