Chá de Carobinha – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Chá de Carobinha – O que é, Benefícios e Como Usar
4.8 (95.63%) 32 vote[s]

Chá de Carobinha – O que é, Benefícios e Como Usar para sua saúde. A carobinha também popular como caroba-do-mato, simaruba-falsa, caraúca, caruba, parapará, simaruba-falsa, caraúca e carabussú.

A Carobinha tem uma árvore exclusivamente nacional, que pode chegar até 15 metros de altura, com casca fina e acinzentada e que está presente na região que abrange Rio Grande do Sul até Minas Gerais. Seu caule, após a madeira extraída, é utilizado principalmente na construção civil, para a carpintaria, forros, etc.

Sendo uma importante árvore com poder medicinal, infelizmente a árvore da carobinha está prestes a ser extinta, já que foi muito explorada para o uso de diversos segmentos. Um deles, é o seu chá. Entretanto, as folhas da carobinha são usadas para fazer um chá muito precioso no tratamento de algumas patologias.

Benefícios do Chá de Carobinha:

  • O Chá de Carobinha ajuda no tratamento à reumatismo;
  • O Chá de Carobinha ajuda no combate a prisão de ventre;
  • O Chá de Carobinha melhora a cicatrização da pele;
  • O Chá de Carobinha combate impingem;
  • O Chá de Carobinha combate insônia.

Para que Esta Infusão é Indicada?

São várias as indicações do Chá de Carobinha. A indicação mais popular é para problemas de pele, como a urticária. Um especialista pode também indicar esta bebida para casos de sífilis e úlcera.

Quem sofre com disenteria pode tomar o chá, mas com moderação, para que o problema cesse. Outro destaque para essa infusão é no caso de um paciente que precise suar para eliminar toxinas de seu corpo.

Receita do Chá de Carobinha:

INGREDIENTES:

  • 2 colheres de sopa de folhas de carobinha;
  • 1 litro de água.

MODO DE PREPARO:

Coloque a água para ferver e assim que ferver desligue o fogo;
Rapidamente, acrescente as duas colheres de sopa das folhas da carobinha e deixe a infusão tampada para que os nutrientes da carobinha sejam passados para a água;
Quando estiver morno, consuma uma xícara três vezes por dia;
Caso o gosto não fique muito agradável, adicione um pouco de mel para adoçar.

Efeitos Colaterais do Chá de Carobinha:

Para prevenir qualquer reação indesejada, a melhor ideia é simplesmente se prevenir e visitar um especialista de sua confiança para saber se o caso em que se encontra pode ser tratado pelas propriedades do Chá de Carobinha.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *