Os 10 Benefícios do Chá da Casca de Manga Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Chá da Casca de Manga Para Saúde
4.8 (95%) 68 vote[s]

Benefícios do Chá da Casca de Manga que todos devemos saber. Além disse, a Manga é uma fruta nativa do sudeste da Ásia e da Índia e hoje é cultivada em climas tropicais em países como Brasil, México, Equador, Peru, Guatemala e Haiti.

A sua casca é verde e se torna vermelha e/ou amarela conforme a fruta amadurece, sua polpa é um amarelo intenso, de sabor doce e textura fibrosa, que variam de uma variedade para a outra.

A polpa envolve o que chamamos de caroço, onde fica a semente da mangueira. Esse artigo abordará para que serve esta fruta, trazendo uma lista de propriedades e Benefícios do Chá da Casca de Manga.

Valor Nutricional da Manga:

Geralmente ela contém 60 calorias a cada 100g. Possui variados nutrientes tais como carboidratos, bras, Antioxidantes e vitaminas (Vitamina A, vitamina B, Vitamina C, vitamina E e vitamina K). É uma ótima fonte de minerais (CálcioZincoPotássioFerroMagnésio Potássio). Logo,  podemos observar que sua composição traz muitos nutrientes que sabemos ser essenciais para uma boa saúde.

Sistema Imunológico:

A Vitamina A é um nutriente importante para quem quer olhos fortes e um sistema imunológico saudável.

Perda de Peso:

Chá da Casca de Manga tem propriedades muito ricas que ajudam a perder gordura, descobriram cientistas australianos. Contudo, esta é também a parte do fruto que as pessoas costumam jogar fora.

Fonte de Vitamina C:

A Vitamina C ajuda na reparação de feridas, na absorção de Ferro e no crescimento e restauração da pele, tendões, ligamentos e vasos sanguíneos.

Sistema Digestivo:

As Fibras são grandes aliadas quando se trata do Chá da Casca de Manga. Como a maioria das frutas, o índice da Fibras encontrado na pele mais áspera qualquer é encontrado na carne em uma porção menor.

Reduzir o Colesterol:

O Chá da Casca de Manga é enchida com os nutrientes especiais que são significados para proteger contra insetos, fungos, e outros annoyances que poderiam ameaçar a planta.

Saúde da Gravidez:

Durante a gravidez, a mãe precisa de alimentos ricos em minerais e vitaminas, e o Chá da Casca de Manga tem todos.

Sistema Imunológico:

A Vitamina A presente no Chá da Casca de Manga é um nutriente importante para quem quer olhos fortes e um sistema imunológico saudável.

Saúde do Cérebro:

Sendo uma boa fonte de vitaminas e minerais, o Chá da Casca de Manga também é boa para a saúde do cérebro e Impede que ele seja prejudicado a qualquer custo. o Chá da Casca de Manga é benéfica para a saúde de todos corpo.

Controlar o Açúcar no Sangue:

O Chá da Casca de Manga ajudam a padronizar os níveis de insulina no sangue. A cura caseira convencional inclui Borbulhando folhas na água, espirrando durante esse tempo e depois disso devorando a decoção penejada no cafe da manhã.

Ela Protege Contra o Câncer

Pesquisadores do Texas, nos Estados Unidos, estudaram 5 variedades de manga em laboratório e identificaram que extratos da fruta, contendo polifenóis, foram capazes de inibir o crescimento de células de câncer de cólon e mama sem afetar células saudáveis. Mais pesquisas são necessárias, para validar os resultados, porém a fruta já apresenta potencial anticancerígeno.

Vitamina de Manga:

Ingredientes:

  • 2 mangas maduras fatiadas
  • 1 copo de leite
  • Cubos de gelo de açuca para adoçar use mel ou stevia

Modo de Preparo:

  • Bater os ingredientes no liquidificador e tomar a seguir.
  • Se preferir bata somente a manga e o leite e a seguir coe e depois volte a bater com os cubos de gelo para que fique mais gelada, cremosa e refrescante.

Cuidados ao Consumir a Fruta:

Vale lembrar que para ter os benefícios da manga de forma integral, o ideal é consumir a fruta ou algum tipo de receita feita de forma caseira.

Pessoas que têm alergia ao látex, pode também ter reação alérgica à manga. Isso porque ela contém um composto chamado urushiol que leva à chamada dermatite de contato induzida por urushiol. O maior risco está na casca e na seiva da planta.

Alguns produtores colhem a manga ainda verde e forçam sua maturação utilizando carboneto de Cálcio, uma prática proibida em muitos países. Apesar das controvérsias, este composto é potencialmente tóxico aos seres humanos. Assim, as opções de procedência confiável e orgânicas são as melhores escolhas.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *