Os 15 Benefícios do Chá de Dente de Leão Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 15 Benefícios do Chá de Dente de Leão Para Saúde
4.8 (95.81%) 43 vote[s]

Benefícios do Chá de Dente de Leão são variados e muito importantes para a saúde, pois o Chá de Dente de Leão é feito com uma erva, que para muitos, é incômoda e invasiva que surge até nas calçadas de cimento e no asfalto. No entanto, devemos agradecer a proliferação do Dente-de-Leão e por essa força natural que já nos dá um claro exemplo de suas poderosas virtudes.

Também chamado de esperança, taraxaco, alface-de-cão, amargosa, chicória-louca, quartilho, amor-de-homem e muitos outros, o Dente de Leão é conhecido por sua beleza, frequentemente retratada em filmes e fotografias.Benefícios do Chá de Dente de Leão

Suas flores ornamentais chamam atenção e fica até difícil de acreditar que esta planta é considerada daninha por muita gente, tudo porque sua disseminação ocorre com facilidade. Mas o que poucos sabem aqui no Brasil é que lá na Europa o Dente de Leão é bastante usado em saladas, sumos e chás.

Os chás podem ser grandes aliados no processo de emagrecimento, dependendo dos ingredientes e da forma como são preparados. No geral, eles também costumam oferecer benefícios para a saúde e ajudar no bom funcionamento do organismo.

Por estarmos o tempo todo expostos a toxinas vindas de agentes externos – como poluição do ar, fumaça dos carros, conservantes, edulcorantes, etc. – o intestino e o fígado, órgãos que fazem a desintoxicação do organismo, precisam de fito-químicos que os ajudem a eliminar essas toxinas.

Quando falamos em desintoxicar, consequentemente falamos em eliminar gordura. Isso porque as toxinas gostam de se alojar nas células de gordura e, a partir de momento em que ‘desentupimos’ essas células, elas se tornam mais solúveis sendo eliminadas.

E alguns chás além do Dente de Leão possuem essa propriedade, como cavalinha, chapéu de couro, hibiscos. Então confira agora Os 15 Benefícios do Chá de Dente de Leão Para Saúde:

1. Deixa os Ossos mais Fortes:

O Dente de Leão também é uma rica fonte de cálcio. O cálcio é vital para o crescimento saudável e desenvolvimento de ossos. O Dente de Leão contém vitamina C e leutina que reduz os danos nos ossos. Uma vez que também ajuda a reduzir a inflamação, o Chá de Dente de Leão pode proporcionar alívio aos pacientes que sofrem de dor nas articulações no joelho e artrite.

2. Aumenta o Poder de Imunidade:

O Chá de Dente de Leão o efetivamente aumenta o poder imune e afasta os micróbios e fungos que podem causar infecções. Isso torna o corpo mais saudável e mais forte do interior.

3. Controla os Níveis de Açúcar:

O Dente de Leão é conhecido por sua capacidade de manter níveis saudáveis de açúcar e insulina no corpo.

4. Ajuda a Melhorar a Digestão:

A pequena flor amarela é um bom laxante e ajuda a digestão, melhora e estimula o apetite e, ao mesmo tempo, mantém o equilíbrio das bactérias úteis nos intestinos.

5. Mantem a Pele mais Saudável:

O Dente de Leão é uma rica fonte de carotenóides, que são bons para a pele. A raiz, feita em uma pasta, adicionada a um pacote é uma boa maneira de tratar e combater infecções fúngicas e microbianas como eczema , pele escamosa e micose.Benefícios do Chá de Dente de Leão

6. Vesícula Biliar mais Saudável:

O Chá de Dente de Leão também é uma boa maneira de garantir que sua vesícula biliar permaneça saudável, pois ajuda a reduzir a inflamação enquanto melhora a produção de bile. Também ajuda a limpar os bloqueios da vesícula biliar .

7. Ajuda a Combater o Câncer:

O Dente de Leão é conhecido por diminuir a propagação de células cancerosas. Também reduz seu crescimento no corpo humano. As folhas de Dente de Leão são particularmente eficazes contra o câncer , pois são ricas em fitonutrientes e antioxidantes que são altamente eficazes para combater e combater o câncer.

8. Evita Problema da Pele:

O Dente de Leão é uma fonte rica de vitamina C , o que significa que é bom para suas gengivas e também ajuda a combater muitas doenças causadas por uma deficiência de vitamina C. É bom para o tratamento de escorbuto, anemia , depressão e também para um A extensão ajuda a curar certos problemas de pele e distúrbios do sangue.

9. Melhora a Função do Cérebro:

O Chá de Dente-de-Leão é uma fonte rica de vitamina K, um mineral importante para o bom funcionamento do cérebro. A vitamina K ajuda o cérebro a combater o dano neuronal e previne a doença de Alzheimer em seres humanos.

10. Impulsionas os Rins:

Carregado com propriedades úteis, o Chá de Dente-de-Leão inibe o crescimento de bactérias nocivas no sistema renal e urinário. É também um bom diurético que ajuda a limpar o desperdício nos rins e remove o excesso de sais do corpo.

11. Combate a Constipação:

Muitos de nós sofremos ataques repetidos de constipação e o Chá de Dente-de-Leão é o tratamento perfeito para este problema irritante. Ter raízes diretamente adiciona mais fibra à sua dieta, o que garante movimentos intestinais mais suaves.

12. É Carregado com Antioxidantes:

O Chá de Dente-de-Leão também é uma boa fonte de antioxidantes, o que significa que reduz o dano causado pelos radicais livres no corpo humano. Isso ajuda o corpo e a pele a ficar mais jovens por um longo período de tempo.

13. É Benéfico Para o Fígado:

O consumo regular de Chá de Dente de Leão beneficia o fígado, mantendo-o saudável e ajuda a garantir o equilíbrio de eletrólitos no corpo. Ele remove toxinas efetivamente e mantém níveis saudáveis de hidratação.

14. Reduz os Níveis de Colesterol:

O Chá de Dente de Leão também trabalha para manter os níveis de colesterol no sangue sob controle.

15. Combate a Inflamação:

O Chá de Dente de Leão é uma boa maneira de reduzir a inflamação em qualquer lugar do corpo. O Chá de Dente-de-Leão é rico em fito-nutrientes e ácidos graxos essenciais que ajudam a diminuir os níveis de inflamação. A redução da inflamação também significa menos inchaço e dor!Benefícios do Chá de Dente de Leão

Receita de Chá de Dente de Leão

Ingredientes:

  • 3 ou 4 g de Dente de Leão
  • 150 mL (uma xícara de chá) de água

Modo de Preparo:

  • Coloque para ferver a água já com as partes do Dente de Leão.
  • Após levantar fervura, aguarde alguns minutos e desligue o fogo.
  • Utilizar uma xícara do chá três vezes ao dia.

Cuidados com o Chá de Dente-de-Leão

  • Não deve ser utilizado por pessoas portadoras de obstrução dos dutos biliares e do trato intestinal.
  • Na ocorrência de cálculos biliares, consultar profissional de saúde antes do uso.
  • O uso pode provocar hiperacidez gástrica e hipotensão (queda da pressão).
  • Não utilizar em menores de dois anos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *