Benefícios do Chás Byanca Stefany

15 benefícios do chá da casca de limão para saúde!

O chá da casca de limão possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, os limões são ácidos ao gosto, mas são alcalinos formando-se no corpo. Na verdade, são uma das mais alcalinas que formam alimentos; Isso os torna excelentes para equilibrar uma condição altamente ácida no corpo.

A casca do limão é embalada com vitamina C estimulante da imunidade, cálcio e bioflavonoides antioxidantes. Eles também fornecem potássio, o que ajuda a controlar a pressão arterial e o limoneno, um fitoquímico que pode ter efeitos anticancerígenos.

No entanto, se você tem baixos níveis de cálcio ou uma história de cálculos renais com oxalato de cálcio, verifique com seu médico antes de marcar todos os dias.

beneficios do cha de casca de limao

benefícios do chá de casca de limão

Valor nutricional do chá da casca de limão:

O chá da casca de limão são fontes ricas de várias vitaminas, minerais e compostos orgânicos essenciais, incluindo fibras dietéticas, proteínas, potássio, ferro, cálcio, vitamina A, vitamina C e as vitaminas da família B.

Benefícios do chá da casca de limão para saúde:

1. Contra o estresse oxidativo:

Todos queremos reduzir nossos níveis de estresse oxidativo. Além disso, o chá da casca de limão contêm bioflavonoides cítricos que são muito poderosos na redução de seus níveis de estresse oxidativo. Esta porção também ajuda na erradicação de elementos tóxicos no corpo e na remoção de elementos cancerígenos.

2. Melhorar a circulação:

Os benefícios para a saúde do chá da casca de limão continuam a incluir a circulação melhorada. Se você tem mãos e pés frios, um copo quente pode ser exatamente o que você precisa para aumentar o fluxo de sangue para essas extremidades congeladas.

3. Para a Pele:

A acne é uma condição perturbadora da pele que afeta adolescentes e adultos. O chá pode combater esta condição naturalmente. Além disso, ele é carregado com vitamina C e ácidos cítricos, uma xícara ajuda a limpar as impurezas do sangue, o que pode reduzir as fugas de acne.

Veja Também: Os 10 Remédios Caseiros Para Eliminar Manchas na Pele

4. Excelente alcalinizante para o corpo:

O chá da casca de limão é ácido, para começar, mas eles são formadores alcalinos em fluidos corporais ajudando a restaurar o equilíbrio do pH do corpo.

5. Fortalece o sistema imunológico:

Carregado com vitamina C, o chá pode atuar como um reforço do sistema imunológico efetivo. Além disso, se você está sofrendo de dor de garganta, uma xícara quente de chá da casca de limão misturada com mel cru pode atuar como um tônico calmante. No entanto, ele também contém antioxidantes naturais, que combatem os radicais livres e mantêm o sistema imunológico no seu melhor.

6. Limpar os Intestinos:

O chá da casca de limão aumentam o peristaltismo nas entranhas, ajudando a criar um movimento intestinal, eliminando o desperdício e o bônus para ajudar a ser regular.

  • Em primeiro lugar, adicione o casca de limão em 300ml de água e aqueça,
  • Em seguida, beba todos os dias pela manhã.

7. Melhorar a digestão:

Distúrbios digestivos é um problema comum padrão não saudável. Problemas digestivos comuns incluem indigestão, constipação, azia crônica, diarreia e gás. Portanto, o chá da casca de limão pode oferecer excelentes benefícios para a saúde digestiva por causa do alto teor de fibra.

8. Combater o câncer:

O chá da casca de limão é rejuvenescedor de saúde na erradicação de elementos tóxicos no corpo. Isso significa que ele ajuda a eliminar o corpo de elementos cancerígenos.Além disso, este chá consiste em componentes conhecidos como salvestrol Q40 e limoneno, que são conhecidos por lutar contra células cancerosas no corpo.

9. Excelente diurético:

Um copo de chá da casca de limão encoraja os rins a excretar mais água. Isso é útil no tratamento da pressão arterial elevada, edema e cálculos renais. Além disso, o diurético natural também pode ser útil no tratamento de ovários policísticos, osteoporose e crescimento excessivo de cabelo em mulheres.

10. Tonifica o fígado:

Estes chá contém um ingrediente essencial chamado d-limonina, que ajuda a desintoxicar o fígado. Um fígado saudável é importante em um mundo tóxico.

Portanto, o fígado deve funcionar bem para quebrar pesticidas, conservantes e outros aditivos não saudáveis ​​na dieta americana padrão. Seu fígado é o órgão mais trabalhador do seu corpo.

11. Diminui os níveis de colesterol:

Tomar regularmente o chá da casca de limão ajudará a baixar o colesterol LDL, ou o colesterol ruim através dos seus flavonoides de polifenóis. No entanto, a vitamina C e a vitamina P ajudam a limpar os vasos sanguíneos, prevenindo ou minimizando os riscos de desenvolver condições inter-relacionadas, como pressão arterial alta, doenças cardíacas e doenças cardíacas diabéticas.

12. Tratar flebite:

Além disso, a flebite é inflamação nas paredes de uma veia. As propriedades anti-inflamatórias do chá da casca de limão podem aliviar o desconforto desta condição. Ele também pode atuar como um remédio efetivo para olhos injetados de sangue, varizes e até mesmo hemorroidas!

cha de casca de limao

chá de casca de limão

13. Fortalecer os ossos:

Devido à sua elevada vitamina C e ao seu teor de cálcio, este chá é um reforçador natural ideal dos ossos. Ossos fortes significam menos chances de desenvolver osteoporose, fracturas ósseas, osteoartrite e artrite reumatoide.

Veja Também: Os 3 Benefícios dos Exercícios Para os Ossos

14. Acabar com os gases:

O chá da casca de limão é ideal para problemas de gases, muitas vezes associados a uma digestão pesada. Nestes casos, o melhor é tomar uma xícara deste chá após o almoço ou no final da tarde. Portanto, se o seu estômago estará livre desses desconfortos em poucos minutos graças às suas propriedades digestivas.

15. Ajuda perder peso:

Além disso, muitas pessoas só sabem os benefícios do Suco de limão para a saúde sem perceber as vantagens da casca do limão, ele ajuda na  perda de peso. Graças os seus nutrientes e minerais.

Sobre o autor | Website

Sou graduada em Ciências Farmaceuticas pela Universidade Federal do Piaui (UFPI), com pós graduação em Fármaco e Medicamentos pela Universidade de São Paulo (USP) mestrado também pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Tecnologia Bioquímica Farmacêutica e Doutoranda pela Universidade de São Paulo (USP) na área de Farmácia Fisiopatologista e Toxicologia. Atualmente Trabalho na área de Análise Clinicas, e tambèm atuo no Instituto de Pesquisa de Ciência, tecnologia e Qualidade (ICTQ) e exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.