Os 12 Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 12 Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Saúde
4.7 (93%) 20 vote[s]

Os Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Saúde são diversos. Pois, o Chá da Casca de Maçã possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Maçã possui inúmeros benefícios para a saúde, porém muitas pessoas não gostam de comer sua casca e é justamente nela que está a maioria das propriedades medicinais.

Uma ótima opção é fazer o Chá da Casca de Maçã que foram deixadas de lado e não deixar de aproveitar o bem que ela faz para o organismo. Uma das melhores formas de aproveitar os benefícios dos nutrientes contidos na casca de Maçã é através de seu chá.

cha da casca de maça

Valor Nutricional do Chá da Casca de Maçã:

O Chá da Casca de Maçã é rico em minerais. Ele é altamente rico em Cálcio e Fósforo. Além disso, há uma quantidade adequada de Zinco, Sódio e Magnésio presentes no Chá da Casca de Maçã. Então, confira Os 12 Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Saúde:

1. Combate o Envelhecimento:

Os antioxidantes encontrados no Chá da Casca de Maçã possuem benefícios que combatem o envelhecimento da pele e de todas as células do corpo, estão na casca em maior quantidade do que na polpa, por isso ela não deve ser dispensada.

Veja Também: Os 11 Hábitos que Causam o Envelhecimento Precoce

2. Previne a Anemia:

A quantidade de Ferro no Chá da Casca de Maçã é satisfatoriamente alta e, portanto, é uma opção de alimentos saudáveis para pacientes anêmicos. As mulheres que estão grávidas, muitas vezes, são recomendadas à comer esta fruta devido sua quantidade adequada de Ácido Fólico e Ferro. O Cálcio e o Ferro também são bons para a saúde dos ossos e dentes.

3. Benefícios do Chá da Casca de Maçã Para Reduzir Gordura:

É encontrada na casca da Maçã uma grande quantidade de ácido ursólico, famoso por provocar diminuição no nível de gordura e de açúcar do sangue.

4. Chá da Casca de Maçã Para Saúde Capilar:

O cobre, presente no Chá, é um mineral que ajuda a evitar a queda de cabelo e também a manter o brilho e a força dos fios. O cobre está presente em quantidades significativas no Chá. É claro que fatores hereditários influenciam na calvície, mas com a adoção de alguns hábitos é possível dificultar a perda dos fios. O Chá é um aliado nesse processo.

5. Combate o Câncer:

Segundo estudos recentes até mesmo substâncias anticancerígenas são encontradas na casca da Maçã, que é excelente também no que diz respeito à digestão: por conter muitas fibras ajuda na digestão e combate a prisão de ventre. O Chá da Casca de Maçã reduz eficientemente o risco de câncer de fígado, mama e cólon.

6. Promove a Saúde do Coração:

Pessoas que possuem histórico de problemas cardíacos na família devem consumir o Chá da Casca de Maçã, que diminui o risco de surgimento de doenças do tipo, assim como evita ataques cardíacos e derrames cerebrais.

7. Alivia os Sintomas da Menopausa:

Mulheres na Menopausa podem e devem incluir o Chá da Casca de Maçã em sua dieta, já que nele é encontrado o flavonoide floridzina, que segundo pesquisas atua na proteção dos ossos e combate a osteoporose, doença a qual as mulheres ficam mais suscetíveis nessa fase.

8. Promove a Saúde da Visão:

Enquanto a Vitamina A é excelente para a visão e pele, a vitamina C é o melhor nutriente para reforçar o sistema de imunidade. A mesma vitamina também é muito boa para a saúde da pele.

9. Combate os Radicais Livres:

O Chá da Casca de Maçã é a maior fonte de antioxidantes naturais. Se você estiver em busca de uma fruta rica em antioxidante, como ácido fenólico e flavonoides, pode escolher confiantemente em uma Maçã. Os antioxidantes atuam como um protetor contra as impurezas, radicais livres e moléculas destrutivas.

beneficios do cha da casca de maça

10. Possui Grandes Quantidades de Vitamina K:

Além dessas vitaminas, o Chá da Casca de Maçã também é rico em Vitamina K e folatos. Uma vitamina C chamada colina presente no Chá da Casca de Maçã é bastante útil para a construção de novas células do corpo.

Veja Também: Os 15 Alimentos Ricos em Vitamina K

11. Combate a Depressão:

Do mesmo jeito que os peixes são ricos em ômega-3, os camarões também tem o ácido graxo essencial presente em sua composição. Esse ácido tem um histórico de combater a depressão e o mau-humor.

12. Controla o Colesterol e Diabetes:

O Chá da Casca de Maçã retém a mesma quantidade de propriedades medicinais contidas nela crua, por isso é aconselhado nos tratamentos de combate ao colesterol alto e diabetes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *