Benefícios do Chás

Chá de lilás da índia – o que é, benefícios para que serve e como usar!

chá de lilás da índia

As propriedades do chá de lilás da índia trazem muitos benefícios para sua saúde. Além disso, também é conhecida como uma planta pertencente à família das Meliaceae, a lilás da Índia é conhecida por seus vários préstimos a medicina natural.

cha de lilas da india o que e, beneficios para que serve e como usar
chá de lilás da índia o que é, benefícios para que serve e como usar

Ela é uma árvore nativa do oriente e subespontânea na América, de caráter decorativo e com várias propriedades medicinais, muito conceituada na farmacopéia indiana.

Dependendo do local onde a lilás da Índia é encontrada, ela pode ser conhecida por vários outros nomes.

Entre os mais conhecidos estão: azerdaque, lírio china, lírio do japão, lilás do japão, cinamomo, santa bárbara e paraíso. Na medicina natural, as partes utilizadas da planta são a casca da raiz, fruto e folhas.

Benefícios do chá de lilás da índia:

No que diz respeito à saúde humana, a planta pode ajudar no tratamento de algumas doenças. Ela possui efeito vermífugo, que pode ser usado na higienização de feridas.

Além do mais, a planta pode ser útil no combate as afecções reumáticas e nevrálgicas.

Receita do chá:

Ingredientes:

  • 200 ml de água filtrada;
  • 2 colheres (de sopa) de folhas e flores frescas;

Modo de Preparo:

O primeiro passo é colocar a água para ferver. Logo em seguida, desligue o fogo e acrescente a erva. Deixe descansar por 10 minutos.

Passado esse tempo, use uma peneira para remover toda a erva e a bebida estará pronta para ser consumida. Além disso, a indicação é que a dose diária não ultrapasse as três xícaras.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário