Início » Benefícios do Chás » Chá de Erva-Doce regula o trânsito intestinal: veja 30 benefícios

Chá de Erva-Doce regula o trânsito intestinal: veja 30 benefícios

beneficio do cha de erva-doce

chá de erva-doce possui muitos nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral. Erva-Doce é uma planta medicinal originária do Mediterrâneo, que é cultivada em regiões de clima temperado e subtropical. Ela é dotada de propriedades antiespasmódicas, estimulantes, relaxantes, vermífugas, antirreumáticas, anti-inflamatórias, diuréticas e antioxidantes .

Chá de Erva-Doce regula o trânsito intestinal: veja 30 benefícios

A erva-doce é uma planta aromática amplamente utilizada para fins culinários e medicinais. As sementes da erva-doce tem um aroma agradável e muitas vezes parecem na culinária oriental indiana e do oriente médio.

Utilizada na indústria cosmética, a planta também dá origem a um chá: o conhecido chá de erva-doce. E é justamente sobre os benefícios que a bebida pode trazer que vamos falar abaixo.

Benefícios do Chá de Erva Doce:

1. Previne do câncer:

A ação antioxidante aliada os componentes anticancerígenos desse chá de erva-doce faz com que ele seja uma ótima forma de prevenir o câncer, já que ajuda a prevenir o crescimento anormal de células e, com isso, a formação de tumores.

2. Regula o trânsito intestinal:

Como é rico em fibras, esse tipo de chá de erva-doce também ajuda no trânsito intestinal, fazendo com que o intestino funcione de maneira regulada e mais constante. Com isso, diminuem-se o inchaço e o acúmulo abdominal.

3. Diminui o apetite e dá sensação de saciedade:

O uso desse chá de erva-doce também pode ajudar no emagrecimento já que ele pode ser responsável por garantir uma diminuição do apetite, além de aumentar a sensação de ansiedade. Ao melhorar o trânsito intestinal, esse chá de erva-doce também promove um emagrecimento ao eliminar as toxinas acumuladas no corpo.

4. Melhora a digestão:

Ao tratar a acidez estomacal e diminuir os casos de indigestão, esse é um dos melhores chás para favorecer e ajudar a digestão, fazendo com que você não se sinta pesada após comer ou que sofra de azia, por exemplo.

5. Diminui cólicas e gases:

Como o chá de erva-doce possui ação para conter os espasmos musculares e como possui ação de relaxante muscular, as contrações e cólicas causadas pelo gases são aliviadas. Além disso, a erva doce também ajuda a melhorar a digestão, o que faz com que os gases não aconteçam.

6. Diminui de dores musculares:

Por ter um efeito de relaxante muscular, o chá de erva-doce pode ser usado como forma de combater dores musculares, como dores nas costas ou causadas por esforço físico elevado, por exemplo.

7. Melhora o sistema respiratório:

Ao ajudar a eliminar o muco acumulado e inflamações em geral, o uso desse chá é altamente recomendado para quem sofre de bronquite, asma ou que está gripado ou resfriado. O chá de erva-doce irá atuar de modo a atenuar e eliminar os sintomas.

8. Combate a ansiedade:

Por ter um efeito calmante, esse chá também diminui a sensação de ansiedade, inclusive durante crises mais severas. Administrar o chá de erva-doce nesses momentos pode provocar uma sensação de calma, relaxamento e atenuação dos sintomas.

Chá de Erva-Doce regula o trânsito intestinal: veja 30 benefícios

9. Proteger o coração:

Além de ajudar a baixar a pressão arterial, o chá de erva-doce também protege as artérias de destruições e danos, diminuindo o risco de doenças cardiovasculares.

10. Previne o mau hálito:

A halitose ou mau hálito pode ser causada por diversos fatores, como problemas bucais. O uso desse chá, entretanto, ajuda a prevenir o cúmulo excessivo de seborreia, que pode levar ao cheiro incômodo.

11. Ajuda tratar síndrome do intestino irritável:

Chá de erva-doce é freqüentemente elogiado como um antiespasmódico, por isso pode ajudar a relaxar o trato digestivo e aliviar cólicas e gases e ajuda a tratar a síndrome do intestino irritável.

12. Aliviar cólicas intestinais:

Os pais de bebês com cólica tradicionalmente usam o chá de erva-doce para ajudar a acalmar seus bebês chorando. Vários estudos têm demonstrado resultados favoráveis ​​na avaliação da eficácia da erva-doce para diminuir sintomas de cólica também em adultos. Pesquisadores relatam que o uso do extrato de erva-doce pode eliminar a cólica em 65 por cento dos casos.

13. Elimina parasitas internos:

O chá de erva-doce reduz os níveis de ácido no estômago e libera os intestinos de vermes e bactérias.

14. Limpar o sangue:

O chá de erva-doce aumenta o fluxo saudável da urina e protege seu fígado dos danos do álcool e trata doenças tais como o icterícia. Este limpador de sangue também pode melhorar a função renal e prevenir pedras nos rins.

15. Deixa os olhos saudáveis:

Às vezes, após uma noite de sono ruim, você pode acordar com olhos inchados e doloridos. Prepare uma xícara de chá de erva-doce, mergulhe uma bola de algodão nele e coloque-o sobre as pálpebras dos olhos de 10 minutos. É bastante refrescante e não só irá reduzir o inchaço , mas também trata infecções oculares como conjuntivite.

Outros Benefícios do Chá de Erva-doce Para Saúde:

  • Combate Artrite;
  • Trata a Asma;
  • Ajuda no tratamento da Bronquite;
  • auxilia no tratamento do Catarro;
  • Para Eliminar Coriza;
  • Combate Dor de Barriga;
  • Ajuda no Combate a Dor de Cabeça;
  • Evita os Espasmos;
  • Auxilia no Tratamento da Gripe;
  • Combate Indigestão;
  • Elimina Inflamações;
  • Evita Palpitações;
  • Trata Resfriado;
  • Combate Tosse.
Chá de Erva-Doce regula o trânsito intestinal: veja 30 benefícios

O chá de erva-doce é um das melhores opções para quem procura um tratamento natural ou simplesmente uma melhor qualidade de vida. Podendo ser tomado por bebês e lactantes, esse chá atua em todo o organismo e inclusive previne doenças graves. Antes de começar a tomar o chá, converse sempre com sue médico para ter toda a segurança necessária.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

10 comentários

  • […] se fala sobre esta planta, mas como quase sempre, a natureza nos oferece ela como mais uma erva cheia de benefícios, tanto para a saúde, quanto para o uso comercial. O caule e as sementes da […]

  • […] a nossa saúde. A Lobélia é uma planta medicinal também conhecida como tabaco-indiano, erva-emética e erva-de-asma. Inclui as espécies medicinais L. cardinalis, L. […]

  • […] de maneira eficaz. Ela é uma planta encontrada em todo o Brasil, a qual é natural da Amazônia. A erva, as folhas, caules, flores e até as raízes podem ser utilizadas para a saúde humana, pois todas […]

  • […] da China, o anis possui as mesmas propriedades terapêuticas da erva-doce, por isso é um aliado na luta contra doenças oculares. Misture quantidades equivalentes de […]

  • […] flavonóides presente em sementes de erva-doce estimulam o fluxo de saliva e, portanto, ajudar a se livrar de Boca Seca. Além o seu sabor […]

  • […] flavonóides presente em sementes de erva-doce estimulam o fluxo de saliva e, portanto, ajudar a se livrar de Boca Seca. Além o seu sabor […]

  • […] debilidade cardíaca, hidropisia e insuficiência cardíaca congestiva. Os flavonoides presentes na erva estimular as artérias, ajudar na dilatação do sangue. As suas propriedades diuréticas ajudar na […]

  • […] é a forma mais comum de utilizar esta planta, podendo esta também ser associada ao mel, à Erva-doce ou à hortelã-pimenta, combinando assim diferentes […]

  • […] sementes de erva-doce ajudam a digestão e a combater náusea e vômito. Suas propriedades antimicrobianas são muito […]

  • […] entanto, as sementes de erva-doce aliviam espasmos intestinais e desempenham um papel fundamental na eliminação de gorduras no […]

Deixe um comentário