Os 15 Benefícios do Chá de Saião Para Saúde

Revisado por

Dr. Valeria Carneiro Graduada em Ginecologia e Obstetrícia!

Especialista do Cura Natural

Os 15 Benefícios do Chá de Saião Para Saúde
4.8 (95.13%) 501 vote[s]

Os Benefícios do Chá de Saião Para Saúde que você deve conhecer. Além disso, o Chá de Saião possui muitos nutrientes que são essenciais para saúde do corpo em geral. O Saião é uma planta medicinal, também conhecida como coirama, folha-da-fortuna, folha-da-costa ou orelha-de-monge, muito utilizada no tratamento de alterações estomacais, como indigestão ou dor de estômago, tendo, também, efeitos anti-inflamatório, antimicrobiano, anti-hipertensivo e cicatrizante.

Além de ser popularmente associado a crenças como ganho de dinheiro, o saião também é bastante utilizado no tratamento de diversas condições de saúde, como indigestão, dor de estômago, gastrite, feridas, entre outras. Então, confira agora Os 10 Benefícios do Chá de Saião Para Saúde:

1. Auxilia no Tratamento de Problemas na Pele:

Pelo fato de esta planta ajudar na cicatrização de pequenos cortes, feridas e diminuir dores nos nervos, o Chá de Saião em temperatura ambiente pode ser aplicado na pele, ajudando também a higienizar o local lesionado.

Além disso, tanto o Chá de Saião quanto o óleo essencial dessa planta apresentam bons resultados para o tratamento natural de hemorroidas.

2. Ajuda Parar de Fumar:

E por falar em ansiedade, não é novidade que este é um dos principais motivos pelos quais as pessoas fumam. O Chá de Saião ajuda a se livrar deste mal de uma vez por todas.

3. Diminui Dores da Fibromialgia:

Como mencionado, as propriedades dessa planta contribuem para diminuir dores nos nervos.
Por esse motivo, o Benefícios do Chá de Saião contribui para aliviar o terrível desconforto da fibromialgia, doença reconhecida por provocar intensas dores pelo corpo todo, atingindo os músculos e tecidos fibrosos.

4. Melhora a Digestão:

Para que a digestão funcione bem, é necessário que os músculos pertencentes ao estômago estejam relaxados, evitando vários desconfortos gastrointestinais.

Pelo fato de essa planta contribuir para o relaxamento muscular, o Chá de Saião também ajuda a digerir e metabolizar melhor os alimentos.

5. Ajuda no Tratamento da Depressão:

Ainda que muita gente não saiba desse benefício, o Chá de Saião também ajuda no tratamento natural da depressão em nível moderado, já que ela contribui para o relaxamento mental e atua na diminuição da ansiedade.

Pelo fato de esta planta reduzir os níveis de ansiedade, naturalmente o consumo do Chá de Saião diminui a vontade de fumar.

6. Ajuda a Emagrecer:

A ansiedade muitas vezes está associada ao apetite exagerado. Por este motivo, o Chá de Saião é muito eficaz no controle do apetite.

Além disso, em virtude das propriedades diuréticas, ele ajuda a eliminar o excesso de gordura e açúcar acumulado na corrente sanguínea.

7. Diminui o Cansaço Físico e Mental:

O Chá de Saião combate a insônia e favorece noites de sono mais tranquilas, fazendo com que corpo e mente fiquem mais dispostos para as atividades do dia a dia.

8. Trata as Hemorroidas:

As Folhas do saião podem tratar hemorroidas devido suas propriedades adstringentes. Essas propriedades podem encolher os tecidos, bem como as hemorroidas. Para conseguir esse benefício, o Chá de Saião é uma ótima forma de tratar as hemorroidas.

9. Reduz a Febre:

Beba o Chá de Saião e reduza a febre. A propriedade adstringente presente nas folhas pode reduzir a reação inflamatória e a febre.

10. Combate a Infecção:

Os antioxidantes presentes no Chá de Saião não só ajudam a aumentar a imunidade, mas também ajudam a combater a infecção. Além disso, os compostos flavonoides e fenólicos presentes no Chá de Saião funcionam como agentes anti-inflamatórios, antivirais, anti-alérgicos e antitumorais e, portanto, evitam o corpo de várias doenças.

11. Elimina as Toxinas:

O Chá de Saião ajuda a eliminar o sistema de toxinas, excesso de sais, gorduras e água. Ao desintoxicar com frequência o sistema, você pode garantir que o fígado e os rins permaneçam saudáveis. O Chá de Saião também pode ajudar a tratar infecções do trato urinário.

12. Promove Uma Boa Digestão:

Chá de Saião promove uma boa digestão. Inclusive é indicado o consumo do Chá de Saião antes das principais refeições do dia.

13. Auxilia na Proteção ao Fígado:

O Chá de Saião possui propriedades hepatoprotetoras, o que significa que ela traz uma ação de proteção em relação ao fígado. Auxilia o equilíbrio e a desintoxicação do órgão.

14. Combate a Acne:

O Chá de Saião funciona como um desintoxicante, antioxidante e estimulante. Isso torna excelente para o tratamento da acne.

15. Elimina os Furúnculos:

Os furúnculos ocorrem em local aleatório em sua pele, seja no rosto ou em outras partes do corpo, e é muito perturbador, pois isso afetará a aparência, como também afetará a confiança.

Os furúnculos também podem levar a uma infecção que pode ser perigosa para a pele. A Folhas de saião podem ser a solução, uma vez que também é conhecida como remédios ervais para furúnculos.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Valeria Carneiro

Dr. Valeria Carneiro Graduada na Universidade Federal de Minas Gerais em Medicina Especializada em Ginecologia e Obstetrícia, Pós Graduada no Departamento de Ginecologia na UNIFESP/ EPM a 2 anos, Experiencia clinica em patologias do trato genital feminino e foco em cirurgias ginecológicas como também especialista em partos normais e cirúrgicos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *