Benefícios do Chás

Os 20 benefícios do chá de romã para saúde!

quais os benefícios do chá de romã?

O chá de romã é forte em antioxidantes e causa melhoras em doenças crônicas, na saúde do coração, ajuda perder peso e reduz a inflamação e muito mais. Além disso, o chá de romã possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar o corpo humano.

Ele ainda é capaz de combater espinhas, combater gengivite, diminuir a pressão arterial, tratar dor de garganta, melhorar o aspecto da pele, melhorar a saúde dos cabelos, ajudar na digestão, regenerar as cartilagens dos ossos, entre muitos outros.

quais os benefícios do chá de romã?
quais os benefícios do chá de romã?

Quais os benefícios do chá de romã?

1. Saúde bucal:

O Chá de Romã possui propriedades antibacterianas e antivirais que previne a placa dentária conhecida por “gengivite“. Além disso, a halitose (mau hálito) também pode ser evitada com o consumo regular de chá.

2. Para tratar espinhas e acne:

O motivo das causas de espinhas e acne, pode ser um problema no seu sistema digestivo. Entretanto, consumir o chá regularmente, pode ajudar no combate, tanto da ane, como da espinha.

3. Para diminuir a pressão arterial:

Algumas estatísticas mostraram que a hipertensão é um dos maiores causadores de derrame. Esse mesmo estudo, mostrou que o consumo regular de 150 ml de chá diariamente, pode reduzir a pressão sanguínea.

4. Contra a gengivite:

O chá pode ser usado contra doenças na gengiva e contra a formação da placa bacteriana devido às suas propriedades antiviral e antibacteriana.

5. Para tratar infecção de garganta:

O Chá de Romã ainda pode ser usado no tratamento das infecções de garganta em geral. Isso é devido à presença de antioxidantes e, principalmente dos adstringentes.

6. Para manter bons níveis de colesterol:

Também chamada nos Estados Unidos de “superalimento”, o chá é conhecido por reduzir o colesterol LDL e aumentar o colesterol HDL.

7. Para pele e cabelos:

O Chá de Romã também é ótimo para pele e para os cabelos. Isso é graças as suas propriedades antioxidantes. Certifique-se de tomá-lo sem açúcar porque o açúcar pode inibir alguns dos benefícios do chá.

8. Para ajudar na digestão:

O Chá de Romã também melhora o funcionamento do estômago, fígado e coração. Além disso, o chá combate a infecção do trato urinário e também ajuda a reduzir o fluxo de urina.

9. Para ajudar na regeneração da cartilagem:

Esse poderoso chá serve como um inibidor sobe as enzimas que lidam com lesão da cartilagem. Portanto, é altamente recomendável para pessoas que lutam contra osteoartrite.

10. Para melhorar a saúde do coração:

O chá ainda pode ter um excelente efeito sobre a saúde, especialmente para saúde do coração, das artérias, mantendo-as flexíveis e saudáveis.

11. Para aumentar a imunidade:

O chá ainda possui vitamina C. A vitamina C é uma vitamina que é de suma importância para aumentar as defesas do corpo, conhecido como sistema imunológico.

Outros Benefícios:

  1. Previne artrite;
  2. Previne caspa;
  3. Combate gripe;
  4. Combate a tosse;
  5. Previne doenças oculares;
  6. Previne hipertensão;
  7. Previne derrame;
  8. Melhora o aspecto da pele;
  9. Fortalece os ossos.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

1 comentário

  • […] o Chá de Gengibre e Açafrão possui para saúde. Além disso, Existe pessoas que são amantes do chá. E estão sempre tentando novas combinações, tanto pelo sabor quanto pelo valor para saúde. Uma […]

Deixe um comentário