Chá de Rubim – O Que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Chá de Rubim – O Que é, Benefícios e Como Usar
5 (100%) 16 vote[s]

Chá de Rubim – O Que é, Benefícios e Como Usar todas os nutrientes dessa planta. Alem disso, de nome científico Leonotis nepetaefolia, é uma planta originária de regiões menos áridas da África, Índia e do Caribe. Pertencente à família Lamiaceae, trata-se de uma herbácea vivaz e aromática, de caule ereto ramificado, folhas alongadas e inflorescências que formam espigas longas e bem flexíveis.

cha de rubim

O rubim também é bastante utilizado na medicina natural, pois o chá feito com a planta é capaz de proporcionar diversos benefícios à saúde humana.

Benefícios do Rubim:

O rubim é conhecido na medicina natural por possuir propriedade expectorante, estomáquico, antidesentérica, antirreumático, antidiarreico, antiasmático, anti-inflamatório, cicatrizante, emenagogo, eupéptico, diurético e vermífugo.

Graças às suas propriedades medicinais, essa planta é indicada para tratar uma série de condições de saúde, incluindo resfriado, febre, asma, gastroenterite, afecções do estômago e intestino, gripe, erisipela, hipoglicemia, artrite, inapetência, cólicas intestinais, dores varicosas, cardiopatias, hipertensão e irritação do estômago e intestino.

Além disso, o rubim também serve para controlar a menstruação, é antibacteriano leve e é indicado até para combater o câncer.

Chá de Rubim:

Para fazer o chá de rubim, basta colocar 20 gramas de folhas ou flores secas em meio litro de água. Deixe ferver por aproximadamente 10 minutos. Coe e tome até três vezes ao dia.

Efeitos Colaterais:

Não foram encontradas contraindicações ou efeitos colaterais com relação ao uso dessa planta, mas lembre-se que todo tratamento inclusive natural apenas deve ser iniciado sob orientação de um profissional.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *