Os 20 Benefícios do Chá de Ora-Pro-Nóbis Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 20 Benefícios do Chá de Ora-Pro-Nóbis Para Saúde
4.7 (94.38%) 267 votes

Os Benefícios do Chá de Ora-Pro-Nóbis que precisamos conhecer. Além disso, o Chá de Ora-Pro-Nóbis é um poderoso alimento que já vem sendo consumido há muitos anos devido às suas propriedades medicinais.

É uma planta do Ora-Pro-Nóbis bastante rústica, perene, desenvolvendo-se bem em vários tipos de solo, tanto à sombra como ao sol. Muito usada em cercas vivas, mas suas folhas e frutos do Ora-Pro-Nóbis, que são bagas amarelas e redondas, também servem como alimento.

Valor Nutricional do Chá de Ora-Pro-Nóbis:

Chá de Ora-Pro-Nóbis é perenes na África. O Chá de Ora-Pro-Nóbis, conhecido botanicamente como Pterocarpus mildraedii, contém muitos nutrientes, como fibras, aminoácidos, cálcio, ferro, potássio, vitamina A e vitamina C.

Conheça agora, Os 20 Benefícios do Chá de Ora-Pro-Nóbis Para Saúde:

1. Aumenta a Energia:

Um dos aminoácidos presente no Chá de Ora-Pro-Nóbis, denominado como lisina, tem a capacidade de aumentar a energia, especialmente em atletas.

Esta substância é necessária pelo corpo para manter o crescimento correto e produção de energia extra.

2. Combate a Diarreia:

O Chá de Ora-Pro-Nóbis contêm mineral de zinco que possui o mecanismo de reparação e proteção da mucosa intestinal. Este mecanismo ajudará o intestino a se recuperar rapidamente para que o sintoma da diarreia possa ser interrompido mais rapidamente.

3. Previne a Anemia:

Chá de Ora-Pro-Nóbis é rico em ferro, que pode auxiliar no tratamento da anemia. Este mineral desempenha um papel importante na formação de glóbulos vermelhos, cujo pode criar a hemoglobina.

Este benefício do Chá de Ora-Pro-Nóbis para a saúde é suportado também pela sua vitamina C que ajuda a absorver o ferro bem.

4. Melhora a Saúde do Coração:

O potássio no Chá de Ora-Pro-Nóbis é importante para manter a contração correta do coração. Isso faz com que o coração se contraia corretamente e o sangue possa ser bombeado para toda parte do corpo.

5. Redução de Cãibras:

Chá de Ora-Pro-Nóbis têm magnésio que atua como um relaxante muscular. Portanto, o Chá de Ora-Pro-Nóbis possue a capacidade de reduzir a cãibra muscular.

6. Melhora a Digestão:

Um dos primeiros benefícios do Chá de Ora-Pro-Nóbis para saúde é referente a função digestiva.

Chá de Ora-Pro-Nóbis possue excelentes quantidades de fibra dietética. Isso melhora a função digestiva e promove a absolvição dos nutrientes.

7. Favorece a Saúde Óssea:

Chá de Ora-Pro-Nóbis contêm cálcio que é importante na formação óssea. Este mineral envolve também o processo de fortalecimento do osso.

8. Fortalece o Sistema Imunológico:

Chá de Ora-Pro-Nóbis é rico em vitamina C. Esta é a melhor vitamina para aumentar a saúde do sistema imunológico.

9. Controla a Glicose no Sangue:

A fibra dietética presente no Chá de Ora-Pro-Nóbis pode absorver e distribuir a caloria, cujo pode ser usada corretamente em todos os órgãos do corpo. Isto irá evitar a acumulação de calorias no sangue, cujo pode aumentar o nível de glicose no sangue.

Esta é a melhor dieta para os pacientes diabéticos caso queiram controlar a glicemia.

10. Auxilia na Formação de Colágeno:

O Chá de Ora-Pro-Nóbis é rico em colágeno, uma substância importante para manter a pele saudável.

O Chá de Ora-Pro-Nóbis contêm o mineral de cobre que ajuda na formação de colágeno, e é usado para criar uma pele saudável e jovem.

11. Melhora a Saúde do Cérebro:

Chá de Ora-Pro-Nóbis possue ácido glutâmico, uma substância de aminoácido não essencial. Esta substância é um neurotransmissor fundamental que mantém o funcionamento correto do cérebro.

Isso ajuda no tratamento de alguns distúrbios cerebrais, como distrofia muscular, doença de Parkinson ou esquizofrenia.

Outros Benefícios do Chá de Ora-Pro-Nóbis:

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *