Benefícios do Chás Byanca Stefany

10 benefícios do chá verde para saúde!

chá verde é uma bebida deliciosa com muitos benefícios para a sua saúde graças às suas propriedades antivirais, antioxidantes, anti-inflamatórias e anti-cáries. Os compostos presentes no chá verde ajudam na diminuição do risco de doenças crônicas e sérios problemas de saúde.

beneficios de beber cha verde

beneficios de beber cha verde

Benefícios do chá verde para saúde:

1. Melhora a saúde do cérebro:

O cérebro precisa de vasos sanguíneos saudáveis ​​para funcionar adequadamente. Verificou-se que as pessoas que bebem chá verde regularmente têm mais atividade na área da memória.

O chá verde ajuda no bloqueio da formação de placas ligadas à doença de Alzheimer e Parkinson, dois distúrbios neurodegenerativos muito comuns.

Também atrasa a deterioração causada pela doença de Alzheimer e Parkinson, graças aos seus compostos bioativos que têm efeitos protetores sobre os neurônios.

Para aumentar sua memória e prevenir essas doenças, tome uma ou duas xícaras de chá verde por dia.

2. Baixa o nível de açúcar no sangue:

O chá verde mantém os níveis de açúcares estáveis ​​em pessoas que sofrem de diabetes, graças aos seus polifenóis e polissacarídeos. Também estimula a produção de insulina no pâncreas, regula os níveis de açúcar no sangue e absorve glicose em pacientes com diabetes tipo 1. Na diabetes tipo 2, ajuda a diminuir picos de açúcar no sangue.

3. Reduz os níveis de colesterol:

O chá verde reduz o nível de colesterol ruim no sangue e aumenta o nível de lipoproteínas de alta densidade, que é considerado benéfica. Contém vários compostos que ajudam no bloqueio da absorção de colesterol no trato digestivo, enquanto ajudam a sua excreção.

Além disso, ele mantém as artérias limpas, evitando a oxidação de LDL, que causa acúmulo de placa e aumenta o risco de um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral.

4. Promove a saúde dentária:

O consumo de chá verde ajuda a ter uma melhor saúde bucal e um menor risco de cárie dentária. Seu flúor natural, polifenóis e catequinas eliminam as bactérias que causam cárie dentária, mau hálito e doença das gengivas.

De acordo com um estudo, o consumo de uma ou mais xícaras de chá verde por dia reduz significativamente o risco de perda de dente. No entanto, os benefícios são perdidos caso adicione açúcar, mel ou edulcorantes.

5. Controla o peso corporal:

Uma xícara de chá verde por dia diminui a gordura abdominal e a circunferência da cintura. Além disso, o polifenol presente no chá verde aumenta a taxa em que o corpo converte alimentos em calorias. Também aumenta o metabolismo, queima calorias e ajuda na quebra de gordura.

6. Evitar a perda de cabelo:

Os antioxidantes no chá verde ajudam na prevenção da perda de cabelo e promovem seu crescimento.

Além disso, o chá verde contém um componente chamado galato de epigalocatequina que estimula as células ciliadas com objetivo de promover o crescimento do cabelo. Você pode tomar chá verde para evitar a perda de cabelo e também aplicá-lo diretamente em seu cabelo por 10 minutos duas vezes por semana para reduzir os problemas da caspa e do couro cabeludo seco.

7. Previne o envelhecimento:

Os antioxidantes no chá verde protegem a pele contra os danos causados pelos radicais livres, promovem a longevidade e ajudam no tratamento das doenças da pele. Acredita-se que altos níveis de proantocianidinas oligomérico presente no chá verde atrasa o envelhecimento prematuro.

 

cha verde

cha verde

8. Reduz a pressão sanguínea:

O consumo de chá reduz o risco de hipertensão arterial.

9. Reduzir o risco de câncer:

Os antioxidantes presentes no chá verde ajudam na redução do risco de câncer de mama, próstata, colorretal, pâncreas, esôfago, bexiga, câncer de pulmão e estômago.

Os seus antioxidantes são 100 vezes mais eficazes do que a vitamina C e 24 vezes melhor do que a vitamina E.

10. Mantém ossos fortes:

O alto teor de fluoreto no chá mantém os ossos fortes e reduz o risco de fraturas osteoporóticas. A perda de densidade óssea é evitada pelas propriedades.

antioxidantes e anti-inflamatórias presentes no chá. Por todas estas razões, é aconselhável começar o dia com uma xícara de chá verde.

Sobre o autor | Website

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

8 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.