Os 10 Benefícios do Chá de Rosa Roxa Para Saúde

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Os 10 Benefícios do Chá de Rosa Roxa Para Saúde
4.8 (96.67%) 12 vote[s]

Benefícios do Chá de Rosa Roxa oferece os nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, as Chá de Rosa Roxo são vistas por boa parte da população mundial como símbolo de beleza, sensualidade, carinho e romance. Costumam serem marca registrada em cerimônias de casamento, festas de noivado, jantares românticos e outros eventos.

Os 10 Benefícios do Chá de Rosa Roxa Para Saúde

São símbolos de encanto e delicadeza, sendo as Roxo as preferidas da maioria dentre outras flores. O que nem todo mundo sabe é que as pétalas de Roxo são utilizadas para preparar diversos produtos existentes no mercado e possuem propriedades que auxiliam o organismo a funcionar melhor.

 

1. Para Saúde da Pele:

Embalado com vitamina A e vitamina E, os dois poderosos antioxidantes, os Benefícios do Chá de Rosa Roxa impacta a pele de uma forma positiva. Junto com as propriedades de hidratação e aperto, o chá proporciona uma nova vida à pele.

 

2. Saúde Ocular:

O Chá de Rosa Roxo é um tônico anti-séptico que pode reduzir a vermelhidão causada nos olhos. Ele erradica todas as invasões bacterianas e desinfecta os órgãos para eliminar a infecção.

3. Combate os Radicais Livres:

Os Benefícios do Chá de Rosa Roxa contém outra interessante propriedade que devemos levar em conta: seus níveis de antioxidantes, em especial catequina polifenóis. Recordemos que os antioxidantes são substâncias que protegem nosso corpo do dano dos radicais livres, os quais podem nos causar câncer.

4. Saúde Cardíaca:

As Pétalas da Rosa Roxo são ricas em polifenóis, que são solúveis em água, além de uma série de outros antioxidantes, incluindo o ácido gálico, que também é solúvel em água.

5. Como Depurativo:

Consumir regulamente Chá de Rosa Roxo vai nos permitir em primeiro lugar de depurar nosso organismo, pois atua no nível do fígado e da vesícula, limpando-os e ativando os demais mecanismos diuréticos, com os quais podemos regular perfeitamente nossa retenção de líquidos.

6. Fonte de Vitamina C:

As pétalas de Chá de Rosa Roxo são uma fonte natural de vitamina C. A vitamina C é um antioxidante natural, que pode bloquear alguns dos danos que podem resultar da exposição a toxinas e radicais livres.

7. Trata as Cólicas Menstruais:

Os Benefícios do Chá de Rosa Roxa pode ajudar a aliviar alguns dos sintomas da menstruação, ou seja, cólicas, Os cientistas descobriram que beber Chá de Rosa Roxo ao longo de um período de seis meses resulta em menos cólicas durante a menstruação, bem como alívio do estresse psicológico associado com cólicas durante estes períodos.

8. Saúde a Digestão:

Os variados ácidos orgânicos presentes no Chá de Rosa Roxo, são as pétalas da Rosa Roxo são conhecidos por impulsionar o poder digestivo do corpo.

 

9. Sistema Imunológico:

Os Benefícios do Chá de Rosa Roxa possuem em si importantes benefícios para a saúde, como já sabemos, e entre eles, cabe destacar a importante presença de vitamina C.

 

10. Pele Jovem e Saudável:

As pétalas de Rosa Roxa são ricas em propriedades antissépticas, antibacterianas, anti-inflamatórias e antioxidantes. Isso torna a bebida infundida com as pétalas da Rosa Roxa uma cura caseira ideal para vários problemas de pele, incluindo a acne.

Os 10 Benefícios do Chá de Rosa Roxa Para Saúde

 

Preparação do Chá de Rosa Roxo:

INGREDIENTES:

  • 5 ou 6 pétalas de rosas limpas para uma única xícara, importante nos assegurar que não tenham;
  • Recebido nenhum tóxico ou pesticida;
  • Recomendável também que sejam frescas (recordemos que é como mantemos melhor suas propriedades);
  • Água;
  • Mel ou açúcar se desejarmos adoçar o chá.

MODO DE PREPARO:

  • O chá de rosas é muito fácil de preparar;
  • Coloque as pétalas em uma chaleira quando a água estiver fervendo;
  • Depois, deixe que a mistura repouse durante 5 ou 10 minutos, cor e sirva acompanhada de mel ou açúcar, ,de acordo com nosso desejo.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *