Os 10 Benefícios do Chá de Cevada Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Os 10 Benefícios do Chá de Cevada Para Saúde
4.8 (95.38%) 13 votes

Os Benefícios do Chá de Cevada Para Saúde que poucos conhecem. Alem disso, O Chá de Cevada tem feito bastante sucesso no Brasil, a bebida já é muito popular no Japão e na Coréia do Sul. A bebida traz diversos benefícios para a nossa saúde, o melhor de tudo é que é muito fácil de preparar o Chá de Cevada.

Para os apaixonados por café, o Chá de cevada é ótimo para saúde, pois é livre de cafeína, o cereal ainda pode resultar em uma bebida bastante parecida em cor, aspecto e gosto ao café. No entanto, está livre de substâncias que estimular demasiadamente o nosso organismo.

Confira a seguir os Melhores Benefícios do Chá de Cevada Para Saúde!

1. Fluidez do Sangue:

O Chá de Cevada tem um papel muito importante, pois ajuda a melhorar ainda mais a fluidez do sangue, mantendo uma boa circulação sanguínea.

2. Ajuda a Ganhar Massa Magra:

O ferro e o magnésio presentes no Chá da cevada são dois dos minerais mais importantes para os praticantes de musculação (e de outras atividades físicas também).

Enquanto o ferro é responsável pelo transporte de oxigênio e tem também um papel ativo na síntese de novas proteínas, o magnésio atua na contração muscular e previne as temidas câimbras.

3. Diminui o Colesterol:

Um dos maiores benefícios da cevada é sua atuação no controle das taxas de LDL – o colesterol ruim – na circulação. De maneira semelhante à aveia, a cevada também é fonte de betaglucanas, as fibras solúveis que formam um gel ao entrarem em contato com água no estômago.

4. Rica em Antioxidantes:

Chá de Cevada tem um elevado nível de antioxidantes. Ele contém um número de compostos, tais como os lignanos, selénio, vitamina A e Vtamina C, que funcionam como antioxidantes. Complicações de saúde, tais como doenças inflamatórias, doenças cardiovasculares e neurodegenerativas podem ser prevenidas por estes antioxidantes presentes no Chá de Cevada.

5. Propriedades Antibacterianas:

Estreptococos orais são os agentes bacterianos responsáveis ​​pela cárie dentária. Chá de Cevada ajuda a inibir a colonização de bactérias, principalmente os estreptococos, e impede a sua adesão com o dente, mantendo a cárie dentária na baía.

6. Funciona como um limpador de Sangue:

Nível de açúcar no sangue pode ser reduzida e regulamentada pelo uso de Chá de Cevada. Chá de Cevada também age como um limpador de sangue. Redução do nível de colesterol no organismo, que oferece um coração saudável. Como os japoneses dizem, sangue é libertado de impurezas por beber mugicha!

7. Ajuda na Cura a Frio:

Uma xícara de Chá de Cevada por dia pode manter o frio afastado. Ok, não imediatamente, mas Chá de Cevada ajuda a aliviar os sintomas de frio. Chá de Cevada é dito ser um tratamento eficaz para a febre também. Contribui na limpeza do sistema. Rompe-se o catarro e congestões e auxilia no tratamento de asma e bronquite. Beber 2 xícaras de chá de cevada pode dar trégua a partir de uma dor de garganta também.

8. Ajuda na Digestão:

Um dos melhores benefícios do Chá de Cevada é que ele melhora a digestão, pois é um antiácido natural. Ele também pode ajudar a tratar náuseas.

9. Benéfico Para a Fertilidade Masculina:

Chá de Cevada é embalado com uma ampla quantidade de selênio, mineral que desempenha um papel importante na fertilidade masculina e fornece uma próstata saudável, até mesmo ajudando a prevenir o câncer de próstata.

 

10. Ajuda a Tratar os Distúrbios do Dono:

Chá de Cevada contém melatonina, triptofano e aminoácidos, que facilitam padrões de sono saudável e bons trabalhando em combinação. Chá de Cevada é livre de cafeína e não interfere com a rotina de sono.

Há tantos benefícios, o que torna este chá um bom substituto para o chá ou café regular. Ele limpa o sistema e remove as toxinas do corpo. Chá de Cevada é preenchido com antioxidantes e fitonutrientes que ajudam a defender o organismo de radicais livres danos. E não se esqueça o aroma!

Receita do chá de cevada para Saude:

ingredientes

  • 100 gramas de cevada
  • 1 litro de água
  • 1 pitada de canela

Modo de preparo:

  • Em uma panela ferva um litro de água com cevada Deixar ferver 3 minutos, Após este tempo, desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 2 minutos
  • Após este tempo, a estirpe e servir em copos Adicione uma pitada de canela e adoçar a gosto (com mel ou açúcar mascavo)
  • Como já afirmei, é uma bebida adequada para a digestão pesada e lenta se refeições, tornando-o ideal para levá-lo após as refeições

Efeitos Colaterais da Cevada:

Existem contraindicações para o consumo da cevada, seja natural ou dos produtos feitos com ela. São as mesmas contraindicações aplicadas à quaisquer alimentos que possuam glúten: aqueles que possuem intolerância ou alergia não devem fazer consumo dessa planta, ou ainda aqueles que possuem a doença celíaca.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *