Os 22 Benefícios do Chá de Hortelã Pimenta Para Saúde

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Os 22 Benefícios do Chá de Hortelã Pimenta Para Saúde
4.9 (97.69%) 26 votes

Os Benefícios do Chá de Hortelã Pimenta são inúmeros pois o chá de hortelã pimenta é rico em vários beneficios. Alem disso, O nome científico da menta é Mentha piperita . Ele cresce até três pés, e é um híbrido tanto de hortelã quanto de água mineral.

Está disponível em todo o mundo em variedades distintas dos arbustos do Congo aos jardins exóticos na Austrália! Esta planta maravilhosa, perfumada e verde-escura tem mais de 40 compostos químicos diferentes, incluindo mentol, mentol e acetato de mentil, o que o torna um bom anti-séptico, antibacteriano, antiespasmódico, antiviral, anti-inflamatório, miorealaxante, antioxidante, expectorante, analgésico, e vasodilatador.

Chá de Hortelã Pimenta

Uma vez que o chá de menta é completamente natural e isento de cafeína, os médicos recomendaram isso para curar todos os tipos de doenças desde muito tempo. Continue lendo enquanto expandimos todos os benefícios de beber chá de menta. Então, confira agora Os 22 Benefícios do Chá de Hortelã Pimenta Para Saúde.

1. Limpa a Acne:

O uso regular de chá de hortelã-pimenta foi comprovado para ajudar na erradicação e controle desses obstáculos obstinados. Sim, o processo é um pouco lento quando comparado com todos esses produtos comerciais, mas ninguém pode negar seus efeitos a longo prazo.

O efeito de resfriamento do mentol tem um efeito mágico sobre a pele oleosa e espinhosa. Tudo que você precisa é um pouco de paciência e um copo diário de chá de hortelã quente para adeus à acne e espinhas.

2. Rejuvenesce a Pele Aborrecida e Oleosa:

Os raios duros do sol e a poluição causam estragos na sua pele, tornando-a maçante e gordurosa. Ter chá de hortelã diariamente ajuda a rejuvenescer sua pele. Os antioxidantes no chá ajudam a limpar os poros da pele.

E isso não é uma coisa nova. Desde as idades, a hortelinha ou mentol tem sido usado para tratar a pele oleosa e gordurosa.

O mentol, o elemento básico das folhas de hortelã-pimenta, reduz a secreção de óleo das glândulas sebáceas. Isso, por sua vez, torna sua pele livre de óleo e sem defeito.

Então Confira Tambem: Os 21 Benefícios da Groselha Vermelha Para Saúde

3. Acalma a Irritação da Pele:

Muitos de nós têm uma pele superficial e sensível, o que nos torna mais conscientes de enfrentar o sol, ou mesmo climas diferentes.

Como resultado, somos mais propensos a doenças de pele devido aos raios UV ou aos elementos ásperos na água.

O chá de hortelã contém antioxidantes que podem curar diferentes doenças da pele como queimaduras solares, rugas, envelhecimento prematuro, pouca imunidade contra infecções cutâneas e até câncer.

Ao longo do tempo, isso aliviará a alergia e a irritação da sua pele. A propriedade de resfriamento da hortelã-pimenta reduz mordidas de insetos, erupções cutâneas, inflamação da pele e queimaduras.

4. Estimula o Crescimento do Cabelo:

Se você está preocupado com uma linha de cabelo recuando, considere pisar o caminho da hortelã de pimenta. Peppermint funciona como um bom estimulador para seu couro cabeludo e promove o crescimento do cabelo.

Devido à sua capacidade para acalmar os vasos sanguíneos e aumentar o fluxo sanguíneo para as raízes do cabelo, a hortelã-pimenta estimula a saúde do seu cabelo.

5. Ajuda a Perder Peso:

As pessoas tendem a procurar maneiras fáceis e eficazes de perder peso sem ficar frenético com calorias e exercícios físicos, para não esquecer os efeitos colaterais que esses hábitos alimentares levam.

Muitos estudos mostraram que o chá de menta foi um suporte confiável durante a perda de peso. Ele ainda aumenta a ingestão de líquidos em nosso corpo.

Mas, como todos sabemos, esse método de engolir uma dose quantificada de chá de hortelã é apenas para “auxiliar” a perda de peso.

Não pode simplesmente cortar todo o excesso de gordura em nosso corpo. Então, não perca seu regime de exercícios.

6. Reduz o Inchaço e a Indigestão:

Todos enfrentamos os problemas de indigestão e inchaço devido a nossas vidas rápidas e tendência à compulsão alimentar.

O chá de hortelã acalma os músculos da barriga e melhora o fluxo de bile, que é usado para digerir gorduras.

Isso abre caminho para o bom funcionamento do nosso sistema digestivo, e o gás digestivo é permitido passar de forma mais eficaz. Então, não há mais problemas de indigestão!

7. Trata Doença de Movimento e Náusea:

Seja um problema de viagem ou doença de gravidez, a náusea é um elemento que irrita o funcionamento normal do nosso corpo. O desejo de vomitar nos torna irritáveis ​​e temperamentais.

A náusea durante os primeiros meses de gravidez é apenas desagradável, especialmente quando a doença da manhã não se restringe a apenas as manhãs.

Felizmente, esta condição pode ser tratada com nossa própria fonte antiespasmódica e anti-inflamatória – hortelã-pimenta.

Apenas prepare um cálido copo de chá de menta. Isso acalmará seu estômago e reduzirá o enjoo. Este chá refrescante também é útil no tratamento de outros problemas relacionados com o intestino e movimento, como dor de estômago e diarreia.

8. Reduz a Febre:

Isso pode ser um pouco surpreendente, mas o chá de hortelã é também benéfico para a febre. O Menthol (o descongestionante), o principal componente do chá, esfria o sistema e, portanto, diminui a temperatura do nosso corpo, tanto interna como externamente. Isso leva a transpiração excessiva, reduzindo a febre e a inflamação e desconforto relacionados.

9. Cura Transtornos Respiratórios:

O chá de hortelã tem efeitos anti-sépticos e anti-espasmódicos que ajudam na redução do muco e no alívio da tosse e limpeza de sinos, infecções na garganta, resfriados, gripe, asma e bronquite.

Por isso, mantém o seu sistema respiratório limpo e livre de quaisquer obstáculos. Então, chamando este maravilhoso chá, um elixir não é um exagero.

10. Controla Ansiedade e Estresse:

Uma dose prescrita de chá de hortelã quente pode reduzir o estresse e a ansiedade. O estresse é um dos problemas mais comuns prevalecentes no tempo de hoje e tem afetado jovens e idosos.

Estiram os estilos de vida, a pressão, a concorrência – há muitas razões pelas quais as pessoas estão presas ao estresse.

Os tios de ervas provaram ser o melhor em tais circunstâncias. O mentol em hortelã-pimenta acalma e acalma-se.

Então, sempre que você se sentir estressado, tenha uma xícara cheia de chá de hortelã morna e você se sentirá bem de novo!

11. Trata a Tosse:

Sentir-se perturbado por causa dos problemas de tosse? O chá de menta foi citado como uma das melhores armas contra todos os tipos de tosse.

É estomático, tônico, refrigerante, anodino, estimulante e carrega mentol, um excelente elemento calmante para limpar fleuma e escuridão dentro de nossas garganta.

Então Confira Tambem: Como Usar o Óleo de Peixe Para Perda de Peso

12. Limpa uma dor de Garganta:

Ter uma dor de garganta é um incômodo, especialmente quando você tem um evento importante à frente.

De qualquer forma, não é capaz de expressar suas idéias verbalmente é irritante, e você não pode ajudar a recorrer a medicamentos sem receita médica.

Em vez disso, vá para um copo quente de chá de hortelã, que limpará sua garganta. O vapor do chá acalma a passagem nasal, e o líquido quente que flui pelo esôfago faz você se sentir melhor.

13. Controle o Diabetes:

O chá quente de menta foi encontrado para ser eficaz no controle da diabetes . Os compostos fenólicos encontrados na planta da hortelã e suas propriedades antioxidantes ajudam a controlar a diabetes tipo 2.

Eles até contribuem para manter os níveis de antioxidantes plasmáticos e prevenir doenças vasculares que acompanham a diabetes tipo 2.

14. Controla a Pressão Arterial Elevada:

Horas de trabalho esticadas e sem tempo para o lazer pessoal nos tornaram todos suscetíveis à pressão arterial elevada.

Ainda não é surpreendente hoje em dia tropeçar em alguns pacientes com hipertensão arterial alta também! Optar por medicamentos o tempo todo não é preferido, especialmente com casos tão jovens.

15. Alivia dor de Cabeça:

Um dia longo e cansativo pode levar a uma dor de cabeça incontrolável e incontrolável. Para contrariar isso, tendemos a entrar em uma forte dose de cafeína, que tem ainda mais efeitos adversos.

Eu sugiro que você vá para chá de menta que irá satisfazer sua necessidade de tomar chá, sem ter que consumir cafeína.

16. Reduz os Níveis de Colesterol:

Todos nos relacionamos com os anúncios de culinária de “baixo colesterol”, que se tornam muito mais relevantes quando existe o risco de colesterol elevado para um dos nossos amados membros da família. Mas, esse é um método seguro para optar? Definitivamente não, ainda é comercial.

Opte por chá de menta. Diversas pesquisas mostram que a hortelã-pimenta reduz os níveis de glicose e colesterol em nosso corpo.

17. Controla o Hirsutismo:

O caso do crescimento excessivo e descontrolado do cabelo nas fêmeas tem sido, uma e outra vez, culpado dos genes, o que é um pouco verdadeiro.

Mas, você sabia que o consumo de chá de hortelã pode reduzir a secreção excessiva de andrógenos? Bem, estudos mostraram que, após o consumo regular de chá de menta, diminuiu significativamente a testosterona livre e aumentou o hormônio luteinizante, um hormônio folículo estimulante e estradiol, reduzindo a possibilidade de crescimento excessivo do cabelo. Surpreendente!

18. Facilita a Amamentação:

Muitas mulheres enfrentam um transtorno peculiar, mas comum, enquanto estão amamentando seus filhos.

Esta condição é conhecida como fissura do mamilo, que é causada devido a fricção excessiva, resultando em dor, irritação ou sangramento na área do mamilo.

O consumo de chá de hortelã-pimenta foi provado ser muito eficaz em tais casos devido às suas propriedades anti-inflamatórias e anti-infecção.

19. Reduz cólicas Menstruais:

Para muitas mulheres, o ciclo menstrual traz uma experiência realmente dolorosa com cólicas excessivas e dor abdominal.

Ter medicamentos também não é aconselhável durante esta fase, de modo que o jejum é principalmente recomendado. Tomar uma chávena de chá de hortelã quente ajudará na redução das cólicas e da dor.

Então Confira Tambem: Benefícios da Canela de Velho Para Saúde

20. Trata a Síndrome do Intestino Irritável e a Dispepsia Funcional:

Outro efeito colateral de ter comida intempestiva e não saudável que se tornou realmente comum no mundo de hoje.

A síndrome do intestino irritável (IBS) é muito mais evidente nas cidades americanas e está afetando as mulheres em um ritmo acelerado.

Esta doença resulta no fluxo descontrolado de intestinos (movimentos) ou fezes restritas (constipação).

A saturação incômoda no trato digestivo superior indica dispepsia funcional, o que nos deixa em dor inegável.

21. Fortalece a Imunidade:

Há muitos entre nós que adoecem, mesmo com uma ligeira exposição a uma mudança de clima, ou se eles entrarem em contato com alguém doente. Sim, estou falando sobre aquelas pessoas que têm um sistema imune muito fraco.

O chá morno de menta com propriedades antibacterianas que cura febres, tosse e resfriados.

Ter essa bebida calmante regularmente não só irá matar os germes causando diferentes doenças, mas também evitará que as bactérias entrem em seu corpo, impedindo assim futuras doenças.

A vitamina B, antioxidantes, cálcio e potássio presentes no extrato de folha de hortelã-pimenta funcionam como anticorpos para combater doenças graves e mantê-lo saudável e feliz.

22. Ajuda Você a Dormir Melhor:

Para uma boa noite de sono, todos precisamos nos livrar de todas as pressões e cansaço do dia. Ter cafeína aumenta o nível de ansiedade. Então, em tais casos, o chá de menta é a melhor opção. Acalma nossos sentidos e nos ajuda a sentir-se relaxados, facilitando o sono.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *