Chá de Lilás da Índia – O Que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Chá de Lilás da Índia – O Que é, Benefícios e Como Usar
4.5 (90%) 6 vote[s]

Chá de Lilás da Índia – O Que é, Benefícios e Como Usar as propriedades do chá de lilás da india. Alem disso, conhecida como sendo uma planta pertencente à família das Meliaceae, a lilás da Índia é conhecida por seus vários préstimos a medicina natural.

Lilas da india

Ela é uma árvore nativa do oriente e subespontânea na América, de caráter decorativo e com várias propriedades medicinais, muito conceituada na farmacopéia indiana.

Dependendo do local onde a lilás da Índia é encontrada, ela pode ser conhecida por vários outros nomes.

Entre os mais conhecidos estão: azerdaque, lírio china, lírio do japão, lilás do japão, cinamomo, santa bárbara e paraíso. Na medicina natural, as partes utilizadas da planta são a casca da raiz, fruto e folhas.

Benefícios do Lilás da Índia:

No que diz respeito à saúde humana, a planta pode ajudar no tratamento de algumas doenças. Ela possui efeito vermífugo, que pode ser usado na higienização de feridas.

Além do mais, a planta pode ser útil no combate as afecções reumáticas e nevrálgicas.

Receita do Chá de Lilás da Índia:

Ingredientes:

  • 200 ml de água filtrada;
  • 2 colheres (de sopa) de folhas e flores frescas;

Modo de Preparo:

O primeiro passo é colocar a água para ferver. Logo em seguida, desligue o fogo e acrescente a erva. Deixe descansar por 10 minutos.

Passado esse tempo, use uma peneira para remover toda a erva e a bebida estará pronta para ser consumida. A indicação é que a dose diária não ultrapasse as três xícaras.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *