Chá de Rosa Castanha Chá – O que é, Benefícios e Como Usar!

Revisado por

Nutrição - CRN6-MA 16199

Chá de Rosa Castanha Chá – O que é, Benefícios e Como Usar!
5 (100%) 2 vote[s]

Benefícios do Chá de Rosa Castanha Chá Para Saúde que você precisa saber. Além disso, a Rosa Castanha Chá é chamada de “a rainha do jardim”, pois é uma flor diferente de todas as outras, e está rodeada de significados e simbolismo.

beneficio do cha de rosa castanha cha O Chá de Rosa Castanha Chá é uma de suas variedades de cores e possui uma tonalidade amarronzada, parecida com a cor do chá. Presentear alguém com uma rosa dessa cor simboliza respeito.

Diz-se que as origens do cultivo do Chá de Rosa Castanha Chá remontam à jardinagem na antiga China imperial. Na mitologia hindu, ela é associado a deusa do amor e da beleza, assim como na Grécia clássica.

Chá de Rosa Castanha Chá também era muito venerada no Egito faraônico. Existe uma crença de que Cleópatra tinha seu travesseiro cheio de pétalas desta flor.

Ela é perfumada, macia e bem delicada, características que a faz ser uma das mais lindas e conhecidas flores dos jardins existentes em todo o Planeta.

Estamos falando do Chá de Rosa Castanha Chá. Dotada de todo esse poder, esse tipo de flor possui inúmeros outros aspectos benéficos, sobretudo para corpo humano.

Propriedades do Chá Rosa Castanha Chá:

Suas propriedades incluem ação adstringente, calmante, laxativa, digestiva, anti-inflamatória e depurativa. É muito útil no tratamento de inflamações nos olhos, nos rins e no útero, para desinfetar ferimentos, tratar prisões de ventre, ansiedade, nervosismo, tosse, dores de garganta e bronquite, além de ser usada para limpeza de pele.

Com um perfume suave usado como essência para muitos cosméticos, sabonetes e cremes hidratantes, é ainda muito usada para banhos de pétalas de rosas de várias cores para relaxamento e cuidados de pele. Este banho serve também para tratamento de insônia.

Benefícios da Rosa Castanha Chá:

Na pele, a atuação do Chá de Rosa Castanha Chá desempenha o papel de agente afrodisíaco, deixando-a mais limpa, cheirosa e perfumada após um “delicioso” banho.

Além do seu efeito relaxante e de limpeza, este tipo de flor também possui benefícios se utilizada por meio do seu chá.

beneficios do cha de rosa castanha chaA infusão da rosa branca serve como calmante, alivia dores de garganta, combate a bronquite, limpa e purifica as vias urinárias e é eficiente como um agente anti-inflamatório.

Outros Benefícios do Chá de Rosa Castanha Chá:

  • Cauteriza ferimentos;
  • Hidrata;
  • Evita desnutrição;
  • Funciona como energizante;
  • Limpa a pele.

Como Usar o Chá da Rosa Castanha Chá:

O chá produzido com esta planta é indicado para doenças que envolvem o fígado, como os tipos de hepatite, cirroses, doença hepática alcoólica, câncer de fígado etc.

Desta maneira, a bebida consegue amenizar ou eliminar dor abdominal, náuseas e vômitos, perda do apetite, urina escura, coceira na pele, inchaço nas pernas e outros sintomas comuns provocados pelos distúrbios do fígado.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

VOCÊ PRECISA VER ISSO:

INFORMAÇÃO DO AUTOR: Ana Karolynne Goncalve

Sou graduada no curso de Nutrição pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), CRN6-MA 16199, com Mestrado na área da Nutrição Clínica com relação ao metabolismo, prática e terapia nutricional, realizado também na Universidade Federal do Maranhão(UFMA), Atualmente trabalho no campo de pesquisa sobre a Qualidade e Inovação em Alimentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *