Os 15 Benefícios do Chá de Babosa Para Saúde

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios do Chá de Babosa Para Saúde
4.7 (94%) 10 votes

Os Benefícios do Chá de Babosa Para Saúde que muitos não conhecem. Além disso, o Chá de Babosa possui muitos benefícios e nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral.O chá de Babosa provém da Aloe Vera uma planta planta utilizada para diversos fins medicinais há muitos anos. Muito utilizada para problemas relacionados com a pele (acne, psoríase, hanseníase, etc), encontram-se relatos do uso entre civilizações antigas como os egípcios, gregos e mesmo citações na Bíblia, deixando claro que era comum o uso desta planta na antiguidade.

Também conhecida por aloe vera, a babosa é considerada uma das mais ricas fontes de nutrientes da natureza.

Preparada na forma de chá, o uso do ingrediente está associado ao processo de tratamento e cura de muitas doenças. Confira agora Os 15 Benefícios do Chá de Babosa Para Saúde:

1. Auxilia no Crescimento do Cabelo:

A babosa possui enzimas que ajudam a remover as células mortas do couro cabeludo, além de ser uma ótima fonte de hidratação e minerais para os fios. Dessa forma, o cabelo cresce mais rápido e forte.

2. Melhorar a Digestão:

O Chá de Babosa e seu gel ajudam na eliminação de toxinas do corpo. Devido às suas propriedades laxativas, eles podem ajudar contra a prisão de ventre. Além disso, o Chá de Babosa pode impedir significativamente vários distúrbios gastrointestinais e neutraliza o ácido alcalino no corpo. É, portanto, útil contra úlceras do estômago e outros problemas relacionados.

3. Controla a Diabetes:

Um dos Benefícios do Chá de Babosa é sua ação anti-oxidante, ajuda no controlo do nível de açúcar no organismo. Consumir Chá de Babosa regularmente ajuda na limitação da absorção de insulina no corpo. Devido ao seu elevado teor de fibras e na presença de polissacáridos e glicoproteínas, que permite uma melhor utilização da glicose no corpo.

4. Combate Inflamações:

Os ácidos gordos contidos no Chá de Babosa ajudam no combate à inflamação em várias partes do corpo. Além desse beneficio do Chá de Babosa, ele também pode ser utilizado também o seu gel diretamente nos tecidos ou cortes e feridas. O Chá de Babosa atua como um agente anti-inflamatório, uma vez que é uma fonte de ácido salicílico e salicilatos. Eles ajudam na prevenção da produção de hormônios chamados prostaglandinas.

5. Combate Dores no Corpo:

O chá de babosa também pode ser usado para tratar dores e inflamação no corpo. A babosa é inibidora da dor. Isso acontece devido a presença de lignina. Ela também tem ação anti-inflamatória, similar a esteroides como a cortisona, porém, sem os efeitos nocivos que ela provoca.

6. Bom Para Saúde do Coração:

Alguns estudos recentes apontam que o Chá de Babosa pode ajudar a aumentar a circulação, reduzir o colesterol, as triglicérides e os níveis de lipídios da gordura no sangue. Também pode oferecer alívio de tensões, ajudando a reduzir a pressão arterial e a manter o coração saudável.

7. Fortalece o Sistema Imunológico:

O Chá de Babosa dá ao organismo as reservas necessárias para ele utilizar de acordo com suas necessidades. Ou seja, consumir o Chá de Babosa com certa regularidade reforça o sistema imunológico.

8. Auxilia na Perda de Peso:

Com o consumo do Chá de Babosa, há melhor absorção de nutrientes e maior eliminação de toxinas, além do efeito anti-inflamatório – que faz com que o corpo desinche.

9. Combate o Envelhecimento Precoce:

O consumo do Chá de Babosa também colabora para a manutenção de uma pele mais saudável e bonita, já que, utilizando-se dos nutrientes da babosa , a pele combate de forma mais eficiente os efeitos do envelhecimento precoce.

10. Reduz o Colesterol Ruim:

Como mencionado anteriormente, um dos benefícios do Chá de Babosa é uma boa fonte de antioxidantes, que é bastante útil contra o colesterol e vários problemas relacionados com o coração. A superóxido-dismutase é um antioxidante encontrado no Chá de Babosa que ajuda na proteção contra a oxidação por radicais livres. Os antioxidantes ajudam a reduzir o acúmulo de colesterol nas paredes das artérias.

11. Auxília no Tratamento da Prisão de Ventre:

Um dos benefícios do Chá de babosa é auxiliar a aumentar o teor de água do intestino. O que isso tem a ver com o combate à prisão de ventre? Segundo uma pesquisa, existe uma relação entre o aumento do teor de água no intestino e a estimulação do peristaltismo, que é o que ajuda as fezes a passarem normalmente.

12. Previne do Câncer:

O Chá de Babosa contém polissacáridos que ajudam no combate à produção de células de câncer no corpo. Ela provoca a produção de óxido nítrico, Estudos demonstraram que o Chá de Babosa pode reduzir tumores. Manana acetilada é também encontrada em no Chá de Babosa, que possui propriedades anti-câncer.

13. Aumenta o Metabolismo:

O chá de babosa ajuda no bom funcionamento do metabolismo celular, atuando na produção da energia que o corpo necessita. Além disso, devido o conteúdo de vitamina C, ela produz uma ação que melhora e estimula a circulação e o bom funcionamento do aparelho cardiovascular.

14. Combate as Rugas:

O chá de Babosa possui propriedades que estimulam a produção de colágeno pela pele, que é a substância responsável por manter a elasticidade da pele. Assim, quando utilizada regularmente, a babosa pode diminuir o grau das rugas e até eliminar algumas marcas de expressão, nos olhos, testa ou boca.

15. Reduz a Hipertensão:

O Chá de Babosa ajuda na dilatação dos capilares, aumenta a circulação e, portanto, proporciona um fluxo adequado de sangue. Adaptogen é um composto do Chá de Babosa, que ajuda a combater e reduzir o estresse. Além disso, o Chá de Babosa é uma rica fonte de vitamina C que fortalece as artérias e veias, reduzindo a Hipertensão.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *