Os 15 Benefícios do Chá de Maracujá Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios do Chá de Maracujá Para Saúde
5 (100%) 2 vote[s]

Benefícios do Chá de Maracujá Para Saúde que você talvez não conheça. Além disso, o Chá de Maracujá possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar a saúde geral do corpo humano.

O Chá de Maracujá é um chá altamente eficaz no combate a pressão arterial elevada. Ele ainda possui 348 mg de potássio, que é 8% do RDA. Com isso, você pode equilibrar os níveis de sódio no corpo. Você também precisa saber que o sódio no corpo aumenta o risco de pressão alta e outras doenças como acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.

Então, confira mais detalhadamente os Benefícios do Chá de Maracujá Para Saúde.

Benefício do Chá de Maracujá Para Saúde dos Olhos:

Os problemas de visão estão sendo muito comuns no nosso cotidiano. Entretanto o consumo regular de Chá de Maracujá pode ajudar a prevenir esse problemas de visão. Isso se deve a presença de vitamina A e vitamina C encontrada no chá.

Benefício do Chá de Maracujá Para Melhorar a Digestão:

O Chá de Maracujá também possui uma grande quantidade de fibras solúveis. Essas fibras solúveis ajudam a melhora a digestão de maneira eficiente. O Chá de Maracujá ainda melhora a capacidade de absorção dos nutrientes para o organismo.

Benefício do Chá de Maracujá Para Combater Anemia:

O Chá de Maracujá ainda possui uma quantidade muito considerável de ferro. O ferro é um mineral de suma importância tanto no aumento dos glóbulos vermelhos como também no combate a anemia.

Benefício do Chá de Maracujá Para Reforçar a Imunidade:

A vitamina C como citamos a cima, é uma vitamina extremamente importante para saúde. Essa vitamina fortalece o aumento do sistema imunológico e também ajuda a combater gripe e resfriado.

Benefício do Chá de Maracujá Para Manutenção do Cólon:

O Chá de Maracujá contém uma quantidade muito boa de fibra solúvel como citamos acima. Essas fibras eliminam toxinas armazenadas no cólon e assim, ajuda a prevenir varias doenças que podem até levar a morte.

Benefício do Chá de Maracujá Como Fonte em Antioxidante:

O Chá de Maracujá também possui uma quantidade boa de antioxidantes. Os antioxidantes são essenciais para combater toxinas e radicais livres. Vale ressaltar que os radicais livres são os grandes causadores de câncer.

Benefício do Chá de Maracujá no Combate ao Câncer:

A grande quantidade de vitamina C presente no Chá de Maracujá é muito eficaz no combate ao câncer. Isso também se deve aos antioxidantes presentes no Chá de Maracujá.

Benefícios do Chá de Maracujá por conter Potássio:

Níveis elevados de potássio, podem beneficiar a saúde dos nervos, a saúde óssea e, principalmente a saúde muscular. Além disso, o potássio é um mineral que deve ser consumido diariamente para não prejudicar a saúde do corpo.

Benefícios do Chá de Maracujá Para Combater o Estresse:

O consumo regular do Chá de Maracujá pode nos ajudar a relaxar. Isso porque ele possui propriedades anti-stress que são de suma importância para melhorar nosso humor e até mesmo combater a depressão.

Benefícios do Chá de Maracujá Para Gerenciar o Diabetes:

O consumo regular de Chá de Maracujá pode auxiliar na redução da glicose no sangue. Além disso, o baixo índice glicêmico do Chá de Maracujá mantêm os picos de insulina sob controle atuando também como um “bloqueador” de gorduras.

Outros Benefícios do Chá de Maracujá Para Saúde:

  • Combate o estresse;
  • Combate o envelhecimento;
  • Melhora a saúde cardíaca;
  • Fortalece os ossos;
  • Combate úlcera.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *