Início » Benefícios do Chás » 10 benefícios do extrato de chá verde para saúde!

10 benefícios do extrato de chá verde para saúde!

extrato de chá verde

O chá verde não é apenas bom para a nossa saúde, mas sua utilização na culinária também está aumentando. Além disso, o extrato de chá verde é originário do Japão, que chamamos matcha.

O chá é bem conhecido na queima de gordura, uma vez que contém uma quantidade inacreditável de antioxidantes. No entanto, a sua forma concentrada, portanto a ele foi creditado uma série de benefícios do seu consumo.

extrato de cha verde
extrato de chá verde

Valor nutricional do extrato de chá verde:

O extrato de chá verde contém alcaloides, poucas calorias e várias vitaminas, como vitamina A, vitamina D, vitamina E, vitamina C, vitamina B, vitamina B5 e vitamina K. Rico em Manganês, ele também fornece outros minerais benéficos, como zinco, cromo e selênio.

Embora contenha cafeína, mas é muito baixo em comparação com outros tipos de chá.

Benefícios do extrato de chá verde para saúde:

1. Saúde do coração:

Os antioxidantes dentro do extrato de chá verde podem diminuir a inflamação e reduzir a pressão arterial. Além disso, ele é bom para absorção de gordura, auxiliando aquelas pessoas que estão em dieta.

A pressão arterial elevada e os altos níveis de gordura no sangue aumentam o risco de doenças cardíacas, então consumir pois pode promover a saúde cardíaca.

2. Melhora a função hepática:

As catequinas contidas no extrato de chá verde podem ajudar na inflamação causada pela doença hepática. Portanto, ele reduz significativamente a enzima hepática e melhora a saúde do fígado.

No entanto, o consumo dele deve ser moderadamente, uma vez que o excesso pode causar danos ao fígado.

3. Contra o câncer:

O câncer é causado pelo tecido anormal e o crescimento de células dentro do corpo, pois ele pode substituir as células anormais por ativas e saudáveis.

Além disso, ele contém antioxidante chamado EGCG, cujo tem a capacidade de balancear a produção e morte das células. De acordo com um estudo científico, a probabilidade de desenvolver câncer foi de 3% para a pessoa que consomem diariamente.

4. Controlar diabetes:

Controlar o açúcar no sangue é um papel principal. Pesquisas mostram que quase 10% das pessoas nos Estados Unidos sofrem de diabetes e a maioria deles consomem para ajudar no controle do açúcar no sangue.

5. Auxilia na perda de peso:

Além disso, ele também libera energia na quebra de material complexo. Além disso, a catequina aumenta a termogênese e a oxidação da gordura.

A maioria dos atletas consomem para relaxar a mente e manter a saúde do corpo antes do dia da competição. Até mesmo os nutricionistas sugerem que os pacientes consumam para auxiliar em sua dieta.

extrato de cha verde
extrato de chá verde

8. Saúde dos dentes:

Como o chá verde controla o crescimento de bactérias e diminui o nível de ácido em nossa saliva, ele é uma ferramenta útil na prevenção das cáries. Isso foi cientificamente comprovado.

Também ajuda na prevenção da cárie dentária, pois os antioxidantes que podem auxiliar no controle da doença das gengivas. Principalmente, aqueles que consomem chá verde diariamente.

9. Contra o mal hálito:

Estressado por ter mau hálito? Bem, o extrato de chá verde pode se tornar uma das melhores soluções. Principalmente, porque mata micróbios que causam mau cheiro na boca.

Uma vez que ele foi comprovado para eliminar o mau hálito, muitos tipos de doces são comercializados no sabor do chá verde.

10. Para pele:

O extrato de chá verde melhora o tecido e faz a pele irradiar, ele também limpa o tóxico da pele, cura a mancha de tonalidade preta e a cicatriz. O antioxidante  reage esfriando a pele e tratando as manchas.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

8 comentários

  • […] o chá verde quanto o chá preto contêm compostos chamados de polifenóis que ajudam na eliminação das […]

  • […] Chá verde; […]

  • […] disso, o chá verde tem um tipo de catequina conhecida como epigalocatequina-3- galato, ou EGCG. Sempre que tomar o […]

  • […] chá verde não tem bastante disso, então veja outros produtos que tenha, no mínimo, 150 gramas de L-teanina […]

  • […] chá verde orgânico. Preencha a caneca para mais da metade com chá verde. Por fim, finalize com leite fresco de amêndoa. Beba sempre que estiver com […]

  • […] chá verde é usado em uma grande quantidade de produtos de beleza devido suas poderosas propriedades […]

  • […] chá verde é cheio de nutrientes, como vitamina C, carotenoides, zinco, selênio, cromo e […]

  • […] chá branco é da mesma família que o chá verde e o chá preto. eles são preparados a partir de folhas da espécie Camellia sinensis. Além disso, […]

Deixe um comentário