Chá de Alface – O que é, Benefícios e Como Usar

Tudo Sobre Chá de Alface – O que é, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

Biomédico pela UFRGS

Especialista do Cura Natural

Chá de Alface que é, Benefícios e Como Usar para sua saúde. Além disso, o alface é um alimento que contém muitas propriedades benéficas para saúde. Quando consumido na forma de chá, ele é indicado para evitar e tratar diversos problemas como insônia, diabetes e ajudar no processo de perda de peso.

O alface talvez seja uma das plantas mais comuns na mesa das pessoas no mundo todo. Você pode encontrá-lo facilmente no supermercado e pode até cultiva-lo na sua residência.

O alface é uma verdura que está presente na alimentação das pessoas todo os dias. Ele é rico em vitamina A, vitamina C, vitamina E e vitamina K, além do mais, ele também contém sais minerais como zinco, potássio, magnésio e ferro.

 

 

Chá de alface Auxilia no Emagrecimento:

O alface é um alimento que possui baixo índice calórico. Ao mesmo tempo, os seus muitos nutrientes que aparecem em sua composição torna o alface um alimento mais do que saudável para o ser humano.

Receita do Chá de Alface Para Saúde:

INGREDIENTES:

  • 1 litro de água filtrada;
  • 80 gramas de alface.

MODO DE PREPARO:

Coloque as gramas de alface em uma panela com água quente. Depois, deixe ferver durante uns 5 minutos. Tampe a panela, depois coe e poderá beber.

 

Cuidados com a Utilização do Alface:

Apesar do alface ser um alimento não tóxico, ele é indicado para ser inserido no consumo das pessoas, no que diz respeito aos tratamentos com o ingrediente, as pessoas devem prestar atenção.

 

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Kaio Rodrigues

Sou Biomédico formado pela Universidade Federal do Estado do Rio Grande do Sul (UFRGS). Tendo formação técnico-científica, com conhecimento do organismo humano tanto nos seus aspectos estruturais (células, tecidos e órgãos), quanto funcionais.

O campo de atuação do biomédico engloba toda a interface entre a biologia e a medicina clínica propriamente dita. Está apto a auxiliar no diagnóstico e avaliar clínico-laboratorialmente as doenças, os agentes etiológicos e os vetores e também exerço a função de Editor no site "Dicas de Saúde".

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *