Chá de Periquitinho – O Que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Chá de Periquitinho – O Que é, Benefícios e Como Usar
5 (100%) 2 vote[s]

Chá de Periquitinho – O Que é, Benefícios e Como Usar todos os seus beneficios para tratar varias doenças. Alem disso, essa planta pertencente à família das Amaranthaceae, o periquitinho pode ser conhecida por vários outros nomes, dependendo do local onde é encontrado.

Entre o mais comum, destaque para periquitinho de espinho. Assim como acontece com outras espécies da flora mundial, o periquitinho possui muitos benefícios para a saúde.

Mesmo se tratando de uma planta natural, é importante que o médico seja consultado, antes mesmo de recorrer a qualquer receita natural que use o periquitinho como ingrediente.

Isso vai garantir que o paciente não desenvolva qualquer tipo de complicação ocasionado por uma reação inesperada entre as substâncias da planta e o organismo humano.

Na medicina natural, a parte da planta que pode ser consumida são as folhas. Elas entram como ingrediente principal na composição do chá usado no tratamento alternativo para algumas doenças.

Benefícios do Chá de Periquitinho:

Essa espécie de planta possui propriedades medicinais que podem ajudar no processo de tratamento e cura de algumas doenças.

Entre as principais estão: a diarreia infantil; incômodos no estômago, fígado e intestino, problemas no rins e incômodo sentido pelas crianças no desenvolvimento da primeira dentição.

Chá de Periquitinho:

Depois da aprovação do médico, o periquitinho pode ser incluído no combate a qualquer uma das doenças citadas anteriormente.

Para isso, a forma mais aconselhável é através do preparo do chá, assim, você vai precisar de 200 ml de água filtrada e um punhado de folhas frescas ou secas da planta.

O primeiro passo a ser seguido é colocar em uma panela com a água para ferver. Assim que você perceber que a água já está borbulhando, basta desligar o fogo e acrescentar as folhas da erva. Deixe o recipiente descansar por cerca de 10 minutos. Não se esqueça de deixá-lo tampado.

Passado esse tempo, retire todas as folhas de periquitinho com ajuda de uma peneira. Logo em seguida, a bebida já estará pronta para ser ingerida. A indicação é que o consumo diário não ultrapasse as três xícaras.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *