Os 10 Benefícios do Chá de Rosa Silvestre Para Saúde

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios do Chá de Rosa Silvestre Para Saúde
4.7 (93.33%) 39 vote[s]

Os Benefícios do Chá de Rosa Silvestre Para Saúde que você provavelmente não conhece. Além disso, a Rosa Silvestre possui uma grande quantidade de nutrientes que são essenciais para saúde geral do corpo. A Rosa Silvestre é um arbusto, e pertence à família Rosaceae, perene, muito vigoroso, de ramagem longa, recurvada ou ascendente, com espinhos (as vezes ausentes), de florescimento ornamental.

Folhas simples, em cores que vão do verde-médio ao verde-escuro, serreadas nas bordas, que nascem de lados alternados dos ramos, em geral espinhentos. Inflorescêcias em panículas terminais, com flores férteis, prefumadas, brancas, geralmente de curta duração. Surgem no verão. Usada em jardins como planta isolada ou em grupos formando maciços e cerca-viva. Então, confira agora Os 10 Benefícios do Chá de Rosa Silvestre Para Saúde:

1. Auxilia na Saúde do Coração:

Os antioxidantes no Chá de Rosa Silvestre protegem o coração de ataque cardiovascular ajudando no bom funcionamento das artérias e nos vasos sanguíneos. Além disso, o benefícios da Chá de Rosa Silvestre pode neutralizar a atividade radical e proteger o coração do estresse oxidativo.

2. É Fonte de Vitamina C:

As pétalas de Rosa Silvestre são uma fonte natural de vitamina C. A vitamina C é um antioxidante natural, que pode bloquear alguns dos danos que podem resultar da exposição a toxinas e radicais livres. Esses danos podem levar ao aumento das taxas de envelhecimento. A vitamina C também fornece suporte para o seu sistema imunológico, e ajuda na produção de colágeno, uma proteína essencial para a pele e cabelos saudáveis.

3. Ajuda na Saúde Ocular:

O Chá de Rosa Silvestre é um tônico anti-séptico que pode reduzir a vermelhidão causada nos olhos. Ele erradica todas as invasões bacterianas e desinfecta os órgãos para eliminar a infecção.

4.Trata as Cólicas Menstruais:

O Benefício do Chá de Rosa Silvestre pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas da menstruação, ou seja, cólicas , Os cientistas descobriram que beber Chá de Rosa Silvestre ao longo de um período de seis meses resulta em menos cólicas durante a menstruação, bem como alívio do estresse psicológico associado com cólicas durante estes períodos.

Os cientistas concluíram que beber chá subiu poderia fornecer alívio bem-vindo e necessário da dor menstrual, sem quaisquer efeitos secundários adversos ou problemas de segurança.

5. Deixa a Pele Jovem e Saudável:

As pétalas do Chá de Rosa Silvestre são ricas em propriedades antissépticas, antibacterianas, anti-inflamatórias e antioxidantes. Isso torna a bebida infundida com as pétalas da Rosa Silvestre uma cura caseira ideal para vários problemas de pele , incluindo a acne.

Você pode consumir a bebida morna. Para bloquear a umidade da pele e mantê-la macia e hidratada, você pode lavar o rosto usando esta bebida. Os antioxidantes presentes em sua composição efetivamente eliminam as manchas, deixando-o com uma pele macia, suave e radiante que parece visivelmente jovem.

6. Ajuda a Prevenir Infecções:

O Chá de Rosa Silvestre é diurético e aumenta a frequência de urina ajudando na expulsão de toxinas para fora do corpo. Ele combate e elimina todas as bactérias e germes que causam UTI e ajuda a proteger a bexiga de infecções.

7. Aumenta o Sistema Imunológico:

As pétalas de Rosa Silvestre possuem em si importantes benefícios para a saúde, como já sabemos, e entre eles, cabe destacar a importante presença de vitamina C. Foi demonstrado que os botões, o caule e as pétalas de Rosa Silvestre têm altos níveis de vitamina C, sobretudo em sua forma crua.

Contudo, podem perder entre 45 e 60 por cento de seu conteúdo de vitamina com o processo de secagem; portanto, é recomendável tomar as pétalas mais frescas para fazer nossa simples receita, com a intensão de aproveitar o máximo a vitamina C, tão importante para o nosso sistema imune. Desse modo, promove a saúde da pele , dos ossos e ajuda também o corpo a absorver o ferro.

8. Combate os Radicais Livres:

O Chá de Rosa Silvestre contém outra interessante propriedade que devemos levar em conta: seus níveis de antioxidantes , em especial catequina polifenóis. Recordemos que os antioxidantes são substâncias que protegem nosso corpo do dano dos radicais livres, os quais podem nos causar câncer.

9. Ajuda na Saúde da Pele:

Embalado com vitamina A e vitamina E, os dois poderosos antioxidantes , esta bebida de Chá de Rosa Silvestre impacta a pele de uma forma positiva. Junto com as propriedades de hidratação e aperto, o chá proporciona uma nova vida à pele.

Reduz as rugas e linhas finas. É um remédio caseiro eficaz para olheiras também. Os antioxidantes restringem os radicais livres que danificam a pele, retardando o envelhecimento prematuro.

O Chá de Rosa Silvestre também é um anti-alérgeno eficaz. Permita que o chá infundido esfrie completamente e use-o para enxaguar a área sujeita a erupções cutâneas e alergias. Uma lavagem com Chá de Rosa Silvestre frio todos os dias vai tonificar a pele. Ele também irá curar danos causados pelo sol durante um período de tempo.

10. Age Como Depurativo:

Consumir regulamente Chá de Rosa Silvestre vai nos permitir em primeiro lugar de depurar nosso organismo, pois atua no nível do fígado e da vesícula, limpando-os e ativando os demais mecanismos diuréticos, com os quais podemos regular perfeitamente nossa retenção de líquidos. Porém, obteremos tal resultado apenas com a primeira xícara de Chá Rosa Silvestre, temos que deixar claro, é necessário um consumo regular para começar a notar os benefícios do Chá Rosa Silvestre.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *