Os 10 Benefícios do Chá da Casca da Batata Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Chá da Casca da Batata Para Saúde
4.7 (93.85%) 91 vote[s]

Benefícios do Chá da Casca da Batata oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, a Batata doce é uma das raízes mais populares na mesa dos brasileiros, isso porque além de ser bastante saborosa é um alimento altamente nutritivo.

Possui propriedades que ajudam no tratamento de diversos males, é rica em betacaroteno e vitamina A, o que a torna um anticancerígeno, ativa o sistema imunológico, promove a renovação celular, além de, acredite, ser livre de gorduras!

Os Benefícios do Chá da Casca da Batata derivam das vitaminas, compostos minerais, ácidos orgânicos, enzimas e microelementos que podem ser encontrados na batata crua.

Benefícios do Chá da Casca da Batata Para Tratar a Gastrite:

Os Benefícios do Chá da Casca da Batata têm sidos demonstrados por muitos especialistas de destaque em plantas medicinais. Muitos acreditam que o Chá de batata é um remédio natural para o tratamento de gastrite.

Reduz o Açúcar no Sangue e Combate Problemas Respiratórios:

O Chá da Casca da Batata tem um efeito benéfico na redução dos níveis de açúcar no sangue, bem como no tratamento de doenças pulmonares dos órgãos respiratórios e mesmo em doenças graves, tais como o enfisema.

Benefícios do Chá da Casca da Batata Para Prevenir o Câncer:

A eficácia do Chá da Casca da Batata no combate ao câncer está sendo demonstrada gradualmente em várias pesquisas científicas. Isto é graças a uma substância extraída a partir de batatas cruas, que provou ser eficaz na supressão do crescimento de células tumorais em experimentos de laboratório.

Combate Doenças do Fígado e Rim:

O Chá da Casca da Batata crua tem um efeito desintoxicante e ajuda na limpeza do fígado. Todas as manhãs, logo após acordar, ou meia hora antes do café da manhã, beba o suco obtido a partir de 200 gramas de batatas cruas.

Benefícios do Chá da Casca da Batata Para Tratar a Prisão de Ventre:

Beber o Chá da Casca da Batata ajuda no tratamento para a enxaqueca frequente e prisão de ventre. Para se livrar ou prevenir a constipação, um copo de suco de batata crua diluído em água quente na parte da manhã é uma excelente solução.

Fonte de Energia

Se você se sente fraco ou exausto, tomar o Chá da Casca da Batata, juntamente com uma cenoura e uma maçã média, de manhã e à tarde, ajudará a aumentar sua energia e disposição.

Benefícios do Chá da Casca da Batata Para Tratar Problemas de Pele:

Graças às suas propriedades anti-sépticas, é um muito eficaz para tratar problemas de pele e proporciona uma pele clara e radiante, livre de acne e cravos.

Graças ao seu elevado teor de vitamina C e de amido, ajuda a evitar o envelhecimento da pele. O Chá também é benéfico na redução ressecamento excessivo da pele.

Anti-inflamatório

O Chá tem essa propriedade maravilhosa, e por isso vai atuar sobre qualquer dor derivada de uma inflamação, seja artrite, dores de costas ou nas articulações.

Benefícios do Chá da Casca da Batata Para Tratar Úlcera Estomacal:

O tratamento é muito semelhante. Antes de cada refeição tome 2 colheres de sopa de Chá da Casca da Batata.

Emagrecimento:

Beba uma xícara de Chá da Casca da Batata pela manhã, em jejum, e outra 2 horas antes de deitar.

Como fazer Suco de Batata?

INGREDIENTES:

  • Batata inglesa: 1 ou 2 unidades;
  • água: 150 ml.

MODO DE PREPARO:

  • Centrifugue a batata inglesa com a água;
  • Coe e beba de imediato;
  • Pode misturar com outros sucos, como de maçã ou pera, para suavizar o sabor intenso.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *