Início » Benefícios do Chás » Kava – o que é, como usar e benefícios!

Kava – o que é, como usar e benefícios!

cha de Kava

A kava é uma pimenta (Piper methysticum) originária da Polinésia, que tem sido usada, para cura e cerimônias religiosas, há mais de 3 mil anos, por suas propriedades sedativas e relaxantes.

Além disso, desde o final dos anos 1990, a kava vem sendo usada em tratamentos de ansiedade, tensão nervosa, agitação e insônia, por seu efeito relaxante sobre os músculos, particularmente útil em casos de estresse.

kava
kava

O que é o kava?

Além disso, a kava é um arbusto tropical verde com folhas em forma de coração e caules lenhosos. Seu nome científico é Piper methysticum. Além disso, as culturas do Pacífico tradicionalmente usam a bebida kava durante rituais e reuniões sociais. Para fazer isso, as pessoas primeiro trituram suas raízes em uma pasta. Essa moagem era tradicionalmente realizada mastigando as raízes e cuspindo-as, mas agora é normalmente feita à mão (2 Fonte Confiável)

Benefícios da kava para saúde:

Além disso, o uso esta erva pode melhorar o sono em pessoas com insônia, geralmente com menos efeitos colaterais do que os auxiliares farmacêuticos ou de venda livre.

Os compostos na raiz da kava que se acredita oferecer propriedades que alteram o humor são chamados kavalactones.  Além disso, existem 18 kavalactones diferentes identificados até o momento. Poucas pesquisas foram feitas para identificar seus mecanismos exatos de ação ou avaliar quais compostos são mais ativos que outros.

1. Ajudar a diminuir a ansiedade:

As raízes da planta kava contêm compostos chamados kavalactones. Além disso, estes compostos são responsáveis ​​por muitos dos efeitos benéficos do kava.

Os transtornos de ansiedade estão entre os transtornos psiquiátricos mais comuns atualmente. Eles são comumente tratados com terapia de conversação, medicamentos ou ambos. No entanto, muitos tipos de medicamentos estão disponíveis, mas podem vir com efeitos colaterais indesejados e podem formar hábitos.

2. Ajudar no sono:

Esta erva é uma alternativa natural aos medicamentos prescritos para dormir. Embora seja eficaz no tratamento da insônia induzida pelo estresse, seus efeitos em pessoas saudáveis ​​são desconhecidos.

Como fazer o chá de kava?

Etapas:

  • Em primeiro lugar, coloque a água para esquentar em uma chaleira, assim que levantar fervura.
  • Em seguida, desligue o fogo e acrescente as folhas secas da planta.
  • Tampe a chaleira e mantenha a infusão abafada por cerca de 10 minutos.
  • Após esse tempo coe e reserve para tomar durante o dia.

Contra Indicação: 

O chá de kava não é recomendado para mulheres gravidas e lactantes. Além disso, evite beber este chá se você for operado, pois pode prolongar o impacto da anestesia.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário