Chá de Marmelinho – O Que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Chá de Marmelinho – O Que é, Benefícios e Como Usar
4.5 (89.41%) 17 vote[s]

Chá de Marmelinho – O Que é, Benefícios e Como Usar essa planta de forma que vai tratar varias doenças. Alem disso, o Marmelinho (nome científico: Tournefortia paniculata Cham) é uma árvore também chamada por muitos de curasarna.

Marmelinho

Esta árvore é originária das regiões próximas do Mar Mediterrâneo e dos Estudos Unidos, sendo que atualmente pode ser encontrada nos trópicos e nos subtrópicos.

Benefícios do Chá de Marmelinho:

As duas propriedades medicinais encontradas no chá de marmelinho se complementam, são elas a ação diurética e a antibiótica das vias urinárias.

Por isso que o consumo do chá feito com esta erva auxilia no tratamento de problemas urinários, como cistite e outras infecções urinárias. Além de evitar a formação de pedras nos rins.

Chá de Marmelinho:

Para conseguir obter todos os benefícios e usufruir de todas as propriedades da marmelinho, é necessário preparar uma infusão com as folhas desta erva.

Para isso, use uma colher (de chá) das folhas picadas e uma xícara de água fervente.

Misture os ingredientes, tampe o recipiente e aguarde por 10 minutos. Após o tempo determinado, coe a bebida e, se preferir, adicione açúcar, adoçante ou mel, para melhorar o sabor do chá.

Repita o consumo do chá duas vezes por dia. O tratamento deve ser seguido até os sinais dos problemas urinários sumirem.

Contraindicações:

Algumas plantas podem ser prejudiciais ao organismo quando não são utilizadas da maneira correta.

Grávidas, mulheres em período de lactação e crianças menores de seis anos não devem fazer uso do chá de marmelinho, uma vez que as propriedades e princípios ativos desta planta podem prejudicar a saúde destes.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *