Início » Benefícios do Chás » Chá da Casca de Goiaba reduz o colesterol: veja 10 benefícios

Chá da Casca de Goiaba reduz o colesterol: veja 10 benefícios

chá da casca de goiaba para saúde

O chá da casca de goiaba é uma potência de antioxidantes e flavonoides, como a quercetina e ricos em vitamina B3 e B6, que são ótimos para o cérebro. Além disso, as cascas de goiaba são capazes de tratar desde uma simples dor de dente, até uma doença sexualmente transmissível como a candidíase. As folhas e a casca da goiabeira vêm sendo usadas há muito tempo por povos indígenas como uma fonte de cura e prevenção de doenças.

Chá da Casca de Goiaba reduz o colesterol: veja 10 benefícios

Atualmente, várias pesquisas comprovaram o poder que a planta possui, sendo vastamente utilizada na medicina alternativa. Além dos benefícios acima citados, as folhas de goiabeira são muito eficientes no tratamento de doenças sexualmente transmissíveis, como a candidíase – que é uma infecção causada por fungos.

Quais os Benefícios do Chá da Casca de Goiaba?

1. Trata a dengue:

O seus benefícios são consideradas um remédio natural para a dengue. Isto porque o extrato de folha de goiaba pode aumentar o número de plaquetas no sangue e não é tóxico para o organismo. Para este efeito, pegue 9 folhas de goiabeira e ferva em 5 xícaras de água. Depois de coar e esfriar, beba uma xícara deste chá três vezes por dia.

2. Previne o diabetes:

De acordo com uma pesquisa realizada no Japão, o chá pode efetivamente reduzir os níveis de glicose no sangue em diabéticos, diminuindo assim a atividade da enzima alfa-glicosidase.

3. Ajuda na digestão:

O chá da casca de goiaba também auxilia na digestão, estimulando a produção de enzimas digestivas. Além disso, seus poderosos agentes antibacterianos matam bactérias no revestimento do intestino e impedem a proliferação de enzimas tóxicas por bactérias.

4. Reduz o colesterol:

Uma investigação revelou que o consumo de chá da casca de goiaba por 3 meses pode levar à redução do LDL ou mau colesterol e triglicérides, sem qualquer efeito adverso sobre o colesterol bom. Além disso, as folhas de goiabeira são um grande tônico para o fígado.

5. Previne o envelhecimento e a acne:

Os chá da casca de goiaba contêm antioxidantes que destroem os radicais livres que danificam a pele, protegendo contra o envelhecimento prematuro, além de melhorar o tom e textura da pele. Elas também contêm propriedades antissépticas, que combatem as bactérias que causam acne.

6. Trata a diarreia e disenteria:

O chá da casca de goiaba são ótimos remédios para diarreia e disenteria. Para o tratamento de diarreia, ferva 30 gramas de folhas de goiaba, com 1/2 xícara de farinha de arroz, em 2 copos de água e beba essa mistura coada duas vezes por dia.

7. Combate a bronquite:

O chá da casca de goiaba é eficaz no tratamento de bronquite, pois contribui para abrir os pulmões, soltando o muco e aliviando a tosse.

8. Ajuda perder peso:

Impedem que os amidos complexos sejam convertidos em açúcares, evitando um excesso de açúcar no organismo, que pode se transformar em gordura.

Chá da Casca de Goiaba reduz o colesterol: veja 10 benefícios

9. Redução de alergias:

O chá da casca de goiaba impedem a liberação de histamina pelo corpo. Além disso, os compostos encontrados nessas folhas são eficazes no bloqueio de todas as reações alérgicas.

10. Trata dores de garganta e gengivite:

Devido às suas qualidades anti-inflamatórias, o chá fresco pode aliviar a dor de dente, curar problemas de gengiva e feridas na boca, e tratar dores de garganta, quando utilizadas para gargarejo.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] VEJA TAMBÉM: Os 10 Benefícios do Chá da Casca de Goiaba Para Saúde […]

Deixe um comentário