Os 18 Benefícios da Folha de Louro Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 18 Benefícios da Folha de Louro Para Saúde
4.8 (96.62%) 71 votes

Benefícios da Folha de Louro para saúde que poucos conhecem. Além disso, a Folha de Louro é uma folha aromática de uma planta chamada loureiro, nativa do Mediterrâneo. É amplamente usada para cozinhar e preparar perfumes.

Elas são utilizadas em forma fresca, seca ou em pó. O óleo extraído das folhas de louro, tem propriedades medicinais e é utilizado para o tratamento de várias doenças. As Folha de Louro não são comidas diretamente, mas são frequentemente utilizadas para dar sabor a uma variedade de pratos.

É um tempero importante em pratos de diversos países. O mirceno, é um componente dos óleos essenciais extraídos das Folha de Louro, e é usado em perfumaria.

Valores Nutricionais da Folha de Louro:

Os principais nutrientes da Folha de Louro são potássio, fibras, hidrato de carbono, vitaminas B6 e C, magnésio e ácido fólico, entre muitos outros. Com propriedades anti-inflamatórias, antirreumáticas, diuréticas, digestivas, hepáticas, expectorantes e estimulantes, a

A Folha de Louro é uma excelente opção para quem sofre de problemas digestivos como gastrite, úlcera, gases e inflamações no fígado. Agora que já conhecemos o valor nutricional, confira Os 18 Benefícios da Folha de Louro Para Saúde:

1. Folha de Louro Para Melhorar a Digestão:

Benefícios da Folha de Louro é conhecido por atuar no trato digestivo. Com o chá da Folha de Louro, isso não é diferente e a bebida tem o poder de melhorar a digestão de maneira eficiente e

Progressiva. Diversos distúrbios digestivos podem ser eliminados ou mesmo melhorados com a ingestão dessa bebida da maneira correta e contínua.

O resultado é que a comida leva menos tempo para ser digerida e acontecem menos casos como azia, queimação e enjoos. Dependendo da situação, a Folha de Louro pode ajudar a acalmar o estômago e a aliviar sintomas de gastrite e úlceras, por exemplo.

2. Diminui a Retenção de Líquidos:

Outro Benefícios da Folha de Louro regularmente é que ele ajuda a diminuir a retenção de líquidos do organismo.

Isso se deve principalmente ao fato de que ele estimula os rins a trabalharem mais e melhor, filtrando mais sangue e eliminando mais líquidos de maneira saudável.

3. Ajuda no Emagrecimento:

Além de favorecer o emagrecimento ao eliminar os líquidos que se acumulam de maneira excessiva, o Benefícios da Folha de Louro também ajuda a estimular o metabolismo.

Isso significa que seu corpo começa a trabalhar de maneira mais rápida. Como resultado, há um consumo maior de calorias e, portanto, uma queima de gorduras e perda de peso.

4. Folha de Louro Para Diminuir os Níveis de Estresse:

Uma propriedade pouco conhecida das pessoas, mas que pode ser muito bem aproveitada em nosso cotidiano é o fato de que o Benefícios da Folha de Louro pode ajudar a aliviar o estresse.

Sabe aquela sensação de ansiedade e irritação constantes e de urgência sobre tudo a todo instante? Pois com o chá da Folha de Louro esses níveis se tornam menores e você consegue relaxar de maneira melhor.

5. Alivia Dores Musculares e Articulares:

Por atuar como relaxante muscular, o Benefícios da Folha de Louro também pode te ajudar a aliviar dores musculares. Sejam dores pontuais – como quando você torce a coluna ou dorme de mal jeito – ou dores crônicas, o consumo regular do chá da Folha de Louro ajuda a aliviar todas essas tensões acumuladas.

6. Folha de Louro Para Ajudar a Proteger Contra Infecções:

Outro Benefícios da Folha de Louro é o fato de que ela contém propriedades antissépticas. Como resultado. bactérias e outros microrganismos encontram um ambiente mais hostil e, com isso, não conseguem se desenvolver. Como resultado, as infecções acontecem menos frequentemente e a saúde fica mais protegida.

Veja Também: Chá Desintoxicante Para Melhorar a Digestão

7. Folha de Louro Como Antibiótico:

O Benefícios da Folha de Louro Ajuda a combater o desenvolvimento dos mais diversos tipos de bactérias, fungos e micróbios de forma natural.

O óleo produzido com Folha de Louro tem efeito antibiótico e tem poucas chances de provocar qualquer tipo de reação alérgica, comum aos remédios antibióticos industrializados.

Entretanto, caso haja alguma infeção, é essencial consultar um especialista no assunto para não errar no tratamento.

8. Trata Condições Respiratórias:

quando o óleo essencial da Folha de Louro é extraído, ele pode ser misturado em um molho e aplicado no peito para ajudar a aliviar várias condições respiratórias. Isso também pode ser alcançado com uma cataplasma feita com as folhas.

Espalhe-o no peito e deixe-o permanecer durante a noite. Inalar os vapores tem um efeito semelhante à aromaterapia e pode afrouxar fleuma e eliminar bactérias perigosas que podem ser presas em suas vias respiratórias, graças à sua qualidade antibacteriana natural.

9. Louro Para Saúde do Cabelo:

Se você deseja melhorar a saúde de seus folículos pilosos e eliminar a caspa, a Folha de Louro íngremes da baía na água e, em seguida, esfregue-as no couro cabeludo após o shampoo. Os produtos químicos e ingredientes voláteis nas folhas da baía podem ajudar a eliminar a pele seca e a caspa.

10. Como Anti-inflamatório:

um dos Benefícios da Folha de Louro é a capacidade de reduzir a inflamação em todo o corpo. A Folha de Louro da baía contêm um fito nutriente bastante singular, chamado parteno lida.

Que pode reduzir rapidamente a inflamação e a irritação quando aplicado topicamente nas áreas afetadas, como articulações doloridas ou áreas afetadas pela artrite. Este efeito também pode ser alcançado através do consumo normal de especiarias na Folha de Louro.

Veja Também: Os 10 Alimentos Para Prevenir o Câncer

11. Folha de Louro Para Saúde do Coração:

O ácido cafeico e a rutina são compostos orgânicos importantes encontrados nos Benefícios da Folha de Louro que aumentam significativamente a saúde cardíaca.

A rutina fortalece as paredes capilares no coração e as extremidades do corpo, enquanto o ácido cafeico pode ajudar a eliminar o colesterol “ruim” do sistema cardiovascular.

12. Folha de Louro Para Prevenir o Câncer:

a combinação única de antioxidantes e compostos orgânicos no Benefícios da Folha de Louro, incluindo fito nutrientes, catequinas, linalol e parteno lida, ajuda a proteger o corpo dos efeitos dos radicais livres.

Os radicais livres podem causar células saudáveis ​​para mutra em células cancerosas, as folhas de louro são particularmente adeptas da prevenção.

13. Tratar Ansiedade e Estresse:

Um dos Benefícios da Folha de Louro menos conhecidos é a sua qualidade naturalmente suave. Linalol é freqüentemente associado com tomilho e manjericão, mas também está presente em folhas de louro e pode ajudar a diminuir o nível de hormônios do estresse no organismo, especialmente quando usado em aromaterapia.

O excesso de hormônios do estresse pode ser perigoso para a saúde a longo prazo, então as folhas da baía podem ajudá-lo a se acalmar e permanecer relaxado mesmo em seus momentos de maior ansiedade.

14. Folha de Louro Para os Diabéticos:

O Benefícios da Folha de Louro foram diretamente relacionadas com a função melhorada do receptor de insulina e níveis regulados de açúcar no sangue.

Para pacientes com risco de desenvolver diabetes ou para aqueles que já desenvolveram a doença, o consumo regular de Folha de Louro pode diminuir significativamente as chances de episódios de diabetes.

15. Alivia as Dores:

O óleo extraído da Folha de Louro tem propriedades anti-inflamatórias que podem aliviar a dor resultante de entorses, distensões, artrite, reumatismo, bem como dores gerais.

Massagear seus templos com óleo de Folha de Louro ajuda a aliviar enxaquecas e dores de cabeça. Ele também estimula a circulação e promove uma sensação de bem-estar.

16. Tratamento de Problemas Menstruais:

As folhas de louro, quando tomadas por via oral, podem induzir a menstruação regular e normal. Eles também têm a propriedade de curar corrimento vaginal.

17. Repelente de Insetos:

As folhas de louro são um ótimo repelente de insetos, pois contêm ácido láurico. Um prato de folhas de louro irá repelir insetos. Um creme feito de folhas esmagadas e um pouco de óleo de louro alivia picadas e mordidas quando aplicado topicamente.

18. Ajuda a Induzir o Sono:

Consumir chá de Folha de Louro na hora de dormir ajuda a induzir o sono adequado e de mais qualidade, para que você possa descansar adequadamente.

19. Tratamento de Piolhos:

Para se livrar de piolhos, ferva cerca de 50 gramas de folhas de louro esmagadas em 400 ml de água até que 100 ml de água permaneça. Coe a água, deixe esfriar e aplique sobre as raízes do cabelo. Deixe-a por 3 a 4 horas e lave. Isto irá remover os piolhos de forma eficaz.

18. Tratamento de Problemas Renais:

Os Benefícios da Folha de Louro ajudam no tratamento de infecções nos rins e até mesmo pedras nos rins. Para este efeito, ferva 5 gramas folhas de louro em 200 ml de água até que 50 ml de água permaneça. Coe e beba isso duas vezes por dia.

Confira no vídeo a seguir mais benefícios do Folha de Louro para a saúde:

Como Preparar o Chá da Folha de Louro:

Para preparar o chá, basta colocar algumas folhas de louro numa chaleira ao fogo com água fervente. Deixe ferver por 5 minutos, então desligue o fogo e deixe descansar por 10 minutos. Adoce a gosto e beba a quantidade de uma xícara 3 ou 4 vezes por dia.

Caso deseje utilizar as folhas também na culinária, é uma ótima opção para alimentos pesados, como feijoada. Basta incluir algumas folhinhas enquanto o alimento estiver ao fogo sendo preparado. Dessa forma, o alimento tido como pesado cairá mais leve no estômago, já que a Folha de Louro auxilia a digestão.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *