Benefícios do Chás

Chá de tulsi – o que é, benefícios e como usar!

benefícios para você tomar chá tulsi regularmente

O chá de tulsi é originário da Índia e também as partes exóticas da Ásia há mais de 5.000 anos. Esta maravilha de erva em particular é altamente considerada e também privilegiada por causa de suas abundantes qualidades antioxidantes e adaptógenos, cada uma das quais é útil para diminuir o estresse, além de promover a clareza mental.

benefícios para você tomar chá tulsi regularmente
benefícios para você tomar chá tulsi regularmente

Normalmente chamado de Basil Sagrado, esta planta sagrada em particular é realmente uma erva principal na prática de saúde holística da Índia de Ayurveda. O chá de tulsi, conhecido no mundo oriental como a Rainha das Ervas, pode ajudar a recuperar o equilíbrio da mente e ajudar a reduzir a tensão e o estresse da vida cotidiana, aliviando uma série de efeitos indesejados do estresse na sistema nervoso central. Então, confira os Benefícios da chá de tulsi Para saúde:

Quais os benéficos do chá de tulsi?

  1. Auxilia na a perde de peso;
  2. Promove a Saúde do Coração;
  3. Reduz o risco de câncer;
  4. Reduz o estresse;
  5. Melhora o sistema imunológico;
  6. Elimina varias doenças;
  7. Luta contra infecções;
  8. Preveni doença cardíacas.

Como usar?

  • Ferva as folhas de Tulsi em mel e adicione gengibre, aliviará a bronquite, a asma, a tosse, o resfriado e a gripe.
  • Ferva as folhas com 5 dentes de alho e uma pitada de sal em meio litro de água, em seguida, beba, aliviará imediatamente os sintomas da gripe.
  • É benéfico mascar as folhas de Tulsi: deste modo você pode aliviar a sensação de frio e gripe.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] é vendida em pó e pode ser acrescentada ao café, chocolate quente ou chá, sendo a dosagem recomendada, uma colher de chá desse pó, mas, se for o caso de necessitar de […]

Deixe um comentário