Benefícios do Chás

Chá de Goji Berry: Para que serve, propriedades, receitas e benefícios

Por Alan Costa, em 26/02/2018 (atualizado em 17/08/2023)
cha de goji berry o que e

chá de goji berry possui propriedades que são de suma importância para quem deseja combater e prevenir doenças. Se você é uma pessoa antenada nas tendências de alimentação, já deve ter ouvido falar da goji berry, uma frutinha vermelha que se expandiu no cardápio das pessoas em todo o mundo.

É uma fruta utilizada principalmente para quem deseja perder peso, já que ela ajuda a acelerar o metabolismo, fazendo você queimar mais calorias e consequentemente perder peso. Esse processo também traz outros benefícios, como a queima de gordura localizada, sobretudo na região abdominal, e a queima da indesejada celulite. O que possivelmente você não conheça é o chá de goji berry, uma nova maneira de utilizar a fruta sem perder as suas propriedades. Nos tópicos a seguir vamos falar mais sobre ele, seus benefícios, como fazer e como consumir.

Propriedades:

O chá também possui antioxidantes, propriedade que protege as células e evita o envelhecimento precoce da pele, podendo prevenir até mesmo rugas, marcas de expressão e a flacidez da pele.

Isso também é graças aos seus altos índices de vitamina C encontrados na goji berry, chegando a superar até mesmo a acerola. Enfim, é preciso falar que ela é rica em outras vitaminas, como vitamina A, vitamina E, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6 e ferro.

Chá de goji berry:

O chá de goji berry pode ser feito com a fruta seca da goji berry, mas no mercado também é possível encontrar o preparo para a bebida instantânea, nas mais diversas marcas. Uma outra vantagem é que ele pode ser ingerido quente ou frio, dependendo da maneira que você deseja.

INGREDIENTES:

Uma xícara de goji berry desidratada;
Um litro de água.

MODO DE PREPARO:

  • Leve a água para ferver e desligue assim que estiver fervendo.
  • Acrescente a goji berry, tampe e deixe em infusão por 10 minutos.
  • Depois é só coar e adoçar a gosto.
  • Mas, se você estiver em uma dieta para perda de peso, adoçar o chá com açúcar vai aumentar as calorias.

Observação: Não é recomendado guardar o chá de goji berry de um dia pro outro, já que com o passar do tempo ele perde suas propriedades. Por isso, você deve fazer e tomá-lo, logo a seguir.

Sair da versão mobile