Benefícios do Chás

Chá de marmelinho – o que é, benefícios e como usar!

cha de marmelinho

O chá de marmelinho precisa ser consumido corretamente, pois, essa planta é muito benéfica de forma que vai tratar varias doenças. Alem disso, o Marmelinho (nome científico: Tournefortia paniculata Cham) é uma árvore também chamada por muitos de curasarna.

cha de marmelinho
chá de marmelinho

Esta árvore é originária das regiões próximas do Mar Mediterrâneo e dos Estudos Unidos, sendo que atualmente pode ser encontrada nos trópicos e nos subtrópicos.

Benefícios do chá de marmelinho:

As duas propriedades medicinais encontradas no chá de marmelinho se complementam, são elas a ação diurética e a antibiótica das vias urinárias. Além disso, por isso que o consumo do chá feito com esta erva auxilia no tratamento de problemas urinários, como cistite e outras infecções urinárias. Além de evitar a formação de pedras nos rins.

Receita de chá de marmelinho:

Para conseguir obter todos os benefícios e usufruir de todas as propriedades da marmelinho, é necessário preparar uma infusão com as folhas desta erva. Para isso, use uma colher (de chá) das folhas picadas e uma xícara de água fervente.

Misture os ingredientes, tampe o recipiente e aguarde por 10 minutos. Além disso, após o tempo determinado, coe a bebida e, se preferir, adicione açúcar, adoçante ou mel, para melhorar o sabor do chá. Repita o consumo do chá duas vezes por dia. Além disso, o tratamento deve ser seguido até os sinais dos problemas urinários sumirem.

Contraindicações:

Algumas plantas podem ser prejudiciais ao organismo quando não são utilizadas da maneira correta. Grávidas, mulheres em período de lactação e crianças menores de seis anos não devem fazer uso do chá de marmelinho, uma vez que as propriedades e princípios ativos desta planta podem prejudicar a saúde destes.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] Mel a gosto; […]

Deixe um comentário