Os 10 Benefícios do Chá de Bardana Para Saúde

Revisado por

Bioquímica Farmacêutica pela USP

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios do Chá de Bardana Para Saúde
4.8 (95%) 4 vote[s]

Os Benefícios do Chá de Bardana Para Saúde são diversos, pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo.  Você já sentiu que está mais propenso a doenças e precisa aumentar sua Imunidade? Os benefícios que este chá oferece são, alinhados com a medicina moderna! Vá em frente e conheça as maravilhas que o Chá pode fazer.

beneficios do cha de bardana

Valor Nutricional da Chá de Bardana:

Chá de Bardana é rico em vitamina C e também contém outras vitaminas, como a Vitamina E, Tiamina, Niacina, Riboflavina e ácido fólico. minerais como Cálcio, Potássio, Magnésio, Ferro, Fósforo, Cobre, Manganês e Zinco. Então confira agora Os 10 Benefícios do Chá de Bardana Para Saúde:

1. Protege o Fígado:

Esta raiz é conhecida por ter um impacto positivo nas doenças hepáticas. A raiz assegura que o Fígado esteja livre de produtos químicos e toxinas, por aumentar a produção da bile, que o limpa e o ajuda a funcionar melhor e também prevenindo a hepatite.

2. Promove a Saúde Cardiovascular:

A aplicação mais comum de Chá de Bardana é como um impulsionador cardiovascular. O chá é capaz de estimular o coração e evitar arritmias e outras desordens. Fortalece, principalmente, o tecido muscular e aumenta a eficiência do seu Coração sobre a forma como bombeia o sangue por todo o corpo. É capaz de aumentar a Pressão Arterial por enrijecer as artérias e vasos sanguíneos.

3. Auxilia na Digestão:

O Chá ajuda na Digestão. Se você é um daqueles que sofrem de Refluxo Ácido ou Síndrome do Cólon Irritável, o Chá de Bardana pode aliviar seus problemas e reduzir a inflamação.

4. Promove o Crescimento Capilar:

A raiz é amplamente utilizada para curar Caspa. Ela também ajuda no condicionamento do couro cabeludo, promovendo o Crescimento do Cabelo, tratando a Caspa e coceira do couro cabeludo.

5. Controla a Glicemia:

Se você tem o nível de Açúcar elevado, agora pode ter a ajuda da raiz para equilibrar a glicemia e mantê-la sob controle. Por ser baixa em calorias e no índice glicêmico, também é adequada para diabéticos.

6. Purifica o Sangue:

É um dos mais poderosos purificadores de sangue naturais conhecidas pelo homem. Sua ação mantém o sangue livre de toxinas e de radicais livres. Reduz o nível de Colesterol mau e melhora o bom. Em suma, usando o Chá de Bardana diariamente poderá protegê-lo de várias patologias cardiovasculares.

7. Aumenta a Imunidade:

Muitos estudos registraram que o Chá de Bardana ajuda a aumentar a Imunidade de uma pessoa. Ele ajuda a combater as bactérias e contém muitos antioxidantes.

cha de bardana

8. Previne a Acne:

O Chá de Bardana é um dos melhores tratamentos naturais para Acne. Não só ajuda a Pele a se livrar da Acne, mas também ajuda a reduzir a frequência das Espinhas.

9. Cura Pedras nos Rins:

Tomando dois copos de chá feito a partir da raiz, irá estimular e tonificar seu sistema renal. O chá garantirá que as toxinas sejam liberadas. Ele é usado para absorver as Pedras nos Rins e tratar a insuficiência renal com suas propriedades diuréticas.

10. Estimula a Circulação Sanguínea:

Os pesquisadores encontraram muitas propriedades do Chá de Bardana, que ajudam a melhorar a Circulação sanguínea. Também foi registado para reduzir a inflamação e o inchaço causados pela Artrite Reumatoide.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Byanca Stefany

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *