Chá de Mercúrio Vegetal – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Chá de Mercúrio Vegetal – O que é, Benefícios e Como Usar
4.6 (92.78%) 36 vote[s]

Chá de Mercúrio Vegetal – O que é, Benefícios e Como Usar de forma simples e natural para tratar varias doenças. Alem disso, pertencente à família das Moraceae, o mercúrio vegetal é uma planta que possui muitas propriedades medicinais, sendo indicada no processo de tratamento e cura de algumas enfermidades.

Dependendo da parte da planta que é utilizada, o princípio ativo é diferente, o que possibilita que ela seja amplamente usada.

O mercúrio vegetal é um arbusto muito ramificado. Suas folhas possuem formato ovalado, já as flores violáceas ou roxas quando novas, brancas mais tarde.

Uma das características dessas flores também vem do perfume exalado. Ele tem grande semelhança com o jasmim.

Dependendo da localidade onde o mercúrio vegetal é encontrado, nem sempre é conhecido por esse mesmo nome, podendo ser conhecido por: amapá doce, congona, mururé, murerú, murerú de terra firme, muirapiranga, entre outros.

Benefícios do Mércurio Vegetal Para Saúde:

O mercúrio vegetal pode ser usado no processo de tratamento e cura de muitas doenças, além de trazer reforço para o organismo no que diz respeito a algumas necessidades especiais.

Tudo isso pode ser conseguido a partir dos princípios ativos da planta, este baseado em propriedades analgésica, antifebril, anti-inflamatória, antirreumática, antissifilítica, depurativa.

Sendo assim, a planta pode ser usada para combater as dores musculares, enfermidades renais e do aparelho reprodutor masculino e feminino, falta de circulação dos membros inferiores, lepra, reumatismo (de origem sifilítica) e sífilis. A planta também possui efeito afrodisíaco, aumentando o desejo sexual nas pessoas.

Chá de Mércurio Vegetal:

Coloque em uma xícara de água fervente uma colher (de sobremesa) das folhas de mercúrio do campo.

Tampe o recipiente e aguarde por 10 minutos a infusão ficar ponta. Após o tempo determinado, coe o chá e beba em seguida.

A dica é consumir até três xícaras desta bebida por dia, podendo estender o tratamento por até uma semana seguida.

Efeitos Colaterais:

Esta erva não é indicada para mulheres que estejam grávidas ou em período lactação, tendo em vista que as substâncias encontradas no mercúrio do campo são impróprias para tais situações colocando em risco a saúde da criança e da mãe.

Além disso, menores de 11 anos também não devem fazer uso do chá desta planta, pois os seus organismos ainda estão em processo de desenvolvimento.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *