Os 10 Benefícios do Chá Azul Para Saúde 

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Chá Azul Para Saúde 
4.8 (95%) 4 vote[s]

Benefícios do Chá Azul oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, o Chá Azul está entre o chá verde e o vermelho devido ao processo de semi fermentação. Originária da China, essa bebida possui um aroma, sabor e propriedades medicinais diferentes das variedades de chás existentes.

O Chá Azul está em grande destaque atual, pois possui reputação excelente entre os especialistas que usam chás como tratamentos médicos. Vindo de regiões como Taiwan e China, sempre foi muito usado como uma bebida emagrecedora, trazendo uma solução saudável para quem quer perder peso sem pressa.

Os 10 Benefícios do Chá Azul Para Saúde

Com grande destaque nos dias atuais, o Chá Azul conta com uma excelente reputação entre os especialistas que são a favor da utilização de chás para tratamentos médicos. É bastante usado atualmente, e daí vem a sua fama, para o emagrecimento saudável, sem pressa. Confira agora Os 10 Benefícios do Chá Azul Para Saúde:

1. Chá Azul Para Tornar a Pele Jovem e Saudável:

As pétalas de Rosa Azul são ricas em propriedades antissépticas, antibacterianas, anti-inflamatórias e antioxidantes.

2. Tratar as Cólicas Menstruais:

Os Benefícios do Chá Azul pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas da menstruação, ou seja, cólicas, Os cientistas descobriram que beber Chá ao longo de um período de seis meses resulta em menos cólicas durante a menstruação,

3. Benefício do Chá Azul Para Melhorar a Digestão:

Os variados ácidos orgânicos presentes nos Benefícios do Chá Azul, são as pétalas da Rosa são conhecidos por impulsionar o poder digestivo do corpo.

4. Chá Azul Para Saúde Ocular:

Os Benefícios do Chá Azul atua como um tônico anti-séptico que pode reduzir a vermelhidão causada nos olhos. Ele erradica todas as invasões bacterianas e desinfecta os órgãos para eliminar a infecção.

5. Promove a Saúde Cardíaca:

Os Benefícios do Chá Azul são ricas em polifenóis, que são solúveis em água, além de uma série de outros antioxidantes, incluindo o ácido gálico, que também é solúvel em água.

6. Benefícios do Chá Azul Contra os Radicais Livres:

Os Benefícios do Chá Azul contém outra interessante propriedade que devemos levar em conta: seus níveis de antioxidantes, em especial catequina polifenóis.

7. Ajuda a Prevenir Infecções:

Os Benefícios do Chá Azul é diurético e aumenta a frequência de urina ajudando na expulsão de toxinas para fora do corpo. Ele combate e elimina todas as bactérias e germes que causam UTI e ajuda a proteger a bexiga de infecções.

8. Chá Azul Para Saúde do Coração:

Os antioxidantes encontrado nos Benefícios do Chá Azul protegem o coração de ataque cardiovascular ajudando no bom funcionamento das artérias e nos vasos sanguíneos.

9. Benefício do Chá Azul Atua Como Depurativo:

Consumir regulamente os Benefícios do Chá Azul vai nos permitir em primeiro lugar de depurar nosso organismo, pois atua no nível do fígado e da vesícula, limpando-os e ativando os demais mecanismos diuréticos, com os quais podemos regular perfeitamente nossa retenção de líquidos.

Os 10 Benefícios do Chá Azul Para Saúde

10. Benefícios do Chá Azul Para Saúde da Pele:

Embalado com vitamina A e vitamina E, os dois poderosos antioxidantes, esta bebida de Chá Azul impacta a pele de uma forma positiva. Junto com as propriedades de hidratação e aperto, o chá proporciona uma nova vida à pele.

Contraindicações e Efeitos Colaterais:

Não foram encontradas contraindicações ou efeitos colaterais nos Benefícios do Chá Azul, porém é importante que, antes de fazer o consumo, um médico seja consultado. Isso porque até mesmo os medicamentos naturais podem ter interações medicamentosas ou ser maléficos para determinadas situações.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *