Chá de Berinjela – O que é, Benefícios e Como Usar

Revisado por

Nutrição e Educação Física pela UFT

Especialista do Cura Natural

Chá de Berinjela – O que é, Benefícios e Como Usar
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Chá de Berinjela – O que é, Benefícios e Como Usar para sua saúde. Além disso, a berinjela possui propriedades que são de suma importância para combater e prevenir doenças que podem afetar o corpo

Ela ainda é anti-inflamatória, controla sangramentos e até previne o câncer de cólon e estômago. É um ingrediente que não pode faltar à mesa de quem quer ter uma vida mais saudável.

A berinjela ainda contribui para a redução do colesterol ruim, favorece o trânsito intestinal colaborando para o tratamento da constipação e para o auxílio no tratamento de hemorroidas, contribui também para o controle dos níveis pressóricos e consegue combater até mesmo a tosse.

Especialistas afirmam ainda que o Chá de Berinjela é rico em vitamina C, niacina, fósforo, cálcio, proteína, e que até mesmo as fatias de berinjela sobre a pele inflamada, pode tratar o problema.

Existe um composto presente no Chá de Berinjela, que pertence a categoria das antocianidinas, é um poderoso antioxidante e bloqueador de radicais livres.

Além disso, estudos com animais revelaram que a nasunina protege as gorduras das células cerebrais, especialmente os componentes das membranas.

Diz ainda que um estudo da Universidade de Campinas mostrou que o suco de berinjela é um ótimo remédio no combate ao colesterol e é um ótimo antioxidante, o que ajuda a prevenir doenças no cérebro e coração, além de prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Receita do Chá de Berinjela:

INGREDIENTES:

MODO DE PREPARO:

Corte a berinjela em rodelas e adicione água. Deixe cozinhar por 15 minutos. Depois, desligue o fogo, coe e acrescente mel.

Revisão Geral pela Dra. Ana Karolynne Gonçalves - (no G+)

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INFORMAÇÃO DO AUTOR: Alan Costa

Sou nutricionista e Personal Trainer. Me formei pela Universidade Federal do Tocantins em 2002, com registro profissional no CRN-4 nº 1509723, tenho especialização em Nutrição Esportiva, Treinamento Físico e treinos Curto de alta intensidade.

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