Benefícios do Chás

Chá de rosa castanha chá – o que é, benefícios e como usar!

cha de rosa castanha cha

O chá de rosa castanha chá deriva da rosa castanha propriamente dita, possui muitos benefícios para saúde, é chamada de “a rainha do jardim”, pois é uma flor diferente de todas as outras, e está rodeada de significados e simbolismo.

beneficios do cha de rosa castanha cha
benefícios do chá de rosa castanha chá

O chá é uma de suas variedades de cores e possui uma tonalidade amarronzada, parecida com a cor do chá. Presentear alguém com uma rosa dessa cor simboliza respeito. Diz-se que as origens do cultivo remontam à jardinagem na antiga China imperial. Na mitologia hindu, ela é associado a deusa do amor e da beleza, assim como na Grécia clássica.

Também era muito venerada no Egito faraônico. Além disso, existe uma crença de que Cleópatra tinha seu travesseiro cheio de pétalas desta flor. Ela é perfumada, macia e bem delicada, características que a faz ser uma das mais lindas e conhecidas flores dos jardins existentes em todo o Planeta.

Estamos falando do chá de rosa castanha chá. Além disso, dotada de todo esse poder, esse tipo de flor possui inúmeros outros aspectos benéficos, sobretudo para corpo humano.

Propriedades:

Suas propriedades incluem ação adstringente, calmante, laxativa, digestiva, anti-inflamatória e depurativa. Além disso, é muito útil no tratamento de inflamações nos olhos, nos rins e no útero, para desinfetar ferimentos, tratar prisões de ventre, ansiedade, nervosismo, tosse, dores de garganta e bronquite, além de ser usada para limpeza de pele.

Com um perfume suave usado como essência para muitos cosméticos, sabonetes e cremes hidratantes. Além disso, é ainda muito usada para banhos de pétalas de rosas de várias cores para relaxamento e cuidados de pele. Este banho serve também para tratamento de insônia.

Benefícios do chá de rosa castanha chá:

Na pele, a atuação do chá desempenha o papel de agente afrodisíaco, deixando-a mais limpa, cheirosa e perfumada após um “delicioso” banho. Além disso, seu efeito relaxante e de limpeza, este tipo de flor também possui benefícios se utilizada por meio do seu chá.

cha de rosa castanha cha
chá de rosa castanha chá

A infusão da rosa branca serve como calmante, alivia dores de garganta, combate a bronquite.Além disso, limpa e purifica as vias urinárias e é eficiente como um agente anti-inflamatório.

Outros benefícios:

  • Cauteriza ferimentos;
  • Hidrata;
  • Evita desnutrição;
  • Funciona como energizante;
  • Limpa a pele.

Como usar:

O chá produzido com esta planta é indicado para doenças que envolvem o fígado, como os tipos de hepatite, cirroses, doença hepática alcoólica, câncer de fígado etc.

Desta maneira, a bebida consegue amenizar ou eliminar dor abdominal, náuseas e vômitos. Além disso, perda do apetite, urina escura, coceira na pele, inchaço nas pernas e outros sintomas comuns provocados pelos distúrbios do fígado.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

2 comentários

  • […] Urina escura; […]

  • […] aromático. A extremidade dos ramos mais novos se apresenta coberta de pelo que possui suma cor castanha clara. É muito abundante na mata sul e possui uma bela afloração melífera. Muito utilizada na […]

Deixe um comentário