Os 10 Benefícios do Chá de Bambu Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Chá de Bambu Para Saúde
5 (100%) 6 vote[s]

Os Benefícios do Chá de Bambu Para Saúde que você precisa saber. Além disso, o bambu é uma planta originária da Índia e encontrada em todas as partes do mundo, sendo que, no Oriente, ela é usada como alimento, medicamento e um ótimo material para construções, artesanato e mobiliário.

Chá de Bambu

Trata-se de uma árvore que pode chegar a alcançar até 30 metros de altura, que possui espinhos curvos e folhas curto-pecioladas, lineares ou linear-lanceoladas. Então, confira Os 10 Benefícios do Chá de Bambu Para Saúde:

1. Fortalece o Coração:

Os fitosteróis e fitonutrientes que contem o Chá de Bambu, são ideais para dissolver o colesterol LDL prejudicial no corpo. Isso facilita o colesterol fora das artérias para o fornecimento suave e o movimento do sangue em todo o corpo.

2. Melhora a Sistema Urinário:

O Chá de Bambu desempenhando um papel na cura dos problemas da bexiga. Além disso, para recuperar este tipo de problemas de saúde, você pode ter que beber Chá de Bambu regularmente para prevenir a dor durante a micção.

3. Ajuda a Curar Feridas:

As substâncias isorientadas encontradas no Chá de Bambu frescas têm um sistema muito bom para ajudar a curar feridas e fechar a ferida de maneira mais rápida.

4. Atua Como Antioxidantes:

A presença de bons nutrientes no Chá de Bambu faz com que seja uma boa fonte de antioxidantes. Assim, com antioxidante, ajuda a reduzir qualquer formação ruim e prevenir os riscos de ter certos problemas de saúde.

5. Baixa a Pressão Arterial:

O Chá de Bambu contêm uma grande quantidade de potássio. O potássio é altamente benéfico como eletrólito e também é muito bom para baixar e manter a pressão arterial.

6. Melhora o Sistema Imunológico:

As vitaminas e minerais que contem o Chá de Bambu, são ideais para melhorar o sistema imunológico do organismo. As vitaminas, minerais e antioxidantes presentes em brotos de bambu são essenciais para fortalecer o corpo de dentro para fora.

7. Auxilia na Perda de Peso:

O Chá de Bambu pode ajudar a perder peso. Isto é devido ao baixo teor calórico. Além disso, os rebentos de bambu também contêm fibras elevadas, por isso tornará a saciedade do estômago quando consumada.

8. Elimina os Radicais Livres:

O Chá de Bambu é conhecido como propriedades antioxidantes que são muito eficazes para curar o corpo e evitá-lo de radicais livres.

9. Previne o Câncer:

O Chá de Bambu também faz com que os efeitos dos compostos antioxidantes se tornem mais fortes. Além disso, o processo de formação é um excelente composto antioxidante para afastar os radicais livres causadores de câncer no organismo.

10. Desintoxica o Corpo:

O Chá de Bambu têm propriedades anti-inflamatórias naturais e também suportam o processo de desintoxicação e ajuda o corpo a carregar todas as toxinas das secreções do suor ou do trato do corpo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *