Benefícios do Chás

10 benefícios do chá de pipoca japonesa para saúde!

cha de pipoca japonesa

Os benefícios do chá de pipoca japonesa que talvez não conheça, pois, possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. É feito com arroz integral e folhas de chá verde, também conhecido como Genmaicha, carrega várias propriedades e benefícios.

Em Ohio, nos Estados Unidos, pesquisadores da Case Western Reserve University descobriram que o chá é rico em antioxidantes chamados de polifenóis, que previnem o envelhecimento precoce das células no organismo e também atuam na prevenção do câncer.

cha de pipoca japonesa
chá de pipoca japonesa

Estudos chineses também comprovaram que o consumo semanal do chá de arroz integral reduz as chances de se ter câncer de pâncreas, cólon e reto, pois além dos antioxidantes, o chá ajuda na regulagem do intestino com suas fibras.

Ele ainda possui manganês, um mineral que ajuda a manter estáveis os níveis de glicose no sangue. Para melhorar, ainda possui vitamina B, Ferro e Selênio que ajuda a regular o metabolismo, as funções da tireoide e os hormônios. Então, confira agora Os 10

Benefícios do chá de pipoca japonesa:

1. Tem Poderoso Poder Relaxante:

O chá de pipoca japonesa é suposto ter um efeito calmante sobre o cérebro. Além disso, contém um aminoácido conhecido como theanine, que afeta os neurotransmissores no cérebro ” ‘aumentando a atividade das ondas cerebrais alfa.

Isso permite que a pessoa ingerir o chá para se sentir calmo, ainda permanecer alerta “, disse Gold. Beber o chá no final da manhã e tarde age como um restaurador, dando bebedores um impulso de energia.

2. Auxilia na Saúde dos Ossos:

O consumo regular do chá é acreditado para melhorar a saúde óssea e articular, fazer o chá uma escolha natural para indivíduos que sofrem de artrite ou reumatismo.

3. Combate a Diabetes:

Os benefícios do chá de pipoca japonesa tem sido demonstrado através do aumento da atividade da insulina em até 15 vezes, tornando, assim, a bebida uma escolha saudável para indivíduos com diabetes. Os estudos provaram que beber o chá reduz os níveis de glicose, ajudando o corpo a funcionar mais normalmente.

4. Tem ação antioxidante:

Um chá nunca é uma bebida saudável, sem o seu famoso conteúdo de antioxidantes. Além disso, embora tenha uma pequena quantidade de arroz integral que lhe dê seu sabor distinto, ele retém todos os benefícios encontrados em outros te verdes e um deles é a propriedade antioxidante.

Isso ajuda a melhorar o sistema imunológico, desintoxica o fígado e protege as células de danos. Além disso, os antioxidantes ajudam a limpar o corpo de materiais tóxicos.

5. Ajuda na perda de peso:

Se você está desejando perder algum excesso de peso, o consumo de chá irá ajudá-lo a alcançá-lo. Além disso, um estudo mostra que tem a capacidade de aumentar a queima de gorduras duas horas depois de ingeri-lo no corpo. Recomenda-se que você beba de dois a três copos todos os dias.

6. Combate a pressão arterial:

É uma força comprovada contra a hipertensão. Além disso, isso ajuda a diminuir a pressão arterial para que o resto do seu corpo esteja à vontade.

7. Previne contra o câncer:

O chá de pipoca japonesa Catequinas, um tipo de fenol natural e antioxidante dentro ajuda a combater as células que causam câncer.

8. Combate o envelhecimento precoce:

Os antioxidantes do chá de pipoca japonesa revertem os sinais de envelhecimento, tais como rugas, linhas finas e manchas da idade. Esses antioxidantes fornecem proteção contra os radicais livres que danificam as células da pele, causando o envelhecimento prematuro da pele.

beneficios do cha de pipoca japonesa
benefícios do chá de pipoca japonesa

9. Ajuda no tratamento de problemas na pele:

As propriedades antibacterianas deste chá de pipoca japonesa surpreendente evitam a ocorrência de infecções cutâneas. Além disso, ela também possui propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, que ajudam na cura da acne, além de aliviar os sintomas de eczema e psoríase.

10. Estimula o crescimento do cabelo:

É excelente para ter um cabelo mais grosso, mais brilhante e mais forte. Além disso, é particularmente eficaz para promover o crescimento de cabelo novo, pois melhora a circulação para o couro cabeludo, proporcionando mais nutrientes para os folículos capilares.

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Deixe um comentário