Chá de Limonete – O Que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Chá de Limonete – O Que é, Benefícios e Como Usar
5 (100%) 6 vote[s]

Chá de Limonete – O Que é, Benefícios e Como Usar essa receita do chá de limonete para tratar varias doenças. Alem disso, você sabe o que é limonete? Também conhecida pelos nomes de cedrina, verbena e lúcia-lima, trata-se de uma planta medicinal originária da Argentina e do Chile e que também é produzida no Marrocos.

Cha de Limonete

Suas folhas são utilizadas para o preparo de um chá, e é justamente sobre suas propriedades, benefícios e serventias que falaremos mais abaixo.

Benefícios do Chá de Limonete:

A partir de uma série de princípios ativos, o chá de limonete pode ser usada para tratar muitas doenças. Ela possui efeito antibacteriano, anticatártico, antiemético, antiespasmódico, carminativa, cardíaco, depressora do sistema nervoso central, descongestionante, digestiva, emenagoga, estomáquica, excitante, febrífuga, prolongadora do sono, sedativa e tônico.

Sendo assim ela pode ser usada para tratar afecções do coração, asma, bronquite, congestão nasal, diarreia e doenças nervosas.

Ela também acaba com dor de cabeça, dor de estômago, enxaqueca, febre, flatulência, gripe, hipocondria, inchaço dos olhos, infecção intestinal, melancolia, náusea, nevralgia, taquicardia, vômito, vertigem e zumbido no ouvido.

Receita do Chá de Limonete:

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de folhas de limonete;
  • 1 xícara de café de água quente;

Modo de Preparo:

  • Colocar as folhas de limonete na água quente;
  • Deixar abafar durante cinco minutos;

Efeitos Colaterais:

Mulheres gestantes não devem consumir o chá de limonete, tendo em vista que a planta possui propriedades que podem causar hemorragias e, por consequência, levar ao aborto.

A erva também não é considerada segura para as mamães que se encontram em processo de amamentação de seus bebês.

É importante não exagerar na ingestão da bebida, porque o seu consumo em altas doses pode causar vômitos e irritar o aparelho digestivo.

Outro motivo que merece cuidado em relação ao chá de limonete é que a erva possui efeito depressor em relação ao sistema nervoso central.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *