Os 20 Benefícios do Chá de Louro Para Saúde

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Os 20 Benefícios do Chá de Louro Para Saúde
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Benefícios do Chá de Louro Para Saúde que você precisa saber. Além disso, o Chá de Louro possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar o corpo com o passar do tempo.

também é muito útil para desintoxicar o seu corpo, diminuir o o envelhecimento precoce da pele, acelerar a cicatrização de machucados, proteger o organismo de infecções…

gerenciar o diabetes, melhorar a saúde cardiovascular, combater inflamações, melhorar a saúde respiratória e prevenir certos tipos de câncer.

Propriedades do Chá de Louro:

O Chá de Louro contém propriedades: antirreumática, diurética, digestiva, anti-inflamatória, expectorante e estimulante. Ele ainda possui cálcio, potássio, carboidratos, fósforo, ácido fólico, vitamina b6, vitamina C, entre outros. Então, confira em detalhes os Benefícios do Chá de Louro Para Saúde.

Benefícios do Chá de Louro Para Ajudar no Emagrecimento:

O Chá de Louro possui a capacidade de ajudar na redução dos níveis de gordura do corpo, assim, ele é ideal para pessoas que desejam perder peso.

Benefício do Chá de Louro Para Combater a Insônia:

O Chá de Louro também possui propriedades que deixam o corpo relaxado, podendo até mesmo ajudar pessoas que sofrem de insônia. Para isso, basta tomar uma xícara de Chá de Louro 40 minutos antes de dormir.

Benefícios do Chá de Louro Para Prevenção do Reumatismo:

O Chá de Louro ainda é popular por ter altos níveis de ácido fórmico, atuando principalmente contra o reumatismo, pois esta substância é usada no tratamento deste problema.

Benefício do Chá de Louro Para Alivio da Congestão Nasal:

O Chá de Louro é eficientemente utilizado para tratar a gripe e a febre, mas também auxilia no alívio do congestionamento nasal. Suas folhas também têm propriedades antibacterianas, ajudando a combater as bactérias que causam a gripe e o mal estar.

Benefícios do Chá de Louro Para Saúde Cardiovascular:

O Chá de Louro também possui colesterol zero e é rico em compostos que ajudam a melhorar a saúde cardiovascular. Ele ainda possui propriedades salicilatos, ácido cafeico e fito nutrientes que são de suma importância para saúde do coração.

Benefícios do Chá de Louro Para Regular os Níveis de Colesterol:

O Chá de Louro ainda possui uma capacidade incrível no aumento do colesterol HDL (bom). A ansiedade e o estresse também podem ser combatidos com o consumo regular do Chá de Louro.

Benefício do Chá de Louro Para Eliminar Toxinas:

Além de melhorar o sistema digestivo, o Chá de Louro é perfeito para ajudar os rins a funcionarem melhor, o que ajuda a promover uma maior eliminação de toxinas e vírus do corpo.

Benefícios do Chá de Louro Para Aumentar a Imunidade:

O Chá de Louro possui uma quantidade significativa de vitamina C. A vitamina C é uma vitamina de extrema importância para aumentar o sistema imunológico e combater vírus e toxinas que causam algumas doenças.

Benefício do Chá de Louro Para Fortalecer os Ossos:

O Chá de Louro também possui uma quantidade considerável de cálcio. O cálcio é um mineral de suma importância para combater e prevenir doenças ósseas, tais como artrite, osteoporose, entre outras.

Benefícios do Chá de Louro por Possui Potássio:

Os níveis significativos de potássio presente no Chá de Louro, beneficiam a saúde muscular, óssea, nervosa e circulatória.

Outros Benefícios do Chá de Louro Para Saúde:

  • Previne o câncer;
  • Previne doenças cardíacas;
  • Combate a anemia;
  • Equilibra os hormônios;
  • Melhora a saúde bucal;
  • Acelera o metabolismo;
  • Previne o diabetes tipo 2;
  • Melhora a saúde cerebral;
  • Previne doenças cerebrais;
  • Melhora o humor.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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