Os 13 Benefícios do Chá de Aveia Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Os 13 Benefícios do Chá de Aveia Para Saúde
4.9 (98%) 20 votes

Os Benefícios do Chá de Aveia Para Saúde São incríveis portanto. Alem disso, Enquanto a maioria das pessoas está familiarizada com os benefícios da aveia, em sua forma mais tradicional, você pode se surpreender ao descobrir que os caules, flores e sementes também podem ser usados na preparação do Chá de Aveia, altamente medicinal.

1. Saúde dos ossos, cabelos, unhas e pele:

O Chá de Aveia pode ser usado para ajudar a curar ossos quebrados, e auxiliar em casos de deficiência de cálcio. Isso porque esta planta possui altas taxas deste mineral – uma xícara do chá contém 300 miligramas de cálcio, juntamente com outros minerais, proteínas e vitaminas do complexo B, à exceção de vitamina B-12.

2. Estresse e Ansiedade:

Outro grande benefício do chá de aveia está associado ao poder de suavizar e nutrir o sistema nervoso central. Por isso, ele é útil no tratamento da ansiedade e nervosismo, principalmente se estas forem acompanhados de outros sintomas do estresse.

3. Afrodisíaco:

Muitos estimulantes sexuais masculinos utilizam o Chá de Aveia como um dos ingredientes ativos, e uma boa quantidade de evidências apoiam que os seus benefícios podem, de fato, ajudar neste sentido. Além disso, quando usado, este chá auxilia na excitação feminina também.

4. A Aveia Cuida do Coração e Reduz o Colesterol:

Beber um copo de água de aveia com estômago vazio é suficiente para diminuir seu colesterol. Aveia é rico ômega 6 óleos e ácido linoleico constituem o que são conhecidos como gorduras boas e são capazes de cuidar da saúde do coração e reduzir o colesterol ruim.

5. Chá de Aveia Tem poucas Calorias:

Água de aveia para emagrecer além de ter efeito saciante tem também poucas calorias. Suas gorduras são muito saudáveis, contém fibras, vitaminas, minerais e micro minerais. É sem dúvida um alimento saudável.

6. Chá de Aveia é Desintoxicante:

Chá de Aveia contém certos aminoácidos que nos leva a produzir lecitina no fígado, o que é necessário para nos ajudar a purificar e desintoxicar nossos corpos. Comer aveia nos permitirá limpar as paredes de nossas artérias, limpando-nos dos depósitos de gordura que se acumulam graças à fibra naturalmente encontrados abundantemente em aveia.

7. Controla o Nível de Açúcar no Sangue:

O Chá de Aveia é altamente recomendado para diabéticos. A fibra solúvel que é encontrada na aveia melhora a digestão de amido e carboidratos e mantém os nossos níveis de glicemia estável. Aveia é uma aliada maravilhosa para pessoas com diabetes.

8. Melhora a Digestão:

o Chá de aveia tem absorção muito lenta, o que nos dá a sensação de estar cheio, o que é perfeito se o que estamos tentando fazer é perder alguns quilos e não ter a necessidade de beliscar entre as refeições ou comer demais.

9.Chá de Aveia é Anticancerígena:

Muitos estudos têm sido realizados a este respeito e eles concluíram que certos fitoquímicos encontrados no Chá de Aveia podem ajudar a proteger contra o câncer. Assim, é altamente recomendável comer aveia diariamente.

10. Depurativa:

Dispõe de aminoácidos que nos induzem a produzir lectina no fígado, necessário para nos ajudar a depurar o nosso organismo. Consumir o Chá de Aveia nos permitirá limpar as paredes das artérias, limpando, graças às suas fibras, os depósitos de gordura que nelas se formam.

11. Controla o açúcar:

O Chá de Aveia é bastante recomendada para os diabéticos. Sua fibra solúvel melhora a digestão de amido e mantém estáveis os níveis de glicemia. Um aliado maravilhoso para estes casos.

12. Limpa as artérias e veias:

O Chá de Aveia melhora a circulação sanguínea, ela controla a glicemia (açúcar no sangue) e inibe a absorção de gordura (colesterol). Diminuem as concentrações séricas de colesterol total, lipídios totais e triglicerídeos de forma significativa e aumentam o colesterol bom.

 

13. Fornece energia:

O Chá de Aveia pode ser uma aliada extra no combate à tristeza e até mesmo da depressão, ela acalma os nervos e melhora a concentração e o esgotamento mental. Consumida diariamente traz energia e vigor físico.

Usos externos do Chá de Aveia Para Saúde:

Além de beber regularmente, é possível usar o chá de aveia em banhos medicinais a fim de acabar com coceiras, pele irritada, queimaduras solares, erupções cutâneas e eczema.

Para isso, basta banhar a área afetada ou aplicar usando um pano ou gaze, como uma compressa. Alguns herbalistas indicam que um banho de assento pode ajudar a melhorar a secura vaginal e aumentar a libido.

Receita Caseira do Chá de Aveia Para Saúde:

Leve ao fogo 500 ml de água filtrada juntamente com 2 colheres de sopa de aveia. Tampe e deixe ferver por 5 minutos, então desligue e mantenha tampado. Quando a temperatura estiver morna, coe o chá, adoce a gosto e consuma entre 2 e 3 vezes por dia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *