Benefícios do Chás Rafael Cardoso

Os 12 Benefícios do Chá de Jaborandi Para Saúde

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Os Benefícios do Chá de Jaborandi são inúmeros pois o chá de Jaborandi possui vários nutrientes para saude. Alem disso, jaborandi é muito conhecido pela sua vasta propriedades medicinais na estética, porém o chá desta planta pode ser usado para várias outras finalidades. Além do lado estético, cuidar do corpo por dentro, também é uma das especialidades dessa erva.

chá de jaborandi

Com nome cientifico de Pilocarpus microphyllus, pertence a família das rutáceas e tem como nomes populares pimenta-de-cachorro, ibirataío jaborandi e jaborandi verdadeiro. Essa planta ou árvore são cultivadas no nordeste do país mais especificamente no Maranhão.

Uma planta simples, mas que tem grande potencial na estética pode ser facilmente encontrada em todos os locais do Brasil.

A planta cresce em formato de arbusto e pode chegar a 1,50mts de altura. Um ponto dessa erva que chama a atenção é a sua flor, na planta crescem cachos e nesses várias flores menores.

Quando consumido o chá de jaborandi, ele funciona como um diurético eficaz. Historicamente, o chá de jaborandi já foi empregado como um tratamento para a calvície, embora sua eficácia nunca foi comprovada.

Feita a partir de folhas secas, o chá de jaborandi tem sido usado para tratar várias doenças comuns, tais como reumatismo.

O chá de jaborandi é muito conhecido pela sua vasta propriedades medicinais na estética, porém o chá de jaborandi pode ser usado para várias outras finalidades. Então, confira agora Os 12 Benefícios do Chá de Jaborandi Para Saúde

1. Tratar Bronquite:

As propriedades medicinais do jaborandi agem na dilatando os alvéolos pulmonares fazendo com que o fluxo de oxigenação.

Os princípios ativos do chá também auxiliam na redução de crises agudas de asma em crianças e adultos.

As crises de pneumonia bacterianas são amenizadas quando usado o jaborandi em concomitância ao antibiótico adequado. O chá é um complemento importante da medicação farmacológica.

2. Paralisia Nos Rins:

Pessoas que estão com problemas renais graves como a paralisia devem fazer o uso do jaborandi.

Apesar de ser vetado um excesso de líquido, a planta é aconselhada para auxiliar na recuperação do órgão mesmo em casos de casos que já necessitam hemodiálise.

3. Cólica Intestinal e Hepática:

A infecção intestinal e hepática podem proporcionar dores consideravelmente fortes que são as cólicas.

As folhas de jaborandi entram em cena para amenizar essas crises de dor causada por bactérias indesejadas causadas por intoxicação alimentar.

4. Doenças Sexualmente Transmissíveis:

Gonorreia, cancro mole e HPV são doenças que o jaborandi ajuda a eliminar. Os sintomas incômodos como secreção, coceira e ardor são eliminados com a ajuda da planta medicinal.

O uso frequente das propriedades também ajuda a evitar que a doença volte a ficar forte, mesmo em momentos onde o organismo tiver uma queda de imunidade.

5. Tratar o Glaucoma:

Um dos principais benefícios do chá de jaborandi é finalidade curativa para o glaucoma. O princípio ativo do chá de jaborandi para essa finalidade, os sais de pilocarpina agem dilatando ou retraindo a pressão sobre a pupila e exerce influência sobre os dois tipos de glaucoma, o de ângulo aberto e fechado.

A pressão feita sobre a íris do olho ou a falta desta pressão, pode causar problemas sérios de visão em pessoas que adquirem o glaucoma em algum ponto da vida.

6. Contra Diabetes:

O aumento do açúcar no sangue pode trazer problemas para o corpo, o chá de jaborandi ajuda a redução dessa condição no sangue, tornando os níveis mais aproximados da normalidade.

O diabético deve fazer uma dieta adequada, porém quando em conjunto ao chá de jaborandi, há eficiência muito maior das propriedades do chá de Jaborandi sobre a glicemia.

7. Contra Intoxicação Alimenta:

A infecção intestinal e hepática podem proporcionar dores consideravelmente fortes que são as cólicas.

O chá de Jaborandi para entram em cena para amenizar essas crises de dor causada por bactérias indesejadas causadas por intoxicação alimentar.

8. Doenças Sexualmente Transmissíveis:

Os sintomas incômodos como secreção, coceira e ardor são eliminados com a ajuda do chá de Jaborandi.

9. Tratar Asma:

As propriedades medicinais do chá de jaborandi agem dilatando os alvéolos pulmonares fazendo com que o fluxo de oxigenação.

10. Saúde Bucal:

As propriedades antibacteriana e antimicrobiana do chá de jaborandi torna-o benéfico para a saúde oral.

Enxaguantes bucais do chá de jaborandi são amplamente disponíveis e pode tratar infecções bacterianas na boca.

11. Tratamento de Feridas:

Princípios ativos encontrados no chá de jaborandi são utilizadas em banhos, que são feitos com as sementes para tratamento das feridas.

As folhas, em banhos demorados, têm sido usados em casos de queda do útero.

chá de jaborandi

12. Tratar a Pneumonia:

As crises de pneumonia bacterianas são amenizadas quando usado o chá de jaborandi em concomitância ao antibiótico adequado.

Antes de começar a utilizar o chá de jaborandi, procure a orientação de um médico. O chá de jaborandi pode desencadear reações alérgicas e, em doses exageradas, causa diarreia e vômito. O uso do chá de jaborandi é vetado para gestantes e para pessoas que sofrem de broncoespasmos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Sobre o autor | Website

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.