Chá de Goji Berry – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Chá de Goji Berry – O que é, Benefícios e Como Usar
4.9 (97.5%) 8 vote[s]

Chá de Goji Berry – O que é, Benefícios e Como Usar para sua saúde. Além disso, o Chá de Goji Berry possui propriedades que são de suma importância para quem deseja combater e prevenir doenças.

Se você é uma pessoa antenada nas tendências de alimentação, já deve ter ouvido falar da Goji Berry, uma frutinha vermelha que se expandiu no cardápio das pessoas em todo o mundo.

cha de goji berryA Goji Berry é uma fruta utilizada principalmente para quem deseja perder peso, já que ela ajuda a acelerar o metabolismo, fazendo você queimar mais calorias e consequentemente perder peso.

Esse processo também traz outros benefícios, como a queima de gordura localizada, sobretudo na região abdominal, e a queima da indesejada celulite.

O que possivelmente você não conheça é o Chá de Goji Berry, uma nova maneira de utilizar a fruta sem perder as suas propriedades. Nos tópicos a seguir vamos falar mais sobre ele, seus benefícios, como fazer e como consumir.

Propriedades do Chá de Goji Berry:

O chá de Goji Berry também possui antioxidantes, propriedade que protege as células e evita o envelhecimento precoce da pele, podendo prevenir até mesmo rugas, marcas de expressão e a flacidez da pele.

Isso também é graças aos seus altos índices de vitamina C encontrados na Goji Berry, chegando a superar até mesmo a acerola. Enfim, é preciso falar que ela é rica em outras vitaminas, como vitamina A, vitamina Evitamina B1, vitamina B2, vitamina B6 e ferro.

Chá de Goji Berry

O Chá de Goji Berry pode ser feito com a fruta seca da goji berry, mas no mercado também é possível encontrar o preparo para a bebida instantânea, nas mais diversas marcas. Uma outra vantagem é que ele pode ser ingerido quente ou frio, dependendo da maneira que você deseja.

INGREDIENTES:

Uma xícara de goji berry desidratada;
Um litro de água.

MODO DE PREPARO:

  • Leve a água para ferver e desligue assim que estiver fervendo.
  • Acrescente a goji berry, tampe e deixe em infusão por 10 minutos.
  • Depois é só coar e adoçar a gosto.
  • Mas, se você estiver em uma dieta para perda de peso, adoçar o chá com açúcar vai aumentar as calorias.

Observação: Não é recomendado guardar o chá de goji berry de um dia pro outro, já que com o passar do tempo ele perde suas propriedades. Por isso, você deve fazer e tomá-lo, logo a seguir.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *