Início » Benefícios do Chás » Chá de berinjela – o que é, benefícios e como usar!

Chá de berinjela – o que é, benefícios e como usar!

chá de berinjela

O chá de berinjela é bom para saúde, pois, a berinjela possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar o corpo. Ela ainda é anti-inflamatória, controla sangramentos e até previne o câncer de cólon e estômago. É um ingrediente que não pode faltar à mesa de quem quer ter uma vida mais saudável.

cha de berinjela
chá de berinjela

A berinjela ainda contribui para a redução do colesterol ruim, favorece o trânsito intestinal colaborando para o tratamento da constipação e para o auxílio no tratamento de hemorroidas, contribui também para o controle dos níveis pressóricos e consegue combater até mesmo a tosse.

Especialistas afirmam ainda que o chá de berinjela é rico em vitamina C, niacina, fósforo, cálcio, proteína, e que até mesmo as fatias de berinjela sobre a pele inflamada, pode tratar o problema.

Existe um composto presente no chá de berinjela, que pertence a categoria das antocianidinas, é um poderoso antioxidante e bloqueador de radicais livres.

Além disso, estudos com animais revelaram que a nasunina protege as gorduras das células cerebrais, especialmente os componentes das membranas.

Diz ainda que um estudo da Universidade de Campinas mostrou que o suco de berinjela é um ótimo remédio no combate ao colesterol e é um ótimo antioxidante, o que ajuda a prevenir doenças no cérebro e coração, além de prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Receita do chá de berinjela:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

  • Corte a berinjela em rodelas e adicione água.
  • Deixe cozinhar por 15 minutos.
  • Depois, desligue o fogo, coe e acrescente mel.

Formado em Comunicação Social, especialista em jornalismo digital e SEO, responsável por criar diversos projetos na internet, afim de levar conhecimento à todos sobre saúde, beleza, bem estar, natureza e entretenimento.

Deixe um comentário