Os 35 Benefícios do Chá de Agrião Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 35 Benefícios do Chá de Agrião Para Saúde
4.7 (94.31%) 144 votes

Os 35 Benefícios do Chá de Agrião Para Saúde que você precisa conhecer. Além disso, usado como alimento desde a existência humana, o agrião vem sendo cultivado há milhares de anos e é muito consumido na forma de salada. Com um sabor peculiar e levemente picante, este alimento é riquíssimo em vitaminas e benefícios para a saúde.

beneficios do cha de agriaoTambém conhecido como agrião do brejo, agrião da europa e cardomo dos rios, a planta de nome científico Nasturtium officinale, além de alimento, serve como erva medicinal. Nasturtium Officinale é o nome científico desta verdura que, embora muita gente não saiba, é planta medicinal indicada até para reduzir o açúcar no sangue.

Propriedades do Chá de Agrião:

Rico em vitamina C, o agrião pode fornecer 72% da quantidade necessária dessa vitamina com apenas 100 g. A partir disso, o agrião elimina os radicais livres prevenindo o câncer e o envelhecimento precoce da pele.

Além disso, é eficaz ainda no fortalecimento da imunidade, além de prevenir a anemia e manter os ossos e a pele saudáveis.

Então, confira → Os 35 Benefícios da Cavalinha Para Saúde:

Benefício do Chá de Agrião Para Tratar a Diabetes:

O Chá de Agrião contém ácido alfa-lipóico, bastante eficiente em reduzir os níveis de glicose, aumentando a sensibilidade à insulina.

Benefício do Chá de Agrião como Antioxidante:

Considerado um super alimento por causa de seu conteúdo antioxidante, O Chá de Agrião é rico em Vitamina C, Vitamina A e clorofila que são todos considerados poderosos antioxidantes

Benefício do Chá de Agrião Para Saúde dos Ossos:

As pessoas que costumam sofrer muitas fraturas provavelmente são carentes de vitamina K, responsável pela absorção do cálcio. Com apenas 1 xícara de Chá de Agrião diariamente, a necessidade dessa vitamina será totalmente suprida.

Benefício do Chá de Agrião Para Saúde dos Ossos:

As pessoas que costumam sofrer muitas fraturas provavelmente são carentes de vitamina K, responsável pela absorção do cálcio. Com apenas 1 xícara de Chá de Agrião diariamente, a necessidade dessa vitamina será totalmente suprida.

Benefício do Chá de Agrião na Perda de Peso:

O alto teor de potássio no Chá de Agrião é considerado uma ajuda na perda de peso. No entanto, não há provas de que o potássio só vai ajudar uma pessoa a perder peso. A baixa caloria, O Chá de Agrião é rico em nutrientes que torna-lo um complemento ideal para qualquer dieta. Na verdade, o agrião tem apenas 18 calorias por porção, bem menos do que o Brócolis e muitas outras verduras.

Chá de Agrião é Rico em Vitamina C:

A Vitamina C é conhecido como um poderoso antioxidantes que ajuda a prevenir o câncer, estimula o sistema imunológico e combate o resfriado. A Vitamina C também pode ser um tratamento eficaz para o escorbuto e catarata. Uma tigela de salada de agrião contém cerca de 50 mg de Vitamina C.

Chá de Agrião é Rico em Vitamina A:

Vitamina A é um poderoso antioxidantes. Ela aumenta a imunidade e é ótimo para os olhos, pele, ossos e dentes. Uma porção de Chá de Agrião contém cerca de 42% do valor diário recomendado.

Benefício do Chá de Agrião Para o Sistema Imunológico:

Os altos níveis de vitamina C no Chá de Agrião, impulsionar o sistema imunológico e ajuda a combater a infecção viral, como o resfriado comum.

Benefício do Chá de Agrião Para Perda de Cabelo:

Um couro cabeludo condicionado e hidratado é sempre essencial para evitar a Perda de Cabelo. O Chá de Agrião é um maravilhoso agente hidratante do couro cabeludo. Também ajuda a manter o couro cabeludo livre de infecções. Desta forma, sua Perda de Cabelo é frustrada.

Benefícios do Chá de Agrião Para Proteger Contra Câncer de Pele:

Embalado com dois poderosos antioxidantes – Vitamina C e Vitamina A – o Chá de Agrião o possui o poder de proteger a pele dos danos nocivos desencadeado pela exposição excessiva ao sol. O uso de Chá de Agrião nos alimentos protege a pele do Câncer.

Benefícios do Chá de Agrião para o Sistema Digestivo:

Devido ao alto teor de clorofila em suas folhas, o agrião apresenta muitas enzimas digestivas, que ajudam na absorção de nutrientes e tornam a digestão mais eficaz. Essa propriedade se perde com o cozimento do agrião, portanto, nesse caso, deverá ser consumido cru.

Benefícios do Chá de Agrião Para emagrecer:

É um alimento de baixíssima caloria, com muitas fibras solúveis e insolúveis, o que por si só já proporcionam saciedade alimentar, bem como esvaziamento intestinal eficiente. Muitas pessoas relatam perda de peso significativa através da dieta da sopa de agrião. Para quem quiser testá-la, passaremos todos os detalhes mais adiante.

beneficio do cha de agriao

Benefícios do Chá de Agrião Contra Doenças Respiratórias:

O Chá de Agrião apresenta propriedades que fortalecem o sistema imunológico, sendo muito eficaz contra gripes e resfriados comuns, mas também é ótimo para tratar asmas e bronquites, sinusites, rinites e etc. Isso se deve às suas propriedades expectorantes e descongestionantes, que trabalham eliminando o muco associado a essas patologias.

Benefícios do Chá de Agrião Durante Exercícios Físicos:

Os nutrientes do agrião dão disposição e permitem que os praticantes de exercícios físicos consigam executá-los por mais tempo. Além disso, o agrião ajuda a restaurar os níveis de energia, e proporciona alívio ao nosso corpo após exercícios extenuantes.

Então, confira → Os 25 Benefícios da Cavalinha Para Saúde:

  • Problemas respiratórios: Gripe, tosse seca, asma.
  • Problemas digestivos: falta de apetite, dor de dentes, distúrbios digestivos.
  • Problemas cardiovasculares: debilidade do coração, fraca circulação sanguínea.
  • Problemas de ossos: artrite e reumatismo.
  • Problemas de pele: caspa, acne, dermatose.

Outros Problemas que o Chá de Agrião Ajuda a Tratar:

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *