Chá de Panaceia – O Que é, Benefícios e Como Usar

Chá de Panaceia – O Que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Chá de Panaceia – O Que é, Benefícios e Como Usar essa planta de forma correta para tratar varias doenças. Alem disso, Planta da família das solanacear, arbusto grande e perene, ramos com pelos pardacentos e compridos; folhas alternas, oblongas e coriáceas; fruto baga globosa e amarela.

Cha de Panaceia

Arbusto que medra nos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Folhas grandes, alternas, oblovais, pecioladas. Flores em cimeiras. O fruto é um baga lisa, amarela.

A adesão de produtos naturais tem se tornado uma prática muito comum na vida das pessoas, isto porque elas acreditam que tal medida seja eficiente para diversos problemas de saúde e não cause respostas negativas ao organismo.

Por esta razão, o ramo de lojas naturais tem crescido, bem como a proposta de ter em casa sua própria horta.

Mas, em meio a tantas opções de plantas benéficas, fica a dúvida sobre qual usar. Um exemplo é a panaceia, erva com diversos princípios ativos capazes de melhorar a qualidade de vida do consumidor.

No entanto, para aproveitar os benefícios desta planta é preciso preparar um chá de panaceia. Neste caso, há duas possibilidades que devem seguir o passo a passo para que o paciente consiga desfrutar de uma melhora no quadro clínico. Veja os Benefícios da Panaceia Para Saúde.

Benefícios do Chá de Panaceia:

Diante de tantas propriedades, esta erva pode ser usada no tratamento de problemas no fígado. Também pode ser usada para depurar o sangue, ou seja, eliminar as toxinas presentes na corrente sanguínea.

Panaceia é conhecida ainda como calmante do coração. Provoca suor e elimina doenças de pele e as dores do corpo causadas pelo reumatismo. Por ser diurética, a planta pode ser usada para eliminar problemas no sistema urinário.

Outros Benefícios da Panaceia Para Saúde:

Chá de Panaceia:

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de folhas flores;
  • 1 xícara de chá de água;

Modo de Preparo:

  • Faça a Infusão de 1 colher de sopa de folhas flores em 1 xícara de chá de água;
  • Tomar 2 a 3 vezes ao dia é diurético;
  • Decocção de 1 colher de sopa de raízes em 1 xícara de chá de água, tomar 2 a 3 vezes ao dia;

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *