Os 10 Benefícios do Chá de Rhodiola Rosea Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Chá de Rhodiola Rosea Para Saúde
5 (100%) 2 vote[s]

Os Benefícios do Chá de Rhodiola Rosea Para Saúde que você precisa saber. Além disso, a planta conhecida como Rhodiola Rosea, também conhecida como Golden Root, ou ainda raiz de ouro, segundo pesquisa publicada no The Journal of Alternative and Complementary Medicine, a planta possui propriedades que estimulam o desempenho mental, além de diminuir o hormônio cortisol, causador do estresse, reduzindo, consequentemente o estresse de maneira geral. Quando usado diariamente, pode auxiliar também no alívio da depressão e ansiedade, além de promover o bom humor.

Rhodiola RoseaA planta é usada há muito tempo na Europa Oriental e Asiática, principalmente para melhorar a resistência física, além de muitos outros benefícios. Então, confira Os 10 Benefícios do Chá de Rhodiola Rosea Para Saúde:

1. Fortalece o Coração:

O Chá de Rhodiola Rosea pode regular os batimentos cardíacos e eliminar as arritmias cardíacas, bem como uma redução nas chances de aterosclerose, ataques cardíacos e derrames.

2. Alivia a Depressão:

Os compostos orgânicos do Chá de Rhodiola Rosea amplamente disponível são considerados adapto gênicos, o que significa que pode causar efeitos duradouros no estados hormonais e metabólicos.

3. Previne o Diabetes:

O Chá de Rhodiola Rosea pode diminuir consideravelmente a glicemia, o nível de glutationa ao aumentar as atividades de glutationa redutase, glutationa peroxidase, glutationa S-transferase, superóxido sudismase e catalase no fígado. É efetiva na correção da hiperglicemia e inibição de problemas diabéticos.

4. Combate o Câncer:

Em conjunto com a alta concentração de antioxidantes encontrados no Chá de Rhodiola Rosea, também aumenta a resistência natural do corpo às toxinas. Devido a isso, a erva tornou-se intimamente ligada à prevenção e ao tratamento de certos tipos de câncer.

5. Melhora o Sistema Imunológico:

O Chá de Rhodiola Rosea pode proteger e estimular o sistema imunológico reabilitando o equilíbrio metabólico, conhecido como homeostase, no corpo. Além disso, encoraja as células assassinas naturais no baço e estômago devido à capacidade de normalizar hormônios e modula a liberação de glucocorticoides no corpo.

6. Elimina os Radicais Livres:

O composto presente no Chá de Rhodiola Rosea, atua como um antioxidante, eliminando os radicais livres e defendendo o dano às células nervosas. A pesquisa sugere que o salicosídeo também pode suportar o reparo do nervo e, possivelmente, interromper a morte celular prematura.

7. Auxilia na Perda de Peso:

O Chá de Rhodiola Rosea auxilia na perda de peso. Isso ajuda o corpo a queimar gordura como combustível de forma mais eficaz. É porque tem um composto ativo, conhecido como rosavina, que é capaz de desencadear a resposta de queima de gordura no corpo.

8. Melhora a Saúde Mental:

O Chá de Rhodiola Rosea a tem uma longa tradição de ser usado para ajudar a aumentar a resistência, concentração e bem-estar mental.

9. Melhora a Memória:

O Chá de Rhodiola Rosea pode aumentar a capacidade de concentração e memorização em um longo prazo. É porque é capaz de estimular a atividade bioelétrica do cérebro que melhora a energia e a memória do cérebro.

10. Fortalece o Cérebro:

O Chá de Rhodiola Rosea pode ajudar a retardar o envelhecimento do cérebro e proporcionar benefícios terapêuticos para a função cognitiva.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *