Os 13 Benefícios do Chá de Aveia Para Saúde

Os 13 Benefícios do Chá de Aveia Para Saúde

Revisado por

Educação Física pela UGF

Especialista do Cura Natural

Os Benefícios do Chá de Aveia Para Saúde São incríveis portanto. Alem disso, Enquanto a maioria das pessoas está familiarizada com os benefícios da aveia, em sua forma mais tradicional, você pode se surpreender ao descobrir que os caules, flores e sementes também podem ser usados na preparação do Chá de Aveia, altamente medicinal.

1. Saúde dos ossos, cabelos, unhas e pele:

O Chá de Aveia pode ser usado para ajudar a curar ossos quebrados, e auxiliar em casos de deficiência de cálcio. Isso porque esta planta possui altas taxas deste mineral – uma xícara do chá contém 300 miligramas de cálcio, juntamente com outros minerais, proteínas e vitaminas do complexo B, à exceção de vitamina B-12.

2. Estresse e Ansiedade:

Outro grande benefício do chá de aveia está associado ao poder de suavizar e nutrir o sistema nervoso central. Por isso, ele é útil no tratamento da ansiedade e nervosismo, principalmente se estas forem acompanhados de outros sintomas do estresse.

3. Afrodisíaco:

Muitos estimulantes sexuais masculinos utilizam o Chá de Aveia como um dos ingredientes ativos, e uma boa quantidade de evidências apoiam que os seus benefícios podem, de fato, ajudar neste sentido. Além disso, quando usado, este chá auxilia na excitação feminina também.

4. A Aveia Cuida do Coração e Reduz o Colesterol:

Beber um copo de água de aveia com estômago vazio é suficiente para diminuir seu colesterol. Aveia é rico ômega 6 óleos e ácido linoleico constituem o que são conhecidos como gorduras boas e são capazes de cuidar da saúde do coração e reduzir o colesterol ruim.

5. Chá de Aveia Tem poucas Calorias:

Água de aveia para emagrecer além de ter efeito saciante tem também poucas calorias. Suas gorduras são muito saudáveis, contém fibras, vitaminas, minerais e micro minerais. É sem dúvida um alimento saudável.

6. Chá de Aveia é Desintoxicante:

Chá de Aveia contém certos aminoácidos que nos leva a produzir lecitina no fígado, o que é necessário para nos ajudar a purificar e desintoxicar nossos corpos. Comer aveia nos permitirá limpar as paredes de nossas artérias, limpando-nos dos depósitos de gordura que se acumulam graças à fibra naturalmente encontrados abundantemente em aveia.

7. Controla o Nível de Açúcar no Sangue:

O Chá de Aveia é altamente recomendado para diabéticos. A fibra solúvel que é encontrada na aveia melhora a digestão de amido e carboidratos e mantém os nossos níveis de glicemia estável. Aveia é uma aliada maravilhosa para pessoas com diabetes.

8. Melhora a Digestão:

o Chá de aveia tem absorção muito lenta, o que nos dá a sensação de estar cheio, o que é perfeito se o que estamos tentando fazer é perder alguns quilos e não ter a necessidade de beliscar entre as refeições ou comer demais.

9.Chá de Aveia é Anticancerígena:

Muitos estudos têm sido realizados a este respeito e eles concluíram que certos fitoquímicos encontrados no Chá de Aveia podem ajudar a proteger contra o câncer. Assim, é altamente recomendável comer aveia diariamente.

10. Depurativa:

Dispõe de aminoácidos que nos induzem a produzir lectina no fígado, necessário para nos ajudar a depurar o nosso organismo. Consumir o Chá de Aveia nos permitirá limpar as paredes das artérias, limpando, graças às suas fibras, os depósitos de gordura que nelas se formam.

11. Controla o açúcar:

O Chá de Aveia é bastante recomendada para os diabéticos. Sua fibra solúvel melhora a digestão de amido e mantém estáveis os níveis de glicemia. Um aliado maravilhoso para estes casos.

12. Limpa as artérias e veias:

O Chá de Aveia melhora a circulação sanguínea, ela controla a glicemia (açúcar no sangue) e inibe a absorção de gordura (colesterol). Diminuem as concentrações séricas de colesterol total, lipídios totais e triglicerídeos de forma significativa e aumentam o colesterol bom.

 

13. Fornece energia:

O Chá de Aveia pode ser uma aliada extra no combate à tristeza e até mesmo da depressão, ela acalma os nervos e melhora a concentração e o esgotamento mental. Consumida diariamente traz energia e vigor físico.

Usos externos do Chá de Aveia Para Saúde:

Além de beber regularmente, é possível usar o chá de aveia em banhos medicinais a fim de acabar com coceiras, pele irritada, queimaduras solares, erupções cutâneas e eczema.

Para isso, basta banhar a área afetada ou aplicar usando um pano ou gaze, como uma compressa. Alguns herbalistas indicam que um banho de assento pode ajudar a melhorar a secura vaginal e aumentar a libido.

Receita Caseira do Chá de Aveia Para Saúde:

Leve ao fogo 500 ml de água filtrada juntamente com 2 colheres de sopa de aveia. Tampe e deixe ferver por 5 minutos, então desligue e mantenha tampado. Quando a temperatura estiver morna, coe o chá, adoce a gosto e consuma entre 2 e 3 vezes por dia.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Francisco Silva

Sou Formado em Educação Física, pela UGF – (Universidade Gama Filho) - Na turma 2012-2015. Atuei e atuo em academias e clubes, nas modalidades de Musculação do Iniciante ao Avançado, Ginástica em Grupo, Natação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *