Início » Benefícios do Chás » Chá de Bardana auxilia na digestão: veja 10 benefícios

Chá de Bardana auxilia na digestão: veja 10 benefícios

cha de bardana

Os benefícios do chá de bardana são diversos, pois, ele possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Você já sentiu que está mais propenso a doenças e precisa aumentar sua Imunidade? Os benefícios que este chá oferece são, alinhados com a medicina moderna!

Chá de Bardana auxilia na digestão: veja 10 benefícios

Qual é o valor nutricional?

Além disso, o chá de bardana é rico em vitamina C e também contém outras vitaminas, como a vitamina E, tiamina, niacina, riboflavina e ácido fólico. minerais como cálcio, potássio, magnésio, ferro, fósforo, cobre, manganês e zinco.

Benefícios do chá de bardana para saúde:

1. Protege o fígado:

Esta raiz é conhecida por ter um impacto positivo nas doenças hepáticas. Além disso, a raiz assegura que o fígado esteja livre de produtos químicos e toxinas, por aumentar a produção da bile, que o limpa e o ajuda a funcionar melhor e também prevenindo a hepatite.

2. Promove a saúde cardiovascular:

A aplicação mais comum de bardana é como um impulsionador cardiovascular. O chá é capaz de estimular o coração e evitar arritmias e outras desordens. Fortalece, principalmente, o tecido muscular e aumenta a eficiência do seu Coração sobre a forma como bombeia o sangue por todo o corpo. É capaz de aumentar a pressão arterial por enrijecer as artérias e vasos sanguíneos.

3. Auxilia na digestão:

No entanto, o chá ajuda na digestão. Se você é um daqueles que sofrem de Refluxo Ácido ou Síndrome do Cólon Irritável, o chá de bardana pode aliviar seus problemas e reduzir a inflamação.

4. Promove o crescimento capilar:

A raiz é amplamente utilizada para curar caspa. Portanto, ela também ajuda no condicionamento do couro cabeludo, promovendo o Crescimento do Cabelo, tratando a caspa e coceira do couro cabeludo.

5. Controla a glicemia:

Se você tem o nível de Açúcar elevado, agora pode ter a ajuda da raiz para equilibrar a glicemia e mantê-la sob controle. Por ser baixa em calorias e no índice glicêmico, também é adequada para diabéticos.

6. Purifica o sangue:

Além disso, um dos mais poderosos purificadores de sangue naturais conhecidas pelo homem. Sua ação mantém o sangue livre de toxinas e de radicais livres. Portanto, ele reduz o nível de colesterol mau e melhora o bom. Em suma, usando o chá de bardana diariamente poderá protegê-lo de várias patologias cardiovasculares.

7. Aumenta a imunidade:

No entanto, muitos estudos registraram que o chá de bardana ajuda a aumentar a Imunidade de uma pessoa. Ele ajuda a combater as bactérias e contém muitos antioxidantes.

Chá de Bardana auxilia na digestão: veja 10 benefícios

8. Previne a acne:

Além disso, o chá de bardana é um dos melhores tratamentos naturais para Acne. Não só ajuda a Pele a se livrar da Acne, mas também ajuda a reduzir a frequência das Espinhas.

9. Cura pedras nos rins:

Tomando dois copos de chá feito a partir da raiz, irá estimular e tonificar seu sistema renal. O chá garantirá que as toxinas sejam liberadas. Ele é usado para absorver as Pedras nos Rins e tratar a insuficiência renal com suas propriedades diuréticas.

10. Estimula a circulação sanguínea:

Os pesquisadores encontraram muitas propriedades do Chá de Bardana, que ajudam a melhorar a Circulação sanguínea. Também foi registado para reduzir a inflamação e o inchaço causados pela Artrite Reumatoide.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário