Os 11 Benefícios do Chá de Guaraná Para Saúde

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Os 11 Benefícios do Chá de Guaraná Para Saúde
4.6 (92%) 10 vote[s]

Os Benefícios do Chá de Guaraná Para Saúde são inúmeros para nossa saude. Alem disso, o chá de guaraná, preparado a partir das sementes pretas da fruta de guaraná, é uma bebida erval amarga e um armazém de propriedades medicinais.

Chá de Guarana

O uso do chá Guarana remonta à tribo amazônica, os guaranis, que bebiam a infusão, uma vez que lhes proporcionava resistência para continuar a caçar dias. Após a sua comercialização no final da década de 1950, o chá é amplamente utilizado no presente para tratar várias doenças. Então confira agora Os 11 Benefícios do Chá de Guarana Para Saúde.

1. Para Perda de Peso:

O efeito termogênico da cafeína, presente no chá, pode contribuir para a queima de calorias e oxidação de gordura, ajudando assim a perda de peso.

2. Como um Reforço de Energia:

A cafeína no chá lembra a adenosina, um produto químico presente em todas as células humanas que se ligam aos receptores de adenosina e servem como depressor do sistema nervoso central.

uma célula nervosa permite que a cafeína se ligue com os receptores de adenosina, isso resulta em um aumento na atividade celular.

Conseqüentemente, os hormônios da glândula pituitária influenciam as glândulas adrenalinas para produzir adrenalina que finalmente faz com que o fígado libera açúcar na corrente sanguínea para obter mais energia.

3. Para a Saúde do Coração:

A propriedade antioxidante do chá é inclinada a manter a elasticidade e a saúde das artérias, aumentando a saúde do coração.

A presença de catequinas, epicatequina e cafeína que servem como agentes antiplaquetários pode impedir que o sangue dilua ou formem coágulos e, consequentemente, reduz o risco de doenças cardiovasculares e trombose.

4. Para Elevar o Humor:

A grande quantidade de cafeína do chá parece aumentar o nível do neurotransmissor, a dopamina que pode ajudar a sentir-se bem após o consumo. Portanto, se você estiver passando por um alto nível de estresse, um copo se o chá de guaraná diariamente o manteria rejuvenescido.

5. Como Analgésico:

A capacidade da cafeína para restringir os vasos sanguíneos do cérebro pode ajudar a aliviar dores de cabeça e enxaquecas.

6. Para Alerta Mental:

O aumento da atividade celular devido à inibição da absorção de adenosina pela cafeína no chá, pode promover o alerta mental, melhorar a concentração e facilitar a aprendizagem.

7. Propriedades Diuréticas:

O chá parece aumentar o fluxo sanguíneo para os rins, aumentando assim a freqüência de micção junto com a erradicação de toxinas nocivas do corpo.

8. Melhorar a Perspectiva da Pele:

A loja de antioxidantes do chá pode ajudar a parar a rápida degeneração dos tecidos da pele e assim melhorar a perspectiva da pele. Antioxidantes trabalham ainda contra a quebra de tecidos e colágeno, revivendo o brilho natural da pele.

A propriedade antimicrobiana do chá de guaraná parece resistir à proliferação de bactérias e, portanto, verificar problemas de pele como acne e manchas.

9. Propriedade Antioxidante:

O chá sendo uma fonte rica de fitoquímicos com os compostos que ocorrem mais abundantemente como catequinas, epicatequina e proantocianidinas podem ajudar a aumentar a função da capacidade das células sanguíneas de enzimas antioxidantes.

De acordo com um estudo particular, o nível antioxidante do chá de guaraná é dito em dez vezes em relação ao chá verde. Assim, uma xícara de chá de guaraná por dia pode manter seu corpo livre de doenças.

10. Como um Afrodisíaco:

A capacidade de produção de energia da cafeína presente no chá pode ser útil para aqueles que sofrem de baixos problemas de libido, particularmente se é por causa de baixa energia ou depressão. No entanto, é necessário fazer mais pesquisas para confirmar o fato.

11. Melhorando a Digestão:

A quantidade abundante de taninos que o chá contém, especialmente o catecol, pode ajudar no combate à diarréia. O chá é mais conhecido por liberar sucos digestivos e evitar inchaço.

Outros Benefícios do Chá de Guaraná?

Juntamente com os benefícios acima mencionados, esta fruta é benéfica nas seguintes formas também:

  • Diurético naturalmente leve;
  • Facilidade de dor causada por artrite reumatoide;
  • Previne a aterosclerose e outras condições médicas;
  • Um tônico natural e estimulante;
  • Evita a descarga vaginal;

Receita do Chá de Guaraná:

  • Esmague um punhado de sementes de guaraná para formar uma pasta;
  • Adicione-os a uma tigela de água fervente;
  • Deixe-o íngreme por cerca de 10 15 minutos;
  • Adicione açúcar ou mel para adoçar o chá;
  • Colocar e beber;

Efeitos Colaterais:

Embora o chá não pareça ter efeitos colaterais, o excesso de consumo pode levar a indigestão e diarréia.

Na gravidez: As mães grávidas devem evitar tomar o chá, pois seu conteúdo de cafeína pode ter efeitos adversos sobre o bebê.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *