Chá de Psilium – O Que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Chá de Psilium – O Que é, Benefícios e Como Usar
4.8 (95.6%) 50 vote[s]

Chá de Psilium – O Que é, Benefícios e Como Usar os seus vários beneficios para saude. Alem disso, de origem indiana, a psilium é usada na medicina alternativa para tratar de forma natural diversos problemas, principalmente aqueles relacionados à digestão.

Cha de Psilium

O nome da planta, que também pode ser escrita como ” psyllium”, deriva da palavra grega “psylla” que significa “pulga”. A erva recebeu esse nome devido a semelhança que os frutos dela têm com o inseto.

Benefícios do Psilium:

Pesquisas mostraram que a fibra de psyllium pode ajudar na regulação do açúcar no sangue. Muitas dietas populares dizem que níveis de açúcar no sangue mais regulares ao longo do dia podem ajudar a promover a perda de peso. Grandes flutuações nos níveis de açúcar no sangue

Tomar fibra de psyllium emagrece, mas não exagere. Aumentar a ingestão de fibras lentamente pode evitar efeitos colaterais como gases e inchaço.

Tente chegar pelo menos às diretrizes recomendadas, que aconselham que homens acima de 50 anos precisam de pelo menos 30 gramas de fibras por dia.

Chá de Psilium:

Os especialistas indicam o consumo de uma colher (de chá) da planta com água ou suco somente uma vez por dia.

Outra forma de utilizar a psilium é colocá-la por cima de frutas ou saladas, como se fosse uma espécie de calda ou misturar nos demais alimentos.

Consumir a erva em jejum também é uma forma de controlar as taxas de colesterol, pois ela contém algumas fibras solúveis, que incluem as da aveia e cevada.

Contraindicação:

O ideal é consumir a psilium caso ela tenha sido indicada por um especialista. Pessoas que sofrem de doenças inflamatórias no sistema gastrointestinal, obstrução intestinal ou úlceras devem evitar o consumo da erva.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *