Chá de Mutamba – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Graduado em Ciências da Nutrição!

Especialista do Cura Natural

Chá de Mutamba – O que é, Benefícios e Como Usar
4.8 (96%) 25 vote[s]

Chá de Mutamba – O que é, Benefícios e Como Usar de forma simples e natural para tratar varias doenças. Alem disso, a mutamba, também chamada de embira, é conhecida por suas maravilhosas propriedades na medicina alternativa.

Chá de Mutamba

Encontrada em quase todo território brasileiro e em diversos países da América Latina, a planta também é muito usada da confecção de cosméticos, sendo um ótimo segredo de beleza, principalmente para os cabelos.

Ela costuma ser usada na fabricação de produtos como xampus, condicionadores e cremes capilares que previnem a queda de cabelo, caspa e seborreia. O ingrediente ainda trata da oleosidade, hidrata o cabelo e combate a calvície.

Benefícios do Chá de Mutamba:

A bebida é feita a partir da casca da mutamba. Ela possui propriedades cicatrizantes, adstringente, antisséptica, estimula a produção do suor e é ótimo para desobstruir o fígado.

O chá auxilia no tratamento de diversas doenças respiratórias, como asma, bronquite e tosses. A bebida também ajuda a aliviar sintomas da febre, por exemplo.

A bebida das sementes de mutamba esmagadas e misturada com água também é ótima para tratar problemas estomacais, diarreia, úlcera, gripes, resfriados, doenças venéreas, contusões e é um ótimo diurético natural.

Chá de Mutamba:

Ingredientes:

  • 2 colheres (de sopa) de casca de mutamba;
  • 1 litro de água;

Modo de Preparo:

Misture a água com a casca de matumba em uma panela e leve ao fogo baixo. A partir do momento que a água entrar em ebulição, deixe os ingredientes cozinhando por mais 10 minutos.

Quando esse tempo passar, desligue o fogo e abafe a bebida por mais outros 10 minutos. Coe o chá antes de consumir.

Contraindicações:

Caso você tenha alguma doença cardíaca, só consuma o chá de matumba com a supervisão de um médico.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Rafael Cardoso

Com mais de 5 anos de experiência, Rafael Almeida é Graduado em Ciências da Nutrição pela Universidade Ceuma desde 2012. Atua em Atendimento Clínico-Nutricional, com foco no bem estar e qualidade de vida do paciente, através da reeducação alimentar e acompanhamento nutricional, com planos alimentares personalizados, de acordo com o objetivo e avaliação clínica individual, comprometido com o sucesso do tratamento de seus pacientes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *